Agenda 2030: o novo Meza Bar e por que amamos água da casa - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Agenda 2030: o novo Meza Bar e por que amamos água da casa

Nosso dia a dia e até nossa diversão também podem ser conscientes e sustentáveis. Em tempos de pandemia, é fundamental observar se os locais que frequentamos estão respeitando os protocolos de segurança. E algo que sempre fico de olho bem antes do Covid-19, era em como os meus bares preferidos forneciam a água da casa. Claro, sempre peço água da casa. Quem ama o mar, evita plásticos!

E por falar nisso, estive recentemente no Meza Bar. A água da casa lá é servida em uma linda garrafa de vidro, reaproveitada de garrafas de destilados. Porque dar novos usos para objetos antigos também é proteger a natureza.

O Meza, no Humaitá, inaugurou uma nova fase cheia de bossa, enaltecendo as referências da cultura afro. A casa aproveitou o momento refletivo e reformou o espaço, reformulou o cardápio e repensou seu propósito: alegrar os corações cariocas que se abrem para a diversidade de cores e amores. Num ambiente “casa”, com sugestões gastronômicas curiosas e ousadas e uma carta de drinks inspiradora. Amém aos criativos Andressa Cabral e Zulu Laércio!

O atendimento anfitrião da equipe se esmera em gentis sugestões. Meu preferido é o drink Roselle (gin, rosas, hibisco, limão siciliano e tônica ), mas não sem antes degustar o tradicional Hunny Bunny (gin, acerola, maçã, limão siciliano, espuma de mel). O risoto de limão siciliano é meu clássico, sou apegada. A taxa de serviço é elegantemente descrita como “gorjeta sugerida”, outro ponto forte.

Em tempos de diversão consciente, a casa tem cardápio em QR Code, álcool em gel em todas as mesas e um novo processo de pedidos que evita entradas e saídas nos garçons no ambiente da cozinha.

Nossa Agenda é a Agenda Carioca pelos objetivos da Agenda Global 2030.

Claudia Girotti

Claudia Girotti é movida pela curiosidade, apaixonada pelo novo e a favor do ritmo da ação sustentável. É diretora de Marketing e Comunicação na Núcleo-i e busca sempre imprimir um olhar inovador sobre a vida. Para entrar em contato, mande um oi para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *