Alto Astral, de Constança Basto (de 6 a 12/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, de Constança Basto (de 6 a 12/1)

Chegamos a primeira semana do ano de 2021. Feliz 2021 a todos!

Começamos a semana com Mercúrio conjunto a Plutão e o pensamento fica mais concentrado, sério e focado. Essa conjunção favorece os estudos mais profundos, favorece a descoberta do que estava até então oculto e também a análise e terapias de autoconhecimento. Mercúrio trata da comunicação, das palavras e conjunto com Plutão vai falar do imenso poder que a palavra tem, poder de cura e poder de destruição. Essa é uma fase para avaliar bem o que vamos dizer e se vale a pena dizê-lo. Devemos ter cuidado com o que dizemos para não avançar o sinal, nem invadir o terreno do outro sem a devida permissão.

Hoje temos um dia bem movimentado. A lua chega a sua fase minguante e estará em libra enquanto o Sol segue em Capricórnio. A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Naturalmente essa fase da lua pede mais recolhimento. É hora de juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser arrumado, integrado ou até eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova, semana que vem. Aqui por um lado sentimos que precisamos olhar para os nossos objetivos e metas, vencer nossos desafios e focar no que é preciso fazer pra isso e por outro lado sentimos o chamado e a necessidade de harmonizar nossas relações e de encontrar um equilíbrio na nossa vida pessoal, enquanto nos dedicamos aos nossos propósitos. Capricórnio foca na auto realização, no trabalho sério e na sua missão e proposito de vida, enquanto libra busca sempre a harmonia nas relações. E aqui a missão é juntar e equilibrar nosso propósito de vida, as nossas obrigações e ao mesmo tempo cuidar do nosso lado emocional, cuidar de quem amamos, das nossas relações e buscar esse equilíbrio possível e tão bom. 

Hoje Marte ingressa em Touro depois de 6 meses em Áries e o ritmo agora muda. A ideia é escolher muito bem as nossas lutas, não desperdiçar energia nem recursos com lutas que não levam a nada de concreto. Marte em Touro não briga por brigar, precisa valer a pena. Nessa fase vamos valorizar resultados duradores. Queremos estabilidade. Pensamos e avaliamos muito bem nossas ações. As decisões nesse período deverão ser mais ponderadas. Estaremos muito mais ligados ao que nos dá satisfação, prazer e queremos retorno palpável para nossas ações, seja esse retorno financeiro ou em forma de prazer.  Vamos escolher bem o que queremos agora, nos concentrar na meta e persistir. Excelente momento para fazer bem feito, estruturar as coisas, cuidar, aparar as arestas que estavam caidinhas. Reformas caem bem aqui. Marte na sua temporada em Touro logo vai encontrar Urano nos próximos dias e veremos episódios truculentos, eventos explosivos e imprevistos acontecerem. Os meses de janeiro e fevereiro ainda apresentarão reviravoltas e questões inesperadas que podem ser bastante delicadas. O melhor caminho é procurarmos usar essa energia em objetivos criativos e produtivos.

Mercúrio chega ao signo de Aquário no dia 8, sexta-feira. Mercúrio é o planeta das ideias, comunicação, trocas e movimentos e Aquário o signo que trata do coletivo, dos grupos, das amizades, das ideias inovadoras e da ousadia. Esse trânsito é muito interessante. Mente a mil. Novos interesses e conexões são favoráveis. O plano mental fica mais inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Esse é um período de boas ideias. É um excelente momento para reunir os amigos, para falar de novas ideias, para sair e socializar. Debates e papos interessantes e originais tendem a surgir nesses encontros.

Ainda na sexta-feira Vênus chega a Capricórnio. Esse posicionamento pede mais investimento e seriedade nas relações. Pode ser uma boa época para solteiros que buscam parceiros para uma relação de compromisso. Esse aspecto tende a trazer mais estabilidade às nossa relações, seriedade e compromisso. Em alguns casos pode haver cobranças também. Bom momento para estar com amigos de longa data e frequentar pessoas importantes na nossa vida. A hora é de atitudes concretas. Devemos demonstrar nosso afeto de forma clara, sem muitos rodeios. É hora de valorizar as pessoas que nos são caras e mostrar o quanto são importantes para nós. Nas finanças é momento de racionalidade e economia. Pesquisar bem antes de fazer algum investimento. Bom momento para investir em imóveis também.

E pra fechar a sexta-feira, Mercúrio faz uma quadratura com Marte e esse aspecto aumenta a irritação e a agitação no dia a dia. Caso sintamos que as discussões estão caminhando mal, devemos tentar contar até 10 ou nos afastar um pouco e deixar o calor baixar, a fim de evitar explosões ou conflitos desnecessários. Esse é um aspecto que aumenta a velocidade do pensamento e que muitas vezes provoca impulsividade com as palavras. Vamos tentar não entrar em discussões, porque os bate-bocas aqui podem ficar mais feios do que o esperado. Não vamos nos irritar com bobagens e vamos evitar a rota de colisão. Todo cuidado é pouco com a forma como nos expressamos, com o tom e com as palavras usadas. Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário. 

Na segunda-feira dia 11, Mercúrio planeta responsável pela comunicação e pelas trocas faz uma quadratura com Urano, trazendo imprevistos e agitação para a próxima semana. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo.

E na terça-feira dia 12 Marte faz um aspecto desafiador com Saturno e devemos ser cautelosos com a agressividade, pois podemos exagerar. Vamos refletir e pensar duas vezes antes de iniciar uma briga. Precisaremos lidar com atrasos e obstáculos nesses dias. A questão aqui será a frustração. A imagem para esse aspecto é alguém com pé fundo no acelerador enquanto o freio de mão está puxado. Já pensaram? Teremos uma sensação imensa e vontade de avançar, mas nem sempre encontraremos os meios pra isso de forma fácil. Será necessária toda a paciência possível. Paciência e resistência serão as chaves para lidar com esse trânsito. Saturno pode conter a energia de Marte e pode faltar motivação também. Precisaremos escolher bem o que realmente importa pra nós e focar a energia que tivermos nisso. 

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 04.01 Mercúrio conjunção Plutão: . Essa é uma fase para avaliar bem o que vamos dizer e se vale a pena dizê-lo. Devemos ter cuidado com o que dizemos para não avançar o sinal, nem invadir o terreno do outro sem a devida permissão.
  • 06.01 Lua minguante em Libra: E aqui a missão é juntar e equilibrar nosso propósito de vida, as nossas obrigações e ao mesmo tempo cuidar do nosso lado emocional, cuidar de quem amamos, das nossas relações e buscar esse equilíbrio possível e tão bom. 
  • 06.01 Marte chega em Touro: Nessa fase vamos valorizar resultados duradores. Queremos estabilidade. Pensamos e avaliamos muito bem nossas ações. As decisões nesse período deverão ser mais ponderadas.
  • 08.01 Mercúrio chega a Aquário: O plano mental fica mais inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Esse é um período de boas ideias.
  • 08.01 Vênus chega a Capricórnio: A hora é de atitudes concretas. Devemos demonstrar nosso afeto de forma clara, sem muitos rodeios. É hora de valorizar as pessoas que nos são caras e mostrar o quanto são importantes para nós.
  • 08.01 Mercúrio quadratura Marte: Todo cuidado é pouco com a forma como nos expressamos, com o tom e com as palavras usadas. Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário
  • 11.01 Mercúrio quadratura Urano: É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo.
  • 12.01 Marte faz quadratura com Saturno: Saturno pode conter a energia de Marte e pode faltar motivação também. Precisaremos escolher bem o que realmente importa pra nós e focar a energia que tivermos nisso. 

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *