Alto Astral, por Constança Basto (15 a 21/5) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (15 a 21/5)

Começamos nossa semana com um belo encontro entre o Sol e Plutão. Esse é um excelente aspecto para investigarmos nossas motivações interiores reais e entendermos o que nos move e o que estamos procurando. Ótimo momento para fazer as mudanças e transformações necessárias para que a vida flua melhor. Hora de limpar, reformar, consertar e recuperar o que for possível. Devemos decidir agora as partes da nossa vida que merecem uma reforma e reformá-las. Bom momento para doar roupas e objetos que não precisamos mais, desapegar de coisas, sentimentos, mágoas e emoções e abrir espaço para coisas novas chegarem em nossa vida. Isso nos trará imensa satisfação. Esse encontro no céu coloca a nossa disposição muita energia. A ideia é usar toda essa energia para realizar o que queremos e planejamos. Devemos ter cuidado para não cair na armadilha do controle e da onipotência aqui e fazer tudo o que cabe a nós e está a nosso alcance, mas não achar que podemos controlar os resultados de nossas ações e o mundo a nossa volta. Vamos usar a força desse aspecto para evoluir nos nossos planos, viver experiências mais profundas e recompensadoras e aprender muito com tudo isso. Esse é um aspecto que nos ajuda a restabelecer nossa saúde quando precisamos também.

Ainda no dia 14 terça feira, Vênus faz um aspecto fluente com Marte no céu e os amantes do zodíaco se encontram de forma harmoniosa, esquentando a atmosfera a nossa volta. A paixão está no ar, os desejos estão bem despertos, as relações ficam mais aquecidas, o clima de romance e charme está por toda parte. Esse encontro favorece todo tipo de relações, as de afeto, as de amizade e até os encontros de negócios. Aqui podemos fechar bons negócios e surgem boas oportunidades de ganhos financeiros também. Queremos e devemos nos relacionar. Atividades criativas são muito favoráveis hoje. Aproveite o dia, marque um encontro com amigos ou alguém especial, socialize. A energia desse aspecto propicia momentos prazerosos em boa companhia.

Hoje dia 15, quarta feira, Vênus chega a Touro, onde permanece até o dia 8 de junho. Vênus em Touro está em domicílio. O planeta do amor aqui está totalmente à vontade, no seu elemento e promete um período de maior estabilidade tanto para os afetos, quanto para as nossas finanças. A beleza, o amor e a arte estão em evidência agora. As relações e os afetos são beneficiados e ganham maior estabilidade, se consolidam. A sensualidade fica à flor da pele. Queremos sentir prazer, dar prazer e aproveitar tudo que o amor pode nos oferecer. Queremos usufruir dos nossos sentidos por inteiro. E claro não abrimos mão do conforto e da estabilidade. A Vênus em Touro detesta grosserias, brigas, turbulências e mau gosto. Queremos paz, harmonia e sossego nesse período. É um momento bom para as nossas finanças também, aqui buscamos investimentos que tragam segurança e ganhos concretos.

Ainda hoje, Mercúrio faz um aspecto fluente com Netuno e a inspiração aparece forte para escrever, se comunicar e trocar. Boas ideias surgem. A imaginação está em alta e tudo flui melhor. A intuição está muito ativada e as fantasias também. Sonhamos acordados e nos sentimos muito mais sensíveis às atmosferas e pessoas a nossa volta. Podemos perceber o que muitas vezes passa despercebido, mas por outro lado fica mais difícil focar em tarefas práticas. Esse é um dia para confiarmos mais nas nossas intuições e sensações, do que no que vemos na nossa frente. O ideal aqui é usarmos esse tempo para escrever, escutar boa música, visitar galerias de arte e museus, meditar ou praticar qualquer atividade que nos inspire verdadeiramente.

No dia 16, quinta feira, Marte chega ao signo de Câncer e permanece nesse signo até o dia 1º de julho. Marte em Câncer se afirma de forma sensível, simpática e discreta. Nesse período o que nos move são as nossas emoções. Lutamos por amor e defendemos com unhas e dentes nossos afetos. Por outro lado, as atitudes impulsivas são inibidas aqui e fica mais difícil tomar decisões rápidas. Não ganhamos nada com a força, tudo é mais suave. As disputas são ganhas no envolvimento, aos poucos. Vamos conhecendo nosso território e avançando devagar, com mais estratégia e menos alarde. Não é momento para grandes ousadias. Os instintos de autopreservação e cautela ficam muito ativados nesse período, o que pode inibir algumas iniciativas. Aqui a cada passo que damos é importante parar um pouco, olhar em volta e assimilar o terreno percorrido, digerir o que passou para poder seguir.

Ainda na quinta feira Mercúrio faz um aspecto fluente com Saturno que ajuda demais a clarear e organizar a mente. O nosso olhar fica mais crítico e é um ótimo momento para nos organizarmos e aos nossos arredores. O pensamento fica mais sério e metódico e sentimos que precisamos lidar com questões importantes, usar nossa cabeça de forma prática para resolver problemas reais. A nossa mente está afiada e tende a trabalhar muito bem durante esse período. Somos capazes de longas horas de concentração e foco em uma mesma atividade. Ficamos mais atentos aos detalhes e o trabalho que fazemos nesses dias normalmente sai muito bem feito. Excelente momento para fazer provas, concursos e seleções profissionais.

No sábado dia 18 é dia de Lua cheia e ela estará em Escorpião enquanto o Sol está em Touro. Aqui nossas emoções estarão afloradas e tudo que temos tentado evitar e esconder, aparece. Na lua cheia ficamos mais extrovertidos, mas também sensíveis e vulneráveis. Precisamos nessa fase aprender a equilibrar e conciliar polaridades bem opostas. Neste caso vamos sentir o cabo de força entre questões como a vontade de estabilidade, sossego, segurança e conforto e uma urgência por mudanças, transformações, limpeza e regeneração. Muitas vezes sentimos que queremos e precisamos mexer, cutucar feridas antigas, mas por outro lado não queremos perturbar a paz e a harmonia. Vamos precisar encontrar um caminho do meio e mexer sim e encarar as feridas, mas usando toda nossa capacidade de doçura, carinho e cuidado para curar e não destruir.

No mesmo dia Mercúrio faz um trígono com Plutão e vai nos ajudar muito nessa tarefa. Aqui a mente fica poderosa e profunda e é capaz de encontrar soluções para transformar os pontos da nossa vida que precisam ser mexidos e regenerados. Aqui somos mais capazes de mudar nosso olhar para questões que antes não víamos saída e de repente percebemos um novo caminho, uma nova forma de fazer. A palavra aqui tem muita força e pode. A palavra sob esse aspecto cura e regenera, reaproxima e repara.

E sábado o dia será movimentado, teremos ainda Vênus fazendo uma conjunção com Urano o que pode trazer eventos inesperados. Sentimos vontade de novas experiências no amor e a nossa criatividade estará bastante exacerbada. Quando Urano faz aspectos devemos esperar o inesperado então a flexibilidade é fundamental. Oportunidades financeiras podem aparecer também de forma inesperada. A ideia aqui é ficar aberto e acolher as novidades e surpresas que a vida pode nos trazer nesse período.

Boa semana todos!

Resumo da semana:

  • 14.05 Sol trígono Plutão: . Hora de limpar, reformar, consertar e recuperar o que for possível. Devemos decidir agora as partes da nossa vida que merecem uma reforma e reformá-las.
  • 14.05 Vênus sextil Marte: A paixão está no ar, os desejos estão bem despertos, as relações ficam mais aquecidas, o clima de romance e charme está por toda parte.
  • 15.05 Vênus chega a Touro: As relações e os afetos são beneficiados e ganham maior estabilidade, se consolidam. Queremos sentir prazer, dar prazer e aproveitar tudo que o amor pode nos oferecer.
  • 16.05 Mercúrio sextil Netuno: A intuição está muito ativada e as fantasias também. Sonhamos acordados e nos sentimos muito mais sensíveis às atmosferas e pessoas a nossa volta.
  • 16.05 Marte chega a Câncer: Nesse período o que nos move são as nossas emoções.
  • 17.05 Mercúrio trígono Saturno: O nosso olhar fica mais crítico e é um ótimo momento para nos organizarmos e aos nossos arredores. O pensamento fica mais sério e metódico e sentimos que precisamos lidar com questões importantes.
  • 18.05 Lua cheia em Escorpião: Vamos precisar encontrar um caminho para mexer nas nossas sombras sim e encarar as feridas, mas usando toda nossa capacidade de doçura, carinho e cuidado para curar e não destruir.
  • 18.05 Mercúrio trígono Plutão: Aqui a mente fica poderosa e profunda e é capaz de encontrar soluções para transformar os pontos da nossa vida que precisam ser mexidos e regenerados.
  • 18.05 Vênus conjunção Urano: Quando Urano faz aspectos devemos esperar o inesperado então a flexibilidade é fundamental.

Crédito da foto: @greta.gre1

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *