Bem-Estar, Destaque, Sustentabilidade

Agenda 2030: sorvete pode ser saudável (e vegano)

Por Claudia Girotti | Publicado em 18 de fevereiro de 2021

O que pode ser mais gostoso do que sorvete?

Sorvete gostoso e saudável.

Quando era criança, meu sonho era poder almoçar sorvete. Poder comer sem parecer prêmio de bom comportamento. Geração X.

Eis que descobri que agora existe: feitos à base de feijão branco e castanha de caju e com ingredientes naturais, os sorvetes da Tribo traduzem, pelo menos pra mim, a experiência da alegria sem culpa e com muito sabor.

Inspirados pelo seu olhar da saúde, o casal de médicos Simone e Roberto queriam produzir  sobremesas nutritivas e divertidas. Começaram, então, um laboratório com técnicas autorais para criar delícias plant based possíveis pra todas as tribos: alérgicos, celíacos, diabéticos e kosher.

As embalagens feitas de papel kraft – leia-se: com menos plástico possível
– acondicionam os sorvetes cremosos feitos artesanalmente, para o nosso deleite do prazer sem culpa.

Eu amei muito os sabores chocolate intenso e Golden Milk adoçados com frutas.

Ainda bem que temos mais sabores pra provar. Tipo série boa que ainda tem mais capítulos pra nos surpreender!

Super recomendo. Experimente e desconstrua preconceitos. Para pedir em casa: https://www.goomer.app/tribo

+ Agenda 2030: conheça as maquiagens da Care

Esta coluna é  dedicada a enaltecer  empresas que têm como propósito a busca por melhorias de processos e tecnologias para desenvolvimento de produtos sustentáveis para toda a natureza. Acreditamos que os objetivos da Agenda 2030 sejam norteadores de práticas que valorizem o engrandecimento de uma sociedade mais igualitária e inclusiva

Claudia Girotti

Claudia Girotti é movida pela curiosidade, apaixonada pelo novo e a favor do ritmo da ação sustentável. É diretora de Marketing e Comunicação na Núcleo-i e busca sempre imprimir um olhar inovador sobre a vida. Para entrar em contato, mande um oi para [email protected].

veja também

by mg studio