A ciência é pop: Camp Serrapilheira invade Casa Firjan e Net Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Guerilla Science ©Richard Eaton

A ciência é pop: Camp Serrapilheira invade Casa Firjan e Net Rio

Em parceria com a Casa Firjan e o Estação NET Rio, o Camp Serrapilheira leva a ciência para além dos livros didáticos. Entre os dias 5 e 8 de setembro, uma programação gratuita promete desde exibição de filmes até espaços imersivos para quem pretende mergulhar nesse universo por meio de um olhar criativo.

Na Casa Firjan, os visitantes vão poder participar de aulas de space yoga, um exercício diferente comandado pelo grupo inglês Guerrilla Science e que explica os efeitos da microgravidade sobre nossos corpos e mentes , e conferir instalações audiovisuais, como o Projeto Sonora. O espaço promove uma viagem a um museu de história natural da Amazônia, explorando os segredos a partir dos sons da floresta.

Já para quem gosta de cinema, pré-estreias de diversos documentários estão confirmadas: “Human Nature” e “The Most Unknown” são alguns dos títulos escolhidos. O documentário “The Most Unknown”, lançado em 2018, será exibido com a presença do diretor, Ian Cheney, no sábado (7/9), às 21h. No filme, que teve o cineasta Werner Herzog como conselheiro, nove cientistas de diferentes áreas são levados a lugares impressionantes do planeta para abordar questões fundamentais da curiosidade humana: como a vida começou? O que é consciência? O que é tempo?

Mediante inscrição no site Sympla para algumas atividades, a programação ainda conta com palestras e lançamento de livros.

  • A programação completa pode ser conferida aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *