Agenda Testou: Substância garante dieta com muita variedade e praticidade - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Agenda Testou: Substância garante dieta com muita variedade e praticidade

O carnaval acabou e agora não tem mais desculpa: o ano começou pra valer. Hora de colocar todas aquelas promessas em prática. Entre tantos planos de ano novo, aposto que o “fazer dieta” e “começar a me alimentar melhor” estão na lista. Então aqui vai uma dica misturada com resenha: durante 5 dias testei o pacote Spa Gourmet da Substância Gastronomia Light. O resultado? Um pouco de fome, mas muita variedade e 1,3kg a menos.

SUBSTANCIA PAO DE QUEIJOAlém de pratos individuais, a Substância conta com sete linhas diferentes de programas de dieta. O escolhido foi o Spa Gourmet, um programa de uma semana com cinco refeições ao dia, somando apenas 800 calorias no fim de 24 horas. Bem pouco, mas eles recomendam complementar com saladas antes de cada refeição para ajudar na saciedade. Logo na primeira manhã, o plano alimentar me conquistou: um bolinho de cenoura com chocolate que ficou até difícil acreditar que era mesmo light. Outras opções de café da manhã foram cachorrinho quente, pão de queijo, bolinho de aveia e mini baguete de peru e queijo. Tudo bem saboroso, mas pequeno, como manda a dieta. Antes do almoço ainda tinha um lanche, que variava entre os sucos deliciosos da marca e frutas com um sachê preparado por eles, com fibras e vitaminas.

O almoço da linha gourmet conta com produtos mais premium, como opções de salmão e filé mignon. Ao contrário do café da manhã e do lanche, os pratos principais não enganavam que foram feitos para dieta. Com pouco sal e temperados com ervas aromáticas, a Substância ganha o cliente pela grande variedade de opções  – não repeti nenhum prato durante toda a semana – porém, o sabor não se difere tanto de outros produtos congelados. Para um paladar junkie como o meu, em algumas refeições o sabor pode ficar um tanto sem graça, bem típicos de dieta. No entanto, há muitos méritos nos pratos: além de variados, os produtos são bem selecionados e o processo de ultracongelamento garante todos os nutrientes sem adição de conservantes.

O cuidado da marca com sua dieta também é um ponto positivo. Os pacotes são bem divididos por dia e um livrinho explicando em detalhes o seu programa te estimulam a não sair da linha. Para enganar a fome (acredite, ela vai aparecer!), eles oferecem uma lista de legumes, verduras e frutas que podem ser adicionados.  A vontade de comer besteiras veio (mais uma vez, tenho um paladar bem junkie e acho fazer dieta uma tarefa mais difícil que virar astronauta), mas ela foi bem maquiada pelas opções de lanche. Dentre eles, destaque para o maravilhoso pavê de chocolate e para os iogurtes com geleia.

Quem quiser se presentear com um agrado a mais, outra boa opção é a caixa com quatro docinhos (brigadeiros e beijinhos). Sabe quando você está de dieta e te mostram uma opção light de brigadeiro feito com abacate ou biomassa de banana e que em nada parece um brigadeiro de verdade? Esquece. Esse aqui é brigadeiro de verdade, só que feito com leite condensado light. Não dá para comer os quatro de uma vez (como eu fiz. Não resisti), mas em um dia de 800 calorias, não vai ser um docinho de 86 calorias que vai estragar o resultado, não é mesmo?

Outro ponto positivo é a organização do programa. O pacote semanal vem embalado por dias, e cada embalagem mostra o tempo de preparo em forno convencional ou microondas. Prático e rápido, como a gente precisa!

Além dos pacotes semanais variados feitos para perfis diferentes (tem para atletas, celíacos, com baixo índice glicêmico etc), a Substância ainda oferece refeições e lanches individuais ou o plano detox de um dia, basicamente todo líquido. E essa será minha próxima prova, para limpar o corpo dos excessos do carnaval!

SUBSTÂNCIA GASTRONOMIA LIGHT
Visconde de Pirajá 330, loja 204 – Ipanema
(21) 2245-3045 – site: www.substancia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *