Alto Astral, por Constança Basto (12 a 19/12) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (12 a 19/12)

A nossa semana está mais calma e com um tom de otimismo e Alto Astral no ar!

Por falar nisso, Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação, pelas trocas e pelos nossos deslocamentos cotidianos entra na quinta-feira no signo de Sagitário, aumentando a nossa disposição, nosso otimismo e fazendo com que o dia a dia fique mais leve e animado. O que é providencial, afinal a época das festas, das várias reuniões de amigos e comemorações de fim de ano chegou. Quanto mais animação e disposição tivermos, melhor será.

Grande parte desta semana, continuaremos fortemente afetados pela Lua nova em Sagitário, que aconteceu na sexta, dia 7. A lua nova dá início a novos ciclos e acontecendo em Sagitário, ela colore o novo ciclo de esperança, abundância e fé. Esta é a última lua nova do ano de 2018 e as intenções que plantamos agora têm muita força e influenciarão o tom do novo ano para nós. É tempo de termos ideias novas, fazermos planos, pensarmos alto e plantarmos com propósito as sementes para 2019. Esse momento tem muita força. O regente dessa Lua nova em Sagitário é Júpiter, que é também o planeta das oportunidades e ele estará em trono no mesmo signo por praticamente todo o ano de 2019. O novo ano promete!

No sábado a Lua entra na sua fase crescente e aumenta a movimentação. É hora de agir e começar a trabalhar para realizar esses sonhos, sementes e intenções que plantamos durante a lua nova. Como essa Lua crescente acontece em Peixes e o Sol em Sagitário, temos um conflito entre a razão, que está focada no crescimento e na expansão; e o coração, que pode estar suscetível a ilusões e fantasias. É importante escutarmos a nossa intuição e, ao lidar com a realidade, não deixarmos de lado nossas emoções, sensibilidade e nossos sonhos.

Hoje, dia 12, Marte, o planeta responsável por nossas ações, impulsos e vontades, faz um aspecto fluente com Plutão. Com isso sentimos uma renovação das nossas energias e disposição física, que estavam bastante enfraquecidas pelo aspecto que Marte fez com Netuno nas semanas passadas. Sentimos aumentar a nossa determinação para correr atrás dos nossos sonhos. Esse aspecto reforça a libido, que também estava apagadinha pelo aspecto com Netuno, que nos deixou cansados e sem ânimo. Voltamos a ter mais clareza para agir e sentimos que sabemos o que queremos, o que ajuda demais.

Vênus no sábado dia 15 faz um aspecto fluente com Saturno, enfatizando a importância das nossas relações, principalmente os relacionamentos que mantemos há tanto tempo. É hora de valorizar essas relações, encontrar os amigos de longa data, colocar o papo em dia, conciliar os interesses para manter a estabilidade. Saturno fala de maturidade e tempo, e Vênus trata das nossas relações afetivas. Sendo assim, é hora de aparar as arestas, de cuidar dos nossos afetos e dar-lhes a atenção e a estabilidade necessárias para que possam fluir melhor. Em termos financeiros, o aspecto fala de compras mais conscientes e pensadas. É um excelente aspecto para fazermos as compras de Natal. O encontro entre esses astros evita o desperdício de dinheiro e permite que sejamos mais objetivos e assertivos nas nossas escolhas. Aproveitem esse momento para resolverem as listinhas de Natal!

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • Lua nova em Sagitário: Esta é a última lua nova do ano de 2018. É tempo de termos ideias novas, fazermos planos, pensarmos alto e plantarmos com propósito as sementes para 2019.
  • Mercúrio em Sagitário: aumenta a nossa disposição, nosso otimismo e faz com o que dia a dia fique mais leve e animado
  • Marte sextil Plutão: sentimos uma renovação das nossas energias e disposição física, sentimos aumentar a nossa determinação para correr atrás dos nossos sonhos. Esse aspecto reforça também a libido.
  • Lua crescente em Peixes: É hora de agir e começar a trabalhar para realizar os sonhos e intenções que plantamos durante a lua nova, ao mesmo tempo que precisamos escutar a nossa intuição, sensibilidade e os nossos sonhos.
  • Vênus sextil Saturno: Esse aspecto reforça os laços de afeto e amizades de longa data e olhando pelo lado das finanças evita o desperdício de dinheiro e permite que sejamos mais objetivos e assertivos nas nossas compras.

Imagem: Wassily Kandinsky, Several Circles, oil on canvas, 1926.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *