Alto Astral, por Constança Basto (12 a 18/6) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (12 a 18/6)

Essa é uma semana de lua crescente, portanto é o momento certo para batalharmos pelos nossos projetos e pelas sementes que plantamos e queremos ver dar frutos nesse ciclo, ou seja, até a próxima lua nova que acontece no dia 2 de julho. Nessa semana podem aparecer conflitos sim, questões a resolver, mas não é hora de desanimar. Como a lua crescente estava em Virgem, é provável que seja necessário fazer ajustes nos nossos projetos. Os detalhes são muito importantes essa semana, e conseguir discernir o que funciona e o que não funciona. A praticidade, a atenção às minúcias e o olhar crítico são as ferramentas para fazer funcionar o que estava planejado e o que nossas ideias criaram. Outro ponto fundamental é organizar nossos horários e uma rotina saudável evitando excessos, com a necessidade de novidades, estímulos, e a vontade de quebrar a rotina, e isso pode ser um desafio, mas nos ajudará a concluir com sucesso o que desejamos.

Hoje dia 12 de junho, dia dos Namorados, o Sol e a Lua estão em harmonia total prometendo um tempo de tranquilidade nas relações, paz e equilíbrio. Hoje é um bom dia para chegar a acordos, para aproveitar bons momentos em casal, para trocar ideias e falar dos nossos planos. Nesse período a comunicação com nossos pares e pessoas queridas, fica mais fluida, conseguimos dizer o que queremos usando nossas emoções e de forma harmoniosa, fazendo com que o entendimento aconteça e facilitando até reconciliações, em relações estremecidas por mal-entendidos anteriores. É um dia onde a leveza impera e as coisas fluem. Vamos aproveitar!

No dia 14, sexta feira, as coisas começam a engarrafar no céu e teremos Marte fazendo aspecto fluente com Netuno ao mesmo tempo que faz um aspecto tenso com Saturno.

Por um lado, o aspecto com Netuno faz algumas coisas fluírem de forma mágica, sem muito esforço, algumas resistências simplesmente se dissipam, e o importante é usar a intuição para agir. Caso sintamos que algo não vai funcionar, não devemos insistir. Esse trânsito nos traz mais sensibilidade e empatia em relação aos problemas do outro e é um ótimo momento para fazer algo de concreto por quem realmente precisa da nossa ajuda. Essa será uma fase para ficarmos atentos aos sinais e deixarmos a vida fluir e nos apontar o caminho.

Na contramão, temos o encontro que o planeta faz simultaneamente com Saturno, e assim como algumas coisas fluem fácil pela influência de Netuno, outras não se mexem, parecem que emperram. Obstáculos podem aparecer bloqueando nossa ação totalmente. O importante é não nos chatear demais e não forçar nada agora. Como falei acima, precisamos confiar que a vida sabe o que deve fluir, o que deve andar pra frente e o que ainda não está totalmente pronto. Esse aspecto com Saturno vem nos ajudar nesse sentido. Ele impede ações impensadas e impulsivas, obriga-nos a ponderar, a sermos responsáveis com nossos atos, e isso pode ser maravilhoso. Quando sentirmos que determinado projeto ou plano não está andando, a atitude boa será parar e reavaliar nossas estratégias, verificar se tem algo que pode ser feito de maneira melhor, se tem detalhes para ajustar, se ainda está muito cru. O importante é observar o que flui e o que não flui. O que não estiver fluindo certamente ainda não está maduro o bastante e precisa mais trabalho. Esse é um excelente aspecto para programar, organizar, amadurecer, pensar bem uma ação antes de tomá-la. Pensem nisso e mãos à obra.

No domingo dia 16, o engarrafamento continua no céu e temos mais alguns aspectos conflituosos acontecendo ao mesmo tempo. Mercúrio tem um encontro tenso com Saturno e um encontro fluente com Netuno.

Mercúrio em oposição a Saturno traz seriedade para os nossos pensamentos, ficamos mais focados em tarefas práticas e a tristeza pode chegar também. Ficamos mais fechados e com o olhar mais crítico e concentrado no lado negativo das coisas. As palavras e os pensamentos ficam mais duros aqui. Precisamos estar atentos a isso e entender que possivelmente estamos distorcendo as coisas e priorizando o lado mais duro e negativo da situação. Não é boa hora para tomar decisões baseados nesse olhar excessivamente crítico. Caso consigamos ser mais objetivos e controlar o excesso de negatividade, poderemos sim usar esse aspecto para olhar minuciosamente e perceber o que precisa ser ajustado e então corrigir. A ideia é perceber e corrigir, sejam situações, relacionamentos, planos ou projetos. Remoer aqui não ajuda! É importante cuidar com os deslocamentos. Durante esse ciclo, podem ocorrer atrasos de todos os tipos. Aparecem obstáculos na estrada, o trânsito fica mais pesado, portanto, se pudermos nos adiantar e sair com antecedência para algum compromisso importante, isso nos ajudará.

Já o encontro fluente com Netuno combate e suaviza um pouco esse mal humor e negatividade do aspecto com Saturno. Aqui ficamos mais inspirados e criativos. Nossa sensibilidade fica ampliada e percebemos as sutilezas do mundo e das pessoas a nossa volta de forma mais clara.  

Esse pode ser um bom dia, se usarmos nosso tempo para ler bons livros, escutar boas músicas e falar dos nossos sonhos e fantasias. Esse é um ótimo momento para estudar arte e para nos aprofundar na espiritualidade. É bom dia para descansar também.

Ainda hoje vemos um aspecto tenso entre Júpiter e Netuno e um aspecto fluente entre Saturno e Netuno. No aspecto tenso com Júpiter todo cuidado é pouco com o excesso de fantasias e ilusões que tendemos a criar. Sonhar é fundamental, mas quando os sonhos começam a funcionar como fuga da realidade, como fuga da luta pelos nossos objetivos, é hora de acender o alerta. Devemos estar atentos a isso. Não devemos nos perder nas divagações sem fim. O aspecto com Saturno que acontece simultaneamente pode nos ajudar a perceber os sonhos que merecem ser alimentados e que tem possibilidades reais de concretização. Vamos lembrar disso.

No dia 17, segunda feira, será dia de Lua cheia e ela acontece em Sagitário com Sol em Gêmeos. Na semana da Lua cheia nos sentimos mais extrovertidos, mais sensíveis e inquietos, queremos ver e ser vistos, precisamos circular. Ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente. As emoções e sensações se aguçam. A Lua Cheia é também a fase de colheita do que plantamos e investimos nas últimas semanas. É a fase das realizações do que deu certo nesse ciclo. Como o Sol está em Gêmeos e a Lua em Sagitário, será preciso procurar o equilíbrio entre a vontade de movimento, de trocas múltiplas, de comunicação, a necessidade de variar e de viver novas experiências do Sol em Gêmeos e as nossas metas e planos de expansão, desejo de crescimento e aprofundamento no que nos faz melhor, questões da Lua em Sagitário. Aqui precisamos cuidar para não nos perdermos na imensidão de interesses e estímulos e acabar por não aprofundar nada. Por outro lado, devemos estar atentos e olhar ao redor, pois nem tudo que vale a pena está necessariamente tão longe.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana

  • 12.06 Lua trígono Sol: promete um tempo de tranquilidade nas relações, paz e equilíbrio. Hoje é um bom dia para chegar a acordos, para aproveitar bons momentos em casal, para trocar ideias e falar dos nossos planos.
  • 14.06 Marte trígono Netuno: faz algumas coisas fluírem de forma mágica, sem muito esforço, algumas resistências simplesmente se dissipam, e o importante é usar a intuição para agir.
  • 14.06 Marte oposição Saturno: impede ações impensadas e impulsivas, obriga-nos a ponderar, a sermos responsáveis com nossos atos, e isso pode ser maravilhoso.
  • 16.06 Mercúrio oposição Saturno: Ficamos mais fechados e com o olhar mais crítico e concentrado no lado negativo das coisas. As palavras e os pensamentos ficam mais duros aqui. Podemos até sentir tristeza.
  • 16.06 Mercúrio trígono Netuno: Aqui ficamos mais inspirados e criativos. Pode ser um bom dia, se usarmos nosso tempo para ler bons livros, escutar boas músicas, estudar arte e focar na espiritualidade.
  • 16.06 Júpiter quadratura Netuno: todo cuidado é pouco com o excesso de fantasias e ilusões que tendemos a criar. Sonhar é fundamental, mas quando os sonhos começam a funcionar como fuga da realidade, como fuga da luta pelos nossos objetivos, é hora de acender o alerta.
  • 16.06 Saturno sextil Netuno: pode nos ajudar a perceber os sonhos que merecem ser alimentados e que tem possibilidades reais de concretização.
  • 17.06 Lua cheia em Sagitário: Aqui precisamos cuidar para não nos perdermos na imensidão de interesses e estímulos e acabar por não aprofundar nada. Por outro lado, devemos estar atentos e olhar ao redor, pois nem tudo que vale a pena está necessariamente tão longe.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *