#Agenda10Anos: a festa está só começando! - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

#Agenda10Anos: a festa está só começando!

Há dez anos eu lançava a Agenda Carioca no Sky Lounge, uma noite de autógrafos com mais de 500 livros vendidos, que disseram ter “parado” o trânsito da Lagoa. Achei que aquele seria um dos momentos mais felizes da minha vida, uma conquista insuperável.

Até que em 2007, meu guia foi parar nas mãos do Luciano Huck, que me convidou para fazer um programete na rádio Paradiso FM. Lá fiquei por um tempo, depois na Oi FM e, desde 2013, apresento os boletins da Agenda Carioca em duas edições diárias (9h e 17h) na rádio MPB FM com dicas da agenda cultural da cidade, que muitos de vocês já devem ter escutado.

O sucesso de vendas e a boa repercussão da publicação, que esgotou em poucos meses e precisou de nova tiragem, o incentivo dos leitores e o apoio dos patrocinadores me deram coragem para produzir uma nova edição, em 2008, realizando um outro sonho: lançar o guia com uma festa de arromba e um show inesquecível da mais carioca das cantoras, Fernanda Abreu, que, a pedido meu, modificou um dos refrões de uma de suas músicas mais conhecidas e cantou naquela noite: Agenda Carioca, Suingue Sangue Bom…  Mil convidados passaram pelo Jockey e mais de 600 exemplares foram vendidos.

Dois anos depois, naquela altura casada com o meu grande amor Joaquim Saboia, fiz um lançamento menos “pressão”, um coquetel sofisticado no Bar do Copa, no Copacabana Palace, para lançar a terceira edição. Outra noite feliz, 400 livros vendidos e muitas parcerias realizadas. Em 2011, lancei o aplicativo da agenda para iOS, um dos pioneiros da cidade e, logo depois, um grupo colaborativo no Facebook que carrega o espírito da Agenda sob a administração da Simone Alvim, melhor administradora que eu poderia pedir.

Em 2012, passei a contar com a ajuda preciosa da jornalista Mariana Broitman, que, sendo uma década mais nova do que eu, trouxe um novo olhar, energia e dinamismo. O que nos tempos de hoje é sinônimo de internet, claro! Graças a ela a Agenda ganhou o mundo virtual através do Instagram e do Facebook – que hoje, junto com o grupo, somam 150 mil leitores.

IMG_7813Meu primeiro filho nasceu e, encantada com a maternidade, debrucei minhas pesquisas sobre o universo infantil. Em 2013, lancei a primeira edição da Agendinha Carioca, o guia dos pais  descolados. Em 2014, finalmente o projeto do site entrou no ar para fortalecer ainda mais a presença digital da Agenda, e, no ano seguinte, foi a vez de um bairro emblemático como a Lapa ganhar uma publicação exclusiva, a Agenda Carioca Mood Lapa. Também voltei a escrever sobre maternidade, dessa vez um diário da minha segunda gravidez, que recebeu o nome de Projeto Cegonha. Para marcar o ano olímpico, produzi por encomenda da TV Globo uma Agenda Olímpica, um produto de distribuição interna, mas que me deu enorme prazer.

Em 2016 a Agenda Carioca ganhou um desdobramento para dar à minha ansiedade de garimpar de produtos originais, o Achados da Antonia, presente no Instagram e Facebook. Outros projetos estão previstos para o fim do ano, mas prefiro deixar para falar deles depois de realizados…

Neste dia 20 de junho de 2016 comemoro esse tão emblemático aniversário de dez anos. Meu sincero agradecimento aos leitores, ouvintes, seguidores e patrocinadores, sem os quais nada disso seria possível. Entre esses últimos, não posso deixar de mencionar, o Shopping Rio Sul, o shopping carioca, que sempre esteve com a Agenda Carioca.

E para entrar no clima das comemorações desta primeira década junto com a Agenda, abra o seu Spotify e confira a playlist criada pelo craque DJ Papagaio: basta buscar pelo nome dele ou clicar aqui para ter acesso ao set AGENDA CARIOCA a trilha do Rio. E como quem avisa, amigo é, fique de olho em nossas redes sociais, boas novidades estão por vir! (por ANTONIA LEITE BARBOSA)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *