Agenda Testou: micropigmentação de sobrancelhas - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

studio blink

Agenda Testou: micropigmentação de sobrancelhas

Há meses pesquisando sobre micropigmentação e os profissionais que conseguem alcançar um resultado mais natural possível, cheguei à indicação do @studio_blink, que foi muito bem recomendado pela minha dermatologista Dra. Roberta Bibas e pela produtora Lu Dangelo.

Amigas que viviam trocando dicas de maquiagem e listas comentadas, Amanda Tito e Isadora Mutti tinham grande conexão por meio do universo de beleza, até decidirem montar um negócio juntas. Fizeram muitos cursos de especialização e pesquisaram sobre os serviços que mais gostariam de encontrar em um centro de estética. Em julho de 2015, surgia o Studio Blink, que hoje ocupa um andar inteiro na Rua Aníbal de Mendonça, com oito salas de procedimentos.

mediçao com paquimetro

O primeiro passo para a micropigmentação de sobrancelhas é a limpeza do excesso. Cheguei lá parecendo um personagem de Angry Birds. A remoção dos pelos é feita com depilação com linha. Depois da faxina, foi feita uma simulação com lápis de como ficaria o resultado final. A profissional Roberta, que estava com a mão na massa, e as duas sócias, me analisavam como se fosse uma junta médica. Elas eram tão detalhistas que fui relaxando e ganhando confiança no procedimento que estava por vir. Elas enfatizavam que o objetivo era realçar a minha beleza natural, jamais me deixar com um olhar marcado, pesado, artificial.

Fiquei surpresa de ser tão rápido e indolor. O que demora mesmo é o estudo minucioso dos traços do rosto, simetria e até medições com paquímetro. A aflição não passou da sensação de leves arranhões a cada fio que ia sendo desenhado. Quando terminou, fiquei eufórica com o resultado. Eu mesma não conseguia identificar o que era fio desenhado e o que era meu pelo mesmo.

Mas, porém, contudo, todavia, dirigindo pra casa, me olhando no retrovisor do carro, no espelho do banheiro, tirando mil selfies pra compartilhar com as BFFs, comecei a achar a cor muito escura e diferente do que eu era. Respirei fundo e confiei mais uma vez no que a turma do Blink me garantiu, de que essa alteração de cor faz parte do processo, que forma casquinhas escuras. O resultado final a gente só constata com dez dias, sendo às vezes necessário até um retoque.

micropigmentaçao de sobrancelhas

Antes e depois do procedimento

Dito e feito. Com quatro dias eu já estava muito feliz com o resultado. E usei um truque que deu certo: passar uma base na sobrancelha nos primeiros dias. Estou encantada com o meu novo olhar 43. Adorei o resultado. Sem falar na facilidade que é conservar as sobrancelhas, pois bem ou mal agora é só limpar com pinça o que está fora do lugar.

Como não é um procedimento invasivo e atinge uma camada superficial da pele, a manutenção é necessária de tempos em tempos, em média a cada nove meses. O procedimento custa R$1.100,00.

O foco inicial do Studio Blink eram tratamentos para o rosto, mas com o tempo passaram a atender a mulher de forma mais completa, oferecendo também terapias capilares, massagens corporais e estéticas. Os procedimentos mais procurados são a colocação de extensão de cílios, que tem efeito de rímel, o delineador dos olhos, micropigmentação labial, que mexe no contorno, e a revitalização labial, que apenas devolve a cor e tira a aparência de boca pálida.

Amanda e Isadora revelam que a especialização é um dos trunfos para obter a perfeição. A dupla de sócias não mede esforços para reunir os melhores profissionais de todo o país.

STUDIO BLINK
Rua Aníbal de Mendonça 132, 2º andar, Ipanema
Tel.: (21) 3502-9761
Crédito da foto em destaque: Christy Barley

Antonia Leite Barbosa

Criadora da Agenda, Antonia Leite Barbosa é carioca, mãe de dois meninos e apaixonada pelo Rio de Janeiro. Leia mais em "A Autora".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *