Arte & Cultura, Destaque, Programe-se, Programe-se na Home

À frente do Camarote Nº1, Ju Ferraz revela surpresas e anseios para o carnaval

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 30 de março de 2022

Em meio ao Lollapalooza, o primeiro grande evento desde o início da pandemia, Ju Ferraz sentou no gramado e chorou de emoção. Se a euforia por períodos mais tranquilos em relação ao Covid e o retorno gradativo a uma vida (quase) normal já nos arrepia, que somos meros trabalhadores em seus computadores e telas, imagina o que não causa em alguém que fez seu nome com a produção de grandes eventos. E a aposta da baiana, sócia da Holding Clube (grupo de marcas e experiências), para o ano de 2022 é o Rio de Janeiro, começando pelo Camarote Nº 1 Brahma na Sapucaí. "Sou apaixonada pela cidade e quero que o Rio esteja no lugar que ele merece". Além do Camarote Nº 1, suas fichas este ano estão sendo colocadas no Baile da Vogue e em uma série de ações de marca no Rock in Rio. 

Nascida em 9 de fevereiro, em pleno carnaval e no mesmo dia do aniversário de Carmem Miranda, Ju Ferraz sabia desde cedo que a folia sempre faria parte da sua vida. E foi no concorrido carnaval de Salvador que começou sua história profissional. Logo depois, foi para São Paulo, onde trabalhou em algumas empresas de comunicação, criando produtos editoriais exclusivos, projetos especiais de cross media e produção de eventos.

Agora, à frente do Camarote Nº 1, promete um carnaval diverso e cheio de surpresas. No time de “musas”, que ela prefere chamar de squad, ela buscou pessoas que se identifiquem mais com o público do evento. Entre elas, Gabriela Priori que, segundo Ferraz, foi escolhida por romper barreiras e não se abster de suas ideias; e a influencer Silvia Braz, mãe de três meninas e ligada à moda e lifestyle. Bem diferente de musas de outros tempos, quando o foco era apenas na objetificação do corpo feminino. E vem mais por aí: a maior surpresa ainda será anunciada. A última integrante desse squad é um segredo guardado a sete chaves, mas conseguimos adiantar que não é brasileira e chega com uma personalidade que vem acrescentar na representatividade. Apostas?

Os preparativos para um evento desse porte começam 8 meses antes do carnaval e, em pleno réveillon, Ju se deu conta que a data oficial dos desfiles iria ser mudada. “Por todo o cenário que estávamos passando, já previa que o carnaval não aconteceria em fevereiro. E esse é nosso maior desafio hoje: provar para o público que, não importa a época, ele pode ter exatamente a mesma experiência da data oficial”. Mesmo assim, ela aposta na escassez de turistas estrangeiros e acredita que pode ser a chance de atrair um novo público, menos acostumado a festejos momescos. “Sinto que nosso principal público virá do eixo Rio-SP-Brasília”. 

Além dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, os convidados poderão curtir shows exclusivos de Alok, Djonga, Kevin O Chris, Ferrugem, Matheus Fernandes, entre outros.  O Camarote Nº1 estrá presente na Sapucaí nos dias 22, 23 e 30 de abril com o tema “A Arte de Festejar”. “E o que mais desejo? É que seja inesquecível. Que a gente se abrace, se divirta, se emocione  e, principalmente, que tenhamos muita saúde!”, finaliza Ju Ferraz.  

Confira todas as atrações e informações sobre ingressos no site oficial.

veja também

by mg studio