Alto Astral, por Constança Basto (semana de 19 a 25/12) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (semana de 19 a 25/12)

A nossa semana começou ainda sob influência da Lua Crescente, que aconteceu no sábado, dia 15: a animação, o otimismo e o movimento estão em alta.

O aspecto fluente entre Vênus e Saturno, do qual falamos na coluna da semana passada, continua nos influenciando até quinta-feira, dia 20. Esse aspecto nos traz maturidade, estabiliza as relações e, além de tudo, nos ajuda a fazer compras mais conscientes e a evitar o desperdício de dinheiro. Aproveitem esse momento para resolver as últimas comprinhas de Natal, pois no domingo dia 23 Mercúrio vai fazer uma quadratura com Netuno, e as coisas ficarão menos claras. Mercúrio em aspecto desafiador com Netuno facilita as confusões, mal-entendidos e pode nos deixar menos ligados, com a cabeça nas nuvens e com pouca capacidade de concentração. É bom cuidar com mais atenção de tudo que precisarmos fazer nesse período. Vamos procurar ficar atentos!

No dia 20, o Sol faz um aspecto fluente com Urano e esse é um excelente momento para criatividade e para começar a investir nas mudanças que há tanto tempo queríamos fazer. É um excelente momento para acolher os novos movimentos da vida, lutar pela nossa liberdade de ação, e expressar o que há de mais único e original em nós, sem tantas amarras, nos sentindo mais livres para ser quem somos! Permitir que as mudanças cheguem sem medo do novo. Situações positivas podem acontecer de forma inesperada e imprevista e nos darem a oportunidade de nos libertarmos de padrões antigos e de nos transformarmos. Viva a mudança!

Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação, pelas trocas e pelos nossos deslocamentos cotidianos, está em Sagitário e faz uma conjunção com Júpiter. Esse encontro aumenta a nossa disposição, nosso otimismo e faz com que o nosso dia a dia fique mais leve e animado. Esse aspecto amplia ainda mais nossos horizontes e incita a aprofundar o conhecimento. É fundamental olhar para a verdade e questioná-la, querer entender melhor e precisar ir mais fundo nas informações que recebemos ou nas nossas pesquisas e estudos. É hora de questionar as informações e flexibilizar as nossas opiniões e mais que tudo é fundamental sermos tolerantes com as opiniões dos outros e levá-las em consideração. Vamos cuidar com o ímpeto para sermos donos da verdade, muito comum durante esse aspecto.

Ainda no dia 20, Vênus faz um trígono com Netuno e essa combinação aumenta o romantismo e a empatia e cria um clima bom de intimidade, delicadeza e doçura no ar. A imaginação está em alta, favorecendo também as artes e a apreciação da beleza e das boas coisas da vida. Teremos muita sintonia e inspiração nos encontros da semana.

Na sexta, dia 21, o Sol entra no signo de Capricórnio e começaremos a organizar 2019, a estruturar nossos planos e projetos, a colocar os pés no chão e olhar para a realidade com mais seriedade e responsabilidade. Faremos uma reflexão mais madura. Vamos avaliar, de tudo o que sonhamos enquanto o Sol estava em Sagitário, o que será realmente possível colocar em prática. Capricórnio só tem interesse em investir no que pode dar certo e aí se dedica com todas as suas forças, um degrau após o outro até chegar ao topo! É hora de fazer esse balanço e decidir em que vamos seriamente nos empenhar para iniciar o ano com prioridades claras e muita vontade de trabalhar por elas!

No sábado, dia 22, a Lua vai estar cheia em câncer e o Natal vai transbordar sentimentos. A lua cheia aumenta o ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. Ela fala da necessidade de equilibrarmos polaridades bem opostas e, neste caso, precisamos balancear trabalho e vida privada; obrigações sociais, familiares e as nossas necessidades subjetivas. É fundamental nos esforçarmos agora para associar o realismo a uma dose saudável de sentimentos e de sonhos. Precisamos focar no trabalho e na carreira, assuntos bem capricornianos, sem nos esquecermos de cuidar da nossa nutrição física e emocional.

Boa semana e um Feliz Natal a todos!

RESUMO DA SEMANA

  • 15/12 Lua Crescente em Peixes: a semana começa no clima de agitação. Ainda é tempo de trabalhar para realizar as intenções que plantamos durante a lua nova.
  • 15/12 Vênus sextil Saturno: Esse aspecto reforça os laços de afeto e amizades de longa data e pelo lado das finanças evita o desperdício de dinheiro e permite que sejamos mais objetivos e assertivos nas nossas compras.
  • 20/12 Sol trígono Urano: É um excelente momento para acolher os novos movimentos da vida, lutar pela nossa liberdade de ação, e expressar o que há de mais único e original em nós, sem tantas amarras, nos sentindo mais livres para sermos quem somos!
  • 20/12 Mercúrio conjunção Júpiter: aumenta a nossa disposição e otimismo. Esse aspecto também incita a aprofundar o conhecimento. É fundamental olhar para a verdade e questioná-la, querer entender melhor e precisar ir mais fundo nas informações que recebemos ou nas nossas pesquisas e estudos.
  • 20/12 Vênus trígono Netuno: a combinação aumenta o romantismo e a empatia e cria um clima bom de intimidade, delicadeza e doçura no ar. Sintonia nas relações.
  • 21/12 Sol chega a Capricórnio: É hora de fazer um balanço do ano e decidir em que vamos seriamente nos empenhar em 2019 para iniciar o ano com prioridades claras e muita vontade de trabalhar por elas!
  • 22/12 Lua cheia em Câncer para o Natal: aumenta o ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. É fundamental nos esforçarmos para associar o realismo de Capricórnio a uma dose saudável de sentimentos e de sonhos de Câncer. Precisamos focar no trabalho e na carreira, assuntos bem capricornianos, sem nos esquecermos de cuidar da nossa nutrição física e emocional.
  • 23/12 Mercúrio quadrado Netuno: facilita as confusões, mal-entendidos e pode nos deixar menos ligados, com a cabeça nas nuvens e com pouca capacidade de concentração.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *