Alto Astral, por Constança Basto (10 a 16/4) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (10 a 16/4)

Temos uma semana muito movimentada pela frente com vários aspectos acontecendo simultaneamente no céu. Para começar, hoje, dia 10, temos Vênus conjunta a Netuno que nos deixa mais românticos, sonhadores e sensíveis. Vemos a vida através de lentes coloridas e ficamos mais sujeitos tanto a fantasias, quanto a enganos. A magia e o mistério estão no ar! O amor fica mais profundo durante esse período também. Queremos sonhar junto com quem amamos. Queremos relaxar e aproveitar um clima de romance nessa fase. É um ótimo momento para fazer projetos juntos. Os encontros agora são profundos e doces. O cuidado aqui é com as ilusões e altas expectativas que podem levar a frustrações futuras. É fundamental cuidar com as despesas também, aqui a tendência é perder o controle do que gastamos, nos enganar nas compras. A conta do cartão pode vir muito diferente do que imaginamos. Toda atenção é pouca.

Ainda hoje teremos um aspecto desafiador entre Sol e Saturno e precisaremos lidar com a realidade dos fatos, mesmo não querendo. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo muito bem feito e com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem durante esse período, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora. Podemos nos sentir sobrecarregados, frustrados e exaustos. A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais que isso não é possível, nem factível.

Na quinta, iniciamos o dia com um aspecto fluente entre Mercúrio e Plutão e esse é o momento ideal para focar em um determinado assunto ou projeto que precise de insights. Essa é uma energia de grande poder investigativo. Existe maior facilidade hoje para descobrirmos o que nos está oculto. Mantendo o pensamento positivo, a tendência é que as informações que procuramos, apareçam para nós. As conversas são profundas agora e é um bom momento para eliminar mal-entendidos anteriores, esclarecer e regenerar situações que ficaram mal resolvidas no passado. Os níveis de concentração estão altos também e é um ótimo momento para estudar e se aprofundar em conhecimentos que necessitem maior dedicação. Bom momento para se aprofundar em análises e terapias de autoconhecimento e cura.

Júpiter inicia seu movimento retrógrado no signo de Sagitário esta semana e permanece em movimentação retrógrada até 11 de agosto. É importante lembrar que Júpiter fala de espiritualidade, de conhecimento, filosofia. O planeta trata de expansão, de abundância, das viagens geográficas e das viagens que fazemos para dentro de nós em busca do que realmente é importante. Júpiter fala sobretudo dos nossos propósitos e verdades mais profundas. Quando está em movimento retrógrado nos permite rever tudo isso, rever os caminhos que estamos tomando, as escolhas que estamos fazendo. É hora de nos questionarmos e refletirmos profundamente para perceber se o caminho que estamos trilhando ressoa com a nossa verdade. Precisamos durante esse período entender o que nos inspira, nos move e nos estimula a crescer e quebrar as barreiras que precisamos para nos expandir. Um olhar cuidadoso para dentro, momentos de introspecção e aprofundamento em nós mesmos são fundamentais agora para conseguirmos fazer as mudanças que precisamos para alcançar os sonhos e resultados que desejamos. É preciso olhar para trás também e entender melhor o que vivemos até aqui, compreender e rever as lições que aprendemos para poder então avançar. O que verdadeiramente queremos? A chave é saber para onde direcionar toda nossa energia com foco para recolhermos os frutos mais pra frente.

Na sexta, dia 12, a Lua chega a sua fase crescente e estará em Câncer enquanto o Sol está em Áries. Aqui é fundamental mantermos a aceleração em direção as nossas metas para o ciclo. Com a Lua em Câncer os obstáculos aparecem de ordem emocional, mas não é hora de desistir é hora de encontrar soluções, lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais e as práticas. É hora de investir nas nossas metas e cuidar das nossas ações!

Na sexta,temos ainda um aspecto desafiador entre Mercúrio e Júpiter. E esse encontro confunde um pouco o meio do campo. Puxamos nossos limites ao extremo. Fazemos listas intermináveis de tarefas e planos, impossíveis de cumprir. Precisamos nos ater a nossas prioridades nesse momento. Aqui podemos sentir uma certa tendência a dispersão mental, a falar demais, a exagerar no que falamos também. Aqui precisa cuidado para não deturpar o que escutamos e passar adiante informações imprecisas ou até falsas. A ideia é se ater às pautas para fazer as reuniões renderem mais e segurar a língua para não se exceder.

No fim da tarde de sexta, Vênus faz um aspecto fluente com Saturno que estabiliza as relações e favorece a consolidação das nossas parcerias. Favorece também o planejamento financeiro, ficamos mais conscientes e organizados com nossos gastos. 

No sábado, dia 13, o Sol faz um aspecto bem desafiador com Plutão. Durante esse trânsito sentimos a necessidade de viver tudo com intensidade! Temos energia sobrando e a ideia é tentar direcionar toda essa energia para atividades positivas. É importante evitar conflitos, riscos, rotas de colisão e qualquer atividade perigosa durante esse período. Nas relações vamos tentar ser políticos, principalmente evitando confrontos com pessoas difíceis, pois o clima está explosivo e qualquer deslize pode gerar uma grande explosão. Como nosso olhar fica mais afiado aqui, vamos cuidar e limpar as estruturas que precisam de renovação na nossa vida. É um bom momento para renovar, regenerar e recomeçar. Temos energia suficiente para isso!

No domingo, dia 14, o Sol faz um belo aspecto com Júpiter que traz uma sensação de bem-estar, positividade, disposição e entusiasmo. Sentimo-nos confiantes para encarar a próxima semana e sentimos uma vontade de experimentar programas novos. Excelente sensação para curtir o domingo! Explore e vá a lugares que nunca foi, veja um filme novo ou coma em um novo restaurante, aproveite o domingo. Como nos sentimos confiantes agora, a ideia é focar no alvo, focar no que queremos ver crescer nesse período, focar no que sentimos que pode prosperar. Cuidado para não atirar para todos os lados e acabar desperdiçando energia tão positiva que temos a nossa disposição nessa próxima semana. Essa é uma grande oportunidade de fazer as mudanças que queremos sempre mantendo uma visão ampla, positiva e generosa da vida e do que temos pela frente.

No mesmo dia teremos um aspecto fluente entre Vênus e Plutão que nos ajuda a promover a reconciliação e resgatar afetos e relações estremecidas. É uma boa oportunidade também para aprofundar as parcerias que nos trazem frutos, conforto e sensação de completude.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 10.04 Vênus conjunção Netuno: que nos deixa mais românticos, sonhadores e sensíveis. Ficamos mais sujeitos tanto a fantasias, quanto a enganos.
  • 10.04 Sol quadratura Saturno: precisaremos lidar com a realidade dos fatos, mesmo não querendo. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível.
  • 10.04 Júpiter retrógrado ate 11 de agosto: Júpiter fala sobretudo dos nossos propósitos e verdades mais profundas. Quando está em movimento retrógrado nos permite rever tudo isso, rever os caminhos que estamos tomando, as escolhas que estamos fazendo.
  • 11.04 Mercúrio sextil Plutão: momento ideal para focar em um determinado assunto ou projeto que precise de insights. Essa é uma energia de grande poder investigativo.
  • 12.04 Mercúrio quadratura Júpiter: Aqui podemos sentir uma certa tendência a dispersão mental, a falar demais, a exagerar no que falamos também.
  • 12.04 Lua crescente em Câncer sol em Áries: Com a Lua em Câncer os obstáculos aparecem de ordem emocional, mas não é hora de desistir.
  • 12.04 Vênus sextil Saturno: que estabiliza as relações e favorece a consolidação das nossas parcerias.
  • 13.04 Sol quadratura Plutão: Temos energia sobrando e a ideia é tentar direcionar toda essa energia para atividades positivas.
  • 14.04 Sol trígono Júpiter: Como nos sentimos confiantes agora, a ideia é focar no alvo, focar no que queremos ver crescer nesse período, focar no que sentimos que pode prosperar.
  • 14.04 Vênus sextil Plutão: nos ajuda a promover a reconciliação e resgatar afetos e relações estremecidas.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *