Academias oferecem treinos gratuitos e online - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

ginástica em casa

Academias oferecem treinos gratuitos e online

Para quem segue uma rotina de exercícios, interromper o ritmo é dar dois passos para trás. Tendo em mente o bem-estar corporal e mental durante o período de pandemia de coronavírus mesmo com as portas das academias fechadas, diversos estabelecimentos e treinadores disponibilizaram treinos online para serem feitos em casa.

SmartFit

Para auxiliar na rotina de acordo com a exigência corporal de cada um, a SmartFit liberou em seu site oficial diversos treinos e aulas gratuitas. Entre as opções, estão três tipos diferentes de treinamento voltados para o emagrecimento: Express, Queima Tudo e Respira E Vai, dos quais o público pode usufruir de quatro aulas específicas para cada um. 

Além disso, aulas de fitdance e body combat também vão estar disponíveis durante o período de pandemia. Quem preferir, também pode acessar o conteúdo no aplicativo oficial da Smart Fit.

BodyTech

Até o dia 31 de março, a Bodytech vai divulgar no aplicativo BTFit mais de 15 programas de treinamento, 6 modalidades de aulas coletivas, além de personal trainer online. Para ter acesso ao conteúdo gratuitamente, basta baixar o aplicativo no PlayStore ou AppStore e se cadastrar.

Espaço Stella Torreão

Os atletas da terceira idade também não ficaram de fora das iniciativas para manter o corpo em bom funcionamento. O Espaço Stella Torreão, na Fonte da Saudade, cujo principal público são os idosos, vai disponibilizar em seu perfil do Instagram, no canal de IGTV, aulas de treino funcional, pilates e musculação.

Os professores também estarão disponíveis no whatsapp, divulgado no perfil, para dúvidas, orientações extras e dicas para meditação e relaxamento, muito comum em pós-treinos.

Um por todos

Sob o mesmo argumento das academias, alguns profissionais autônomos também vão ceder um pouco do seu tempo para levar a vida de desportista para a sala de casa. O coach Thi Ferreira, por exemplo, tem feito algumas lives com aulas gratuitas. A próxima ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, quando ele se junta a Ju Mussel para uma aula de funcional e Muay Thai. A aula será transmitida no perfil oficial do professor no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *