Dia das crianças: programas para curtir a quinta-feira em família - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Parkour

Dia das crianças: programas para curtir a quinta-feira em família

O feriado já está aí e você ainda não sabe onde levar as crianças para aproveitar o dia de folga? A gente te salva. Selecionamos os programas mais bacanas que vão rolar pela cidade e que prometem colocar a criançada para se divertir e aproveitar muito o dia delas.

O CIRCO DO CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil montou uma programação especial para as crianças nesse dia 12 e as atividades começam cedo. A partir das 11h, o grupo Gigantes da Lira apresenta o espetáculo de circo: Cortejo Brincante. Com um figurino bem colorido, o elenco é composto por palhaços, malabaristas, motociclistas, bailarinas e perna de pau que são acompanhados por uma banda acústica de 8 músicos tocando os clássicos infantis e claro, as cantigas de roda e marchinhas de carnaval que prometem botar todo mundo para dançar.

As 13h, saem os palhaços, malabaristas, motociclistas e bailarinas e entram os acrobatas! O show Aqualoucos apresenta muito mais do que contorcionismo, mas sim várias possibilidades corporais de ultrapassar os limites físicos. Com muito humor, os 6 acrobatas criam, com o corpo, figuras como a centopeia, pontes, aviões, pirâmides e até a Torre de Pizza, sem, é claro, deixar de apresentar os saltos mortais que deixa todo mundo vidrado no espetáculo. Em um show lúdico, os acrobatas circenses chamam a atenção e se divertem junto com o público.

PEQUENOS CINEASTAS

No mesmo dia, das 10h às 13h a Oficina Claquete realiza o 7º Festival Internacional Pequeno Cineasta onde são exibidos os filmes feitos por crianças e jovens e uma oficina com três horas de duração, no qual jovens entre 10 e 16 anos poderão conhecer os conceitos básicos do cinema e experimentar na pele como é criar uma cena. As crianças poderão mexer na câmera, entender qual a função da claquete e os planos que compõe um filme, conhecer cada pessoa que forma uma equipe e quais as suas funções além de ao final, exercitarem a edição. às 15h, haverá exibição do filme ‘Detetives do Predio Azul (D.P.A) junto com os atores para trocar conhecimentos sobre o que acabara de aprender.

CINE CLUBINHO

E falando em cinema… A sessão pipoca também entra no script. O Cine Clubinho Joia, em Copacabana, irá exibir no dia 12, três filmes infantis em ritmo de maratona, um atrás do outro. Os escolhidos foram Moana, O Rei Leão e A História Sem Fim, que ocuparão os horário de 14h, 16h e 18h, respectivamente. E o ingresso, acredite, sai a apenas R$ 4.

DESCOBRINDO OS 7 MARES

A Marinha do Brasil preparou um dia de atividades super especial para a criançada como oficina de nós, trilha, recreação, contação de histórias e uma visita ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais. Além disso, a Ilha Fiscal, no Centro, estará aberta aos visitantes para se divertir com camarins animados e curtir um delicioso café com uma das vistas mais bonitas da Baía de Guanabara. É só pegar uma escuna e visitar um dos locais mais apreciados pelos arquitetos e historiadores devido ao grau de importância que o local teve para a história do nosso país durante o Império.

A Marinha também preparou um passeio marítimo que vai dar a volta na Baía de Guanabara. Saindo do Espaço Cultural da Marinha, na Orla Conde, passando pelas Barcas, Aeroporto Santos Dumont, Escola Naval, Aterro, Pão de Açúcar, Fortaleza de Sao Joao e de Santa Cruz, Museu de Arte Contemporânea, Ilha de Boa Viagem, Niterói até retornar ä Ilha Fiscal. Ufa!! O passeio tem 1h20 de duração e os horários de saída são: 9h40, 11h15, 13h15, 15h e 16h40 e o preço custa 30 reais a inteira e 15 a meia. Crianças até 2 anos não pagam.

CIRANDA NO PARQUE LAGE

Do outro lado da cidade, a agenda do Parque Lage espera todos aqueles que queiram aproveitar o dia em um dos lugares mais aconchegantes do Rio. De 14h às 15h, os pequenos poderão conhecer os diferentes tipos de artes marciais e ainda de quebra aprender um pouquinho de técnicas de autodefesa. Numa parceria com a turma da Fábula, entre 15h e 17h, oferecerão uma oficina de percussão e ciranda com a mais famosa das cirandeiras do mundo, a Lia de Itamaracá. Nesse mesmo horário, para referescar, a piscina do Parque Lage estará liberada para as crianças, desde que acompanhadas dos pais.

MOGLI NO JARDIM

O Jardim Botânico espera as crianças para muita diversão e aprendizado sobre a importância da preservação do meio ambiente e da necessidade de desenvolver hábitos saudáveis. De 10h às 16h,  na programação terá teatro do ‘Mogli, o Menino Lobo‘ feito de fantoches no Parquinho Infantil, as 10h. Trilha infantil com o tema ‘Os tesouros ameaçados no Caminho da Mata Atlântica’ no qual ao longo do percurso serão abordadas as espécies ameaçadas de extinçao e toda a riqueza da fauna e flora brasileira e ao final do trajeto, no Arqueduto, será realizada uma oficina de origami de animais que representam nosso bioma. Nesse dia, quem for de bicicleta visitar o Jardim Botânico e estacionar no bicicletário do local, ganhará 50% de desconto no valor do ingresso que custa 15 reais a inteira.

OS FABULOSOS VÃO ÀS PAINEIRAS

Mais uma atividade ao ar livre em um lugar lindo para reunir toda a família. O grupo teatral ‘Os Fabulosos‘ se apresenta gratuitamente com diversas brincadeiras, contaçao de histórias e cantigas de roda das 11h ao meio dia no Centro Visitantes Paineiras. Os visitantes ainda poderão ver a exposição ‘Floresta Protetora‘ sobre a biodiversidade da Mata Atlântica. Com o uso de recursos tecnológicos, o conteúdo e as histórias do Parque Nacional da Tijuca são passados de forma simples e interativa. Para aproveitar a experiência completa, passar no Restaurante Mirante Paineiras e se encantar com a vista do deck suspenso poucos metros acima da Floresta da Tijuca, é essencial. Além da vista incrível, as crianças que almoçarem no restaurante, ganharão um brinde! Para os que preferirem um junkle food, a hamburgueria Burger Joint, considerada 12 vezes o melhor hambúrguer de Nova York, é nova no espaço e trouxe para o Centro de Visitantes Paineiras toda a atmosfera descolada de Nova York.

As vans para chegar ao local vão sair de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca e devem ser compradas no site do Paineiras Corcovado. Também há a possibilidade de ir por contra própria com algum aplicativo de motorista.

PARKOUR PARA INICIANTES

A criançada radical não pode ficar de fora dessa. A Voltz Parkour, no Jardim Botânicoterá um evento especial no dia das crianças para os que se interessam – ou tem curiosidade – pelo parkour. Voltado para o público infantil e adolescente, o evento reune atividades artísticas e esportivas unidas à arte de escalar, se pendurar e virar cambalhotas por ai. Mas calma! O espaço é cheio de camas elásticas, espumas, colchões e ainda serão oferecidas oficinas para iniciantes que ao final poderão participar do Desafio Voltz Kids. O início do evento está marcado para 8h30 e as oficinas começam as 9h e vão até o meio dia, o preço é de 50 reais por hora. Quem levar 1kg de alimento ou brinquedos novos e usados ganha 50% de desconto na oficina. O encerramento será as 18h com apresentação dos atletas profissionais da Voltz Parkour.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *