Primeira infância: espetáculo gratuito para bebês é destaque na Caixa Cultural - Agenda CariocaAgenda Carioca
Caixa Cultural apresenta Achadouros

Primeira infância: espetáculo gratuito para bebês é destaque na Caixa Cultural

Inspirada em poemas de Manoel de Barros, a peça Achadouros apresenta uma verdadeira descoberta de sons, gestos, emoções e brincadeiras para bebês na primeira infância. Enquanto os pequenos se encantam em um mundo de mágica, o espetáculo promete uma verdadeira viagem às memórias de infância para os pais. O sucesso que já rodou o Brasil e ganhou o prêmio SESC do Teatro Candango de Melhor Espetáculo Infantil, acaba de ganhar uma temporada gratuita na Caixa Cultural, no Centro.  A obra ficará em cartaz nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho e é voltada para pequenos de 6 meses a 3 anos de idade.

As atrizes Caísa Tibúrcio e Nara Faria dividem o palco, em um pequeno cercado de madeira envolvido por sacolas plásticas – que são ressignificados e transformadas em galinhas, rios, lagos, caramujos e borboletas, levantando também temas de consciência ambiental -, e exploram a linguagem não verbal e canções autorais para refletir sobre a chegada dos humanos ao mundo – e sua capacidade transformadora e criativa.

Para criar o texto, o diretor José Regino e as atrizes mergulharam no universo infantil em visitas a um creche, o que acabou sendo um aprendizado essencial na montagem, segundo o diretor.  “A primeira infância é um lugar onde o jogo poético surge de brincadeira. Nela, encontramos fecundo material para o ‘fazer artístico’, pois, nessa fase, o espanto com as coisas ‘óbvias’ da vida é evidente. As crianças estão em ‘estado de poesia’, a linguagem e o corpo estão ainda brincando na sua formação”, defende o diretor.

ACHADOUROS
Sábados e domingos, 17, 18, 24 e 25 de junho, às 11h e às 18h
Av. Almirante Barroso, 25, Centro
Entrada franca, ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo

E MAIS: BAMBOO FAMILY CLUB – ATIVIDADES PARA PAIS E BEBÊS NO CORAÇÃO DE IPANEMA

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *