Alto Astral, por Constança Basto (28/11 a 4/12) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (28/11 a 4/12)

Mais uma semana Alto Astral começando por aqui e a empolgação segue forte com Sol, Mercúrio e Júpiter ainda conjuntos em Sagitário até o sábado, dia 1, alimentando nossas aspirações e desejos de aventura. Olhamos para longe, queremos crescimento, aprofundamento e temos otimismo e alegria para dar e vender. 

Os impedimentos e as confusões também seguem complicando um pouco nossos avanços e planos, já que a quadratura desses planetas com Marte está bem atuante e a participação de Marte aumenta sempre a irritabilidade, correria, impaciência e intolerância. Além disso temos Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação e pelos nossos movimentos cotidianos, ainda retrógrado até dia 6 de dezembro, criando alguns contratempos. Contudo, a relação fluente entre Marte e Saturno desde a semana passada dá uma apaziguada na possibilidade de conflitos e pede responsabilidade e maturidade nas nossas ações, o que ajuda muito nessa época de ânimos exaltados. 

Na quinta feira, dia 29, a Lua atinge seu quarto minguante e chegamos ao fim do ciclo lunar. A Lua estará em Virgem fazendo um contraponto ao Sol em Sagitário e essa relação envolve um conflito entre a vontade de aventura e expansão sagitariana e o olhar para o detalhe, o espírito crítico e a necessidade de discernimento e praticidade virginianas.

A lua minguante é um momento ideal para conclusão de projetos e sobretudo para um balanço do mês e para o descanso. É uma fase para recarregarmos as baterias, aliviarmos o estresse e principalmente para dedicarmos um tempo para rever nossos planejamentos para o próximo ciclo. 

Com a Lua em Virgem vamos rever cuidadosamente o que fizemos e como fizemos, o que funcionou e o que não funcionou e o porquê. Vamos avaliar atentamente as nossas investidas e nossas atitudes no ciclo que passou e as consequências dos nossos atos, para podermos fazer melhor no próximo ciclo. Vamos fixar novas metas e planos com critério e escolher com cuidado para onde apontaremos nossas flechas daqui para a frente. 

A força concentrada em Sagitário nos traz um forte anseio por novos começos, novos horizontes e aventuras, mas num céu como o desse momento não é fácil dar início a novos projetos. É preciso muita atenção com os pequenos detalhes e as falhas que podem acontecer mesmo com todo o cuidado do mundo. Essa é uma época muito mais propícia à reflexão e reavaliação de nossas ações passadas, afim de fazer melhor no futuro. 

Marte que já está em Peixes ficará conjunto a Netuno a partir do fim de semana, aspecto que durará até o dia 12/12 e, com esse encontro no céu, tendemos a nos enganar nas nossas avaliações e falta-nos clareza para vermos as coisas como são na realidade. Tudo tende a ficar mais confuso e atrasos podem acontecer.

Na semana passada já falamos do encontro turbulento entre Vênus, o planeta do amor, e Urano, o planeta da liberdade. Essa combinação no céu traz intolerância, impaciência e vontade de liberdade. É um período de agitação e complicado para chegarmos a acordos, seja nas relações afetivas, seja nas relações profissionais. É importante levar em consideração que a ruptura não é a melhor atitude agora: pode ser a mais fácil, mas não é a melhor solução. O ideal é tentar modificar os padrões antigos que já não funcionam mais e reinventar as relações que permitirem essa reformulação. A melhor forma de usarmos este aspecto é dando liberdade e espaço ao outro e lidando com as diferenças em vez de simplesmente romper. 

No fim de semana, Mercúrio ingressa em Escorpião e isso favorece a concentração para pesquisas, as investigações cuidadosas, a observação e os mergulhos em conhecimentos transformadores, mas ao mesmo tempo ficamos mais emotivos e desconfiados, favorecendo o ressurgimento de mágoas e questões mal resolvidas no passado. Vênus também entra em Escorpião no domingo, dia 2, e o amor fica mais erótico, passional e intenso. Mas nem tudo são rosas, pois junto com a intensidade muitas vezes desmedida, vem a propensão para brigas, cenas de ciúme e necessidade de controlar o outro. Mágoas emergem com mais facilidade durante esse posicionamento e precisam ser resolvidas, curadas, e com Vênus e Urano em oposição como falamos acima, a impaciência é enorme, o pavio está curto, então se esticar muito a corda pode arrebentar… 

Vamos cuidar com amor e respeito das nossas relações e valorizá-las, dando o espaço que o outro precisa, respeitando as diferenças e vivendo intensamente os encontros tão importantes para o nosso crescimento.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • Lua minguante em Virgem: olhar para o detalhe, o espírito crítico e a necessidade de discernimento e praticidade virginianas.
  • Mercúrio, Sol e Júpiter conjuntos em Sagitário: queremos crescimento, aprofundamento e temos otimismo e alegria para dar e vender.
  • Mercúrio, Sol e Júpiter quadrados a Marte: os impedimentos e as confusões também seguem complicando um pouco nossos avanços e planos.
  • Marte sextil Saturno: o aspecto dá uma certa apaziguada na possibilidade de conflitos e pede responsabilidade e maturidade nas nossas ações. 
  • Mercúrio retrógrado em Escorpião: ficamos mais emotivos e desconfiados, favorecendo o ressurgimento de mágoas e questões mal resolvidas no passado que precisam ser revistas e curadas. 
  • Marte em Peixes: a alma e a intuição são os nossos melhores guias para tomar decisões nesse período.
  • Marte conjunto a Netuno: vai faltar clareza para vermos as coisas como são na realidade, tudo tende a ficar mais confuso e atrasos podem acontecer.
  • Vênus oposição Urano: respeitar a necessidade de espaço e independência nas relações é fundamental para que os relacionamentos fluam melhor nos próximos dias.
  • Vênus em Escorpião: o amor fica mais erótico, passional e muito intenso, e é preciso cuidado com a propensão para brigas, cenas de ciúme e necessidade de controlar o outro.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *