Agendinha: arraiás infantis para ter no radar - Agenda CariocaAgenda Carioca
Fim de Semana

Agendinha: arraiás infantis para ter no radar

É festa demais para um mês só, tanto que a temporada segue firme até agosto. Só nos resta aproveitar antes que acabe! Aí vai o nosso giro pelas festas juninas mais bacanas para curtir com a família desta vez.

Três meses de festa: o arraiá da Feira

Como de costume, a Feira de São Cristóvão inicia os festejos em junho e segue até agosto com o arraiá mais frenético da cidade. Quadrilhas, grupos de boi, repentistas e shows de forró entram em cena para dar o tom do autêntico São João do Nordeste. Forte da feira, as comidinhas típicas – que lá são servidas o ano inteiro – também estão garantidas. E o melhor: sem hora para começar ou terminar. Na sexta, a feira abre as portas às 10h e fecha somente às 21h do domingo. Até 30 de agosto. Ter. a qui., das 10h às 18h, com entrada franca. Sex. de 10h a 21h do dom., R$10. Campo de São Cristóvão, s/n, Pavilhão de São Cristóvão.

Era noite de São João no Beco das Sardinhas

Sucesso no ano passado, os domingos de festa junina na Região Portuária voltam a cena até o fim de junho. Mais especificamente ao Beco das Sardinhas, onde as tradições populares caipiras e o passado histórico de nossa cidade se encontrarão em quatro arraiás, que podem ser uma boa pedida para curtir em família. A programação inclui quermesse com comidas típicas e brincadeiras, bingo, circo itinerante, casório e quadrilha- além dos shows de cancioneiro caipira, maracatu, xotes e maxixes. Imperdível! Domingos até 25/06, das 12h às 22h. Rua Miguel Couto, 139, Centro. Entrada franca.

Arraiá do bloco Gigantes da Lira

A princípio, o arraiá do bloco infantil carioca era dos caipiras mirins, mas assim como o bloco, o astral é tão contagiante, que a festinha-família caiu no gosto dos cariocas de todas as idades. Para dar um gostinho do que vai rolar no domingo, 25, no Circo Voador, o casamento na roça será encenado por palhaços acrobatas, e a novidade deste ano é o cortejo de santos juninos de pernas de pau. Que tal? Marchinhas juninas, brincadeiras, quitutes temáticos e quadrilha também estão no pacote. Domingo, 25, às 16h. Rua dos Arcos, s/n, Lapa. Compre online aqui

Arraiázinho da Gema

Entre os dias 22 de junho, e 2 de julho, o terraço do RioSul estará à caráter recebendo o Arraiá da Gema. Pela primeira vez o espaço entra na festa com oito dias de festa, gastronomia e música boa, na promessa do São João mais carioca da cidade. Especialmente no dia 24, a programação da farra é completamente voltada para os pequenos, com brincadeiras, e ainda o show Brincantar, com Fabbio Campello e Semada Rodrigues. A tarde ainda conta com degustação de papinhas, e sorteio de brindes da Granado, Abracadabra e Empório da Papinha. Dias 24, 25 de junho, 1 e 2 de julho, das 13h às 22h, 22, 23, 29 e 30 de junho, das 18h às 21h. Rua Lauro Müller, 116, Botafogo. Entrada franca. 

A estreia junina do CADEG

O friozinho já deu as caras, e essa semana o CADEG recebe o inverno com o festival gastronômico que, além dos tradicionais restaurantes e empórios, terá uma série de novidades – como a gente conta aqui. Entre as atrações que vão animar o espaço no fim de semana, estão o arraiá inédito, que tomará o terraço com brincadeiras e comidinhas típicas nos três sábados de evento, começando pelo dia 24. A principio o evento vai testar o formato apenas na parte de baixo do mercadão, por isso o nome CADEG Underground. Como os organizadores anteciparam, este será o laboratório para, quem sabe no ano que vem, fazer uma festa maior em todo o CADEG. Tomara! Dias 24 de junho, 1 e 15 de julho, das 11h às 17h. Rua Capitão Félix, 110, Benfica. Entrada franca. 

Subindo a Serra: entre bandeirinhas no Castelo de Itaipava

Que tal aproveitar um dia cheio no entorno do castelo construído em 1920? No domingo, 25, o monumento recebe uma festa junina com shows de forró, brincadeiras, quadrilha e bebidas e comidas típicas, claro, na Região Serrana. Uma boa para aproveitar caso vá passar o fim de semana na cidade, ou mesmo subir para curtir o dia em família. E vale avisar: o traje junino é obrigatório! Domingo, 25, das 12h às 18h. Rodovia BR 040, km 56, Itaipava. Compre online aqui

Entre a Urca e Botafogo: a tradicional farra na Lauro Müller

A maratona caipira continua em julho e a festa da rua Lauro Müller – organizada pela Associação de Moradores da região – é parada imperdível em todo o fim de semana do dia 7. De sexta à domingo, o Parque General Leandro vai receber concursos de dança, quadrilhas profissionais e improvisadas, forró pé-de-serra e incontáveis barraquinhas. Parada certa! Sexta, 7, das 17h à 0h, sábado, das 15h à 0h e domingo das 15h às 22h. Entrada franca.  

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *