Agenda 2030: maquiagem natural, beleza cuidada - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Agenda 2030: maquiagem natural, beleza cuidada

Adoro maquiagem. Adoro poder usar cores para valorizar os contornos e abrilhantar expressões. Vaidade? Bem, com certeza. E qual é o pecado?

Ser humano de qualquer cultura adora cores, vestimentas e acessórios pra preencher a alma e enaltecer a beleza da forma do corpo e rosto. Eu acredito que se valorizar é uma forma de apreciação.

Com equilíbrio, maquiagem é auto cuidado. É se apresentar ao mundo na nossa melhor forma. Meu pai diz que é cuidado também com os outros. Buscamos a nossa melhor versão, não é? E por que os cuidados com a beleza seriam diferentes?

E como tudo na vida pode melhorar, temos no mercado uma sorte de marcas que oferecem produtos desenvolvidos com matérias-primas orgânicas e naturais, alta tecnologia na combinação das fórmulas, além de serem veganas.

E quais as vantagens de usar produtos naturais e veganos? Bom,  eles são desenvolvidos com matérias primas orgânicas e naturais, alta tecnologia na combinação das fórmulas, além de, muitos deles, serem veganos: 100% livre de testes, exploração animal e ingredientes de origem animal. E também, no geral, são empresas menores, muitas de produção local e processos mais conscientes.

Ou seja: são excelentes opções que tratam melhor nossa pele e o planeta.

Mas atenção: nem toda maquiagem natural é vegana (muitas podem conter colágeno, cera de abelha, leite etc)
 
Outra super vantagem desses produtos feitos sem químicos pesado. Como são tratamentos que nutrem, não tem problema dormir de maquiagem! Um avanço no tempo maravilhoso.

Conheci o SkinDrops Glow da Care, ano passado e amei. Ele é um tratamento pré-maquiagem que deixa a pele iluminada sem oleosidade. Juro que até meu pai reparou.

A linha Care é focada em tecnologia a favor do cuidado com a beleza. Ganhei os blushes e estou amando.

Outras marcas naturais e/ou com muitos produtos veganos bem recomendadas para conhecer:

Simple Organic: marca ativista na revolução da beleza real. O lip and cheek, que funciona como blush, gloss e até sombra, é super indicado!

Baims: marca franco brasileira que agrega consciência ecológica aos produtos.

Dailus: marca vegana divertida, colorida e democrática. Preços mais acessíveis e distribuída em farmácias.

Nossa Agenda é a Agenda Carioca pelos objetivos da Agenda Global 2030.

Claudia Girotti

Claudia Girotti é movida pela curiosidade, apaixonada pelo novo e a favor do ritmo da ação sustentável. É diretora de Marketing e Comunicação na Núcleo-i e busca sempre imprimir um olhar inovador sobre a vida. Para entrar em contato, mande um oi para [email protected]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *