Agenda Carioca - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Agenda Carioca

Em 2006 chegava às livrarias a primeira edição da Agenda Carioca, o “guia da Antonia”, que, com textos bem pessoais, humanizou estabelecimentos e serviços da cidade. Cada dica rendia bem mais do que uma simples apresentação. Antonia contava a história por trás daquele empreendimento, expondo suas preferências e ressalvas, com o intuito de aproximar o leitor da efervescente produção carioca. Antes de contratar um ou outro serviço, o consumidor podia tirar daquelas páginas a segurança de uma recomendação imparcial e testada pela jornalista.

A fórmula deu tão certo que rendeu outras duas edições atualizadas e mais a primeira Agendinha Carioca, lançada em 2013 e voltada para o universo infantil, fruto da experiência da Antonia com a própria maternidade.

Em 2007, a jornalista estreou na rádio Paradiso o programa Agenda Carioca, com dois boletins diários sobre programação cultural e gastronômica, moda e eventos bacanas acontecendo na cidade. De lá seguiu para a Oi FM e em seguida para a MPB FM, onde permaneceu até o fechamento da emissora. Por fim, retornou para onde tudo começou, a Rádio Sulamérica Paradiso, onde tem boletins diários às 10h30 e às 18h20.

Com a chegada de Mariana Broitman, em 2012, na época estudante de Jornalismo da PUC-Rio, o projeto começou a fortalecer as plataformas digitais, já caminhando para o lançamento do site. Mariana divide com Antonia a responsabilidade de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor, sempre preocupadas em oferecer para seus seguidores um conteúdo atual, relevante e de qualidade.

Hoje a Agenda Carioca também conta com dois grupos de troca de serviços no Facebook e dois perfis no Instagram que reúnem mais de 100 mil seguidores. O objetivo deste espaço é seguir compartilhando dicas e novidades que mereçam a atenção do carioca – da gema ou de coração, morador ou a passeio. Um GPS Cool com tudo o que a dupla faria se pudesse estar em vários lugares ao mesmo tempo.