Alto Astral, por Constança Basto (13 a 19/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (13 a 19/2)

A quarta-feira começa com Marte fazendo conjunção com Urano, esse aspecto libera muita energia, acelera, agita e aquece os ânimos, nos estimula a agir e gerar mudanças. Traz um alto grau de irritabilidade, impulsividade e intolerância. A ideia é ser cauteloso com nossas ações, e deixar as coisas fluírem, não forçar a barra. Esse aspecto traz muita imprevisibilidade no dia a dia também, então é importante ficarmos atentos e não corrermos riscos desnecessários. Esse é um aspecto que traz novidades e renovação, coragem para mudar, ousadia e autoconfiança também.

Na quinta feira dia 14 Marte ingressa em Touro e fica aqui até 1º de abril. O ritmo agora muda, a ideia é escolher muito bem as nossas lutas, não desperdiçar energia nem recursos com lutas que não levam a nada de concreto. Marte em Touro não briga por brigar, precisa valer a pena. Nessa fase vamos valorizar resultados duradores. Queremos estabilidade. Pensamos e avaliamos muito bem nossas ações. As decisões nesse período serão mais ponderadas. Estaremos muito mais ligados ao que nos dá satisfação, prazer e queremos retorno palpável para nossas ações, seja esse retorno financeiro ou em forma de prazer.  Vamos escolher bem o que queremos agora, nos concentrar na meta e persistir. Excelente momento para fazer bem feito, estruturar as coisas, cuidar, aparar as arestas que estavam caidinhas. Reformas caem bem aqui. Como Touro é sensual por natureza, é o signo dos sentidos e prazeres, os climas e romances esquentam nesse período. Vamos aproveitar.

No domingo dia 17, a Vênus nossa deusa do amor, faz um aspecto fluente com Netuno. E a sensibilidade e a inspiração estarão no ar. Esse aspecto traz muita empatia. Ficamos mais receptivos e compreensivos, sentimos junto com o outro. Esse encontro no céu favorece muito o romance e as relações, faz sonhar, intensifica os sentimentos no amor e traz muita idealização também. Tendemos a olhar para o outro e ver perfeição, e aqui é necessário cuidado, porque podemos nos iludir durante esse trânsito.

Na segunda-feira dia 18 temos alguns aspectos acontecendo. O Sol fará um sextil com Urano que estimula as novas ideias, e pode trazer movimento para questões antes estagnadas, pode nos ajudar a achar soluções. Excelente momento para mudanças de todos os tipos também!

Vênus fará uma conjunção com Saturno trazendo maior seriedade e compromisso para as relações e ao mesmo tempo nos fazendo questionar e querer ajustar o que for necessário no âmbito dos afetos. Serão muito importantes o tato e a diplomacia nessa fase, pois estaremos mais sensíveis, com menos disposição e jogo de cintura.

Na noite do dia 18 o Sol entra em Peixes, o signo que reúne a sabedoria de todos os outros signos, o último do zodíaco. O signo que trata de sensibilidade, imaginação, fantasia e criatividade. A realidade aqui não tem compromisso com a lógica, ela obedece a outras regras, as regras da intuição e da espiritualidade. No universo pisciano não encontramos limites entre realidade e fantasia, as bordas não são claras. Aqui sentimos mais do que vemos, percebemos as intenções por trás das ações e somos guiados por nossos sonhos e intuições. Esse é o signo que fala da empatia e da compaixão pelo outro. O pisciano sente o outro e sente as energias a sua volta, é totalmente permeável. Nem tudo tem legenda aqui, é preciso acolher o que sentimos e intuímos afim de achar o caminho e o caminho aqui é a interiorização e a espiritualidade.

No dia 19 a lua chega a sua fase cheia e dessa vez estará em Virgem com o Sol em Peixes. A lua cheia aumenta o ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. Ela fala da necessidade de equilibrarmos polaridades bem opostas e neste caso, precisamos balancear sonho e praticidade; nossas necessidades subjetivas e as necessidades do dia a dia. É fundamental nos esforçarmos agora para trazer para o nossa vida diária uma dose saudável de sentimentos e de sonhos. Precisamos estar inteiros no dia a dia, nos nossos afazeres e nos cuidados com nossos hábitos e saúde, mas sem perder o foco na espiritualidade e nos sonhos. Agora vamos trabalhar na produção dos nossos sonhos usando nossas intuições.

Boa semana a todos!

Resumo dos aspectos da semana:

  • 13/02 Marte conjunção Urano: esse aspecto libera muita energia, acelera, agita e aquece os ânimos, nos estimula a agir e gerar mudanças, traz muita imprevisibilidade no dia a dia também. É importante ficarmos atentos e não corrermos riscos desnecessários.
  • 14/02 Marte ingressa em Touro: Queremos estabilidade e resultados duradores. Pensamos e avaliamos muito bem nossas ações. Estaremos muito mais ligados ao que nos dá satisfação, prazer e queremos retorno concreto para nossas ações, seja esse retorno financeiro ou em forma de prazer.
  • 17/02 Vênus sextil Netuno: Esse aspecto traz muita empatia. Ficamos mais receptivos e compreensivos, sentimos junto com o outro. Esse encontro no céu favorece muito o romance e as relações.
  • 18/02 Vênus conjunção Saturno: traz maior seriedade e compromisso para as relações e ao mesmo tempo nos faz questionar e querer ajustar o que for necessário no âmbito dos afetos.
  • 18/02 Sol entra em Peixes: O signo que trata de sensibilidade, imaginação, sonhos e fantasias. A realidade aqui não tem compromisso com a lógica, ela obedece a outras regras, as regras da intuição e da espiritualidade.
  • 19/02 Lua cheia em Virgem: precisamos balancear sonho e praticidade; nossas necessidades subjetivas e as necessidades do dia a dia. Precisamos estar inteiros no dia a dia, nos nossos afazeres e nos cuidados com nossos hábitos e saúde, mas sem perder o foco na espiritualidade e nos nossos sonhos.

Imagem: Hilma Af Klin

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *