Agenda 2030: Home Office e novas percepções sobre consumo e descarte - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

lixo

Agenda 2030: Home Office e novas percepções sobre consumo e descarte

“Fique em casa” é um convite que temos recebido, todos os dias, para diminuir a velocidade do contágio do Covid-19 e, consequentemente, evitar superlotação nos hospitais. Ou seja, para muitos, além da convivência familiar, a casa virou local de trabalho.

No desafio da reorganização da nova rotina, recorrer à serviços de delivery de restaurantes e supermercados tem sido a solução. Com o nosso dia concentrado em um único lugar, fica mais fácil de perceber a quantidade de descartes que realmente geramos.

Já que regras básicas de higiene tem se mostrado os principais comportamentos para a prevenção da doença, pode ser muito útil refletirmos sobre como lidamos com o nosso lixo (inclusive, bom lembrar que, nos hospitais, o descarte correto é mandatário para a saúde dos médicos e pacientes).

O lixo, descarte do nosso consumo diário, precisa ser recolhido para evitar a proliferação de mais doenças, o que evidencia a relevância dos garis como profissionais valorosos para a manutenção e preservação da saúde da sociedade.

Já pensou sobre isso? Como esses profissionais estão todos os dias nas ruas, independentemente do clima ou da situação, cumprindo seu papel.

Uma forma de honrar e respeitar esse trabalho tão necessário é se preocupar com a forma que lidamos com os nossos descartes.

Vamos homenagear e agradecer aos garis seguindo algumas dicas para descartar de forma correta:

1- Separe seu lixo em, pelo menos, 3 categorias: orgânico, não reciclável (seco) e reciclável.

2- Cuidado com objetos perfurocortantes e pontiagudos. Embale com material protetor e, dê preferência, separe do lixo comum.

3- Baterias, pilhas podem vazar e soltar química e devem ser levados a pontos de coleta específicos. Separe-os.

Nossa Agenda é a Agenda Carioca pelos objetivos da Agenda Global 2030.

Claudia Girotti

Claudia Girotti é movida pela curiosidade, apaixonada pelo novo e a favor do ritmo da ação sustentável. É diretora de Marketing e Comunicação na Núcleo-i e busca sempre imprimir um olhar inovador sobre a vida. Para entrar em contato, mande um oi para [email protected]

Um comentário

  1. Haroldo Secchin Jr
    24 de março de 2020

    Nada mais merecido

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *