Alto Astral, por Constança Basto (17 a 23/6) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (17 a 23/6)

Esta é uma semana muito importante, em que veremos o poderoso eclipse anular do Sol desta temporada de eclipses. Ele acontece no domingo dia 21 de junho. Este eclipse e o próximo, o eclipse lunar do dia 5 de julho, vêm fechar o ciclo de eclipses no eixo Capricórnio-Câncer e eu explico detalhadamente do que se trata nesta coluna, mas antes vamos falar dos aspectos da semana.

Amanhã, quinta-feira, dia 18, Marte faz um aspecto fluente com Plutão, que traz determinação e um drive extra para nossa semana. Esse encontro favorece as transformações que precisamos fazer sejam elas quais forem: começar uma nova dieta, uma nova rotina de exercícios, mudar alguma atitude ou forma de agir, mudar nosso olhar sobre determinada situação. Esta energia nos dá forças para regenerar, recuperar, renascer e nós estamos precisando muito disso. A ideia é evitar os conflitos nessa fase e dirigir toda a energia que teremos a nossa disposição, e não será pouca, para nossas metas, planos e causas. Bom momento para aprender e pensar em novas estratégias de ação também. Não teste os limites dos outros e nem os seus, caso a irritação apareça, ginástica e exercícios serão um ótimo remédio.

Ainda na quinta, Mercúrio inicia seu movimento retrógrado, e ele segue retrógrado até o dia 12 de julho. Nesse período precisaremos ficar mais atentos e cuidadosos com todas as formas de trocas e comunicação. Esse é um momento mais propício a mal-entendidos. Sempre que possível leia e releia e-mails antes de mandar. Caso precise assinar contratos, preste maior atenção a cada linha antes de assinar. Devemos ser cuidadosos com tudo que falamos e escrevemos agora. Negociações nesse período precisam ser claras de ambos os lados. Durante este período pense bem antes de se comprometer com alguém ou alguma tarefa. Avalie bem se poderá cumprir o que está prometendo. Vamos evitar passar adiante o que não temos certeza. O momento é ideal para revisões cuidadosas em vários setores da nossa vida, isso pode ser muito proveitoso. É bom evitar a compra de equipamentos eletrônicos que costumam vir com defeitos ou não funcionar como o esperado. Vamos ficar mais atentos!

No dia 20, sábado, o Sol chega a Câncer e as características desse signo ficam muito em evidência durante o mês. Nesse período a segurança fala mais alto, principalmente a segurança para expressar nossos próprios sentimentos e encontrar acolhimento no outro. Nesse período queremos e precisamos de acolhimento. Precisamos praticar a arte de cuidar do outro e nos deixar cuidar. Será fundamental honrar nossas memórias, nossa família e valorizar os sentimentos e ensinamentos que fortalecem nossas bases emocionais e nos permitem lutar pelo que tanto queremos no mundo lá fora. O sol vai iluminar as sensações de conforto, o que nos nutre e nos faz sentir em casa. Tudo que é familiar e conhecido pode trazer paz agora. É tempo de sentir, de proteger o que nos é caro e de cuidar do que amamos. Boa temporada canceriana!

Ainda no sábado teremos um aspecto fluente no céu entre Marte e Júpiter. E aqui oportunidades interessantes aparecem tanto no âmbito comercial como em negociações que estejam em andamento. Nossos objetivos e metas ficam mais claros nesse momento, o que nos ajuda a lidar com as situações e pessoas de forma mais inteligente e conseguir com isso melhores resultados. O que começamos durante esse trânsito tende a fluir bem e trazer bons resultados. Esse é um bom momento para lidar com autoridades, por exemplo. Questões ligadas a justiça também são favorecidas durante esse trânsito. Aqui temos muita energia a nossa disposição e podemos investi-la no que for mais interessante para nós. As atividades nesse período tendem a promover crescimento pessoal e expansão. A sorte está do nosso lado e esse aspecto como pertence ao mapa do eclipse de domingo, nos acompanhará pelos próximos 6 meses, que bom.

No domingo, dia 21, teremos a Lua nova em Câncer, que virá acompanhada de um potente eclipse solar anular, o mais forte eclipse. Durante o eclipse solar a lua encobre o sol por algum tempo e vêm à tona as nossas emoções, nossa intuição, os desejos mais profundos, nossas memórias, o passado e muitas vezes medos e padrões inconsciente que estão bem guardados a sete chaves dentro de nós. Um eclipse solar é um momento de forte conexão com nossa interioridade. É o momento ideal para mergulharmos fundo nas nossas águas profundas e permitir que o universo nos guie para encontrarmos as respostas que tanto procuramos para muitas coisas que não entendemos usando só a razão.

Precisamos estar abertos, pois revelações podem chegar, devemos acolher o que vier para poder trabalhar, limpar e crescer. Eclipses são portais que trazem mudanças e crescimento, eles são sobretudo oportunidades para liberação e conexão com nosso propósito maior aqui. Existe tanto potencial na nossa alma a ser revelado e para isso precisamos liberar sentimentos e emoções estagnadas e abrir o canal da criatividade para manifestar todo esse potencial.

Vamos nos entregar ao processo de transformação sem medo! É hora de ver nossos medos e emoções escondidas e mal resolvidos para poder curar, trabalhar e libertar, limpar, crescer e seguir. Muitas vezes nos limitamos e travamos nosso caminho do sol, do que queremos realmente, justamente por ignorar questões inconsciente que vão tomando conta de nós e da nossa vida. Eclipses são portais que oferecem oportunidades de mudanças e crescimento e sobretudo oportunidades para conexão com nosso propósito maior aqui.

Nas próximas semanas teremos o fechamento de um ciclo de transformações muito forte que começou em meados de 2018 e será concluído até o dia 5 de julho, quando teremos o último eclipse nesse eixo Capricórnio-Câncer.

As mudanças que estamos vivendo são profundas, eram necessárias e são fundamentais para libertarmos o potencial que carregamos na nossa alma!

Não está sendo fácil, mas estamos criando soluções, cada um como pode, e abrindo as portas para um futuro que esperamos seja mais justo e mais acolhedor. As mudanças foram imensas nos últimos tempos. O eixo que temos trabalhado é o de Capricórnio em direção a Câncer seu signo oposto e complementar. O caminho de desenvolvimento nesse período é em direção as qualidades cancerianas. E foi esse o trabalho que os eclipses desses últimos anos propuseram. Câncer é o signo regido pela Lua e representado pela figura do caranguejo, que volta para sua concha sempre que se sente ameaçado e precisa se fortalecer. A lua fala da nossa memória, da nossa bagagem, fala das nossas emoções, sentimentos, fala de acolhimento, família, nosso lar, fala de nutrição, de alimento afetivo e real.

E todos nós fomos forçados a voltar para dentro nesse período, a voltar para as nossas casas e famílias, voltamos para dentro de nós mesmos sobretudo, buscando respostas, buscando proteção, segurança e fortalecimento. Estamos tentando criar novas formas de viver, nos reinventando, reinventando o trabalho (assunto de Capricórnio). E com essa parada obrigatória, estamos bem mais sensíveis, conectados uns aos outros como nunca antes e atentos a problemas que sempre existiram, mas que agora pudemos dedicar nosso tempo e cuidar. Estamos ressignificando nossas prioridades, nossas relações, nossa casa e nosso tempo (outro assunto de Capricórnio).

Estamos entendendo que não estamos sozinhos e que nossa família não é só o nosso núcleo, mas todos com os quais dividimos o planeta Terra, a nossa casa. Estamos entendendo que o único caminho é nos unirmos como comunidade, e lutarmos uns pelos outros, assim podemos muito mais. Assim somos mais fortes! Estamos entendendo que juntos fazemos toda a diferença e podemos contribuir para o todo de forma eficaz e acolher e a dar as mãos a quem mais precisa de cuidados. Estamos esperando menos dos governantes e figuras de autoridade, que nos últimos tempos tanto nos decepcionaram, e estamos agindo e nos organizando por nossa conta e preocupados em fazer a diferença, acolher, dividir e compartilhar o que temos, como podemos.

Quanto caminhamos e, claro, quanto ainda temos para caminhar. O caminho é longo, mas é um dia de cada vez que avançaremos.

Vamos deixar fluir as transformações e nos libertar das inseguranças, sentimentos e emoções que ainda estiverem estagnadas. Precisamos confiar no processo. Só assim conseguiremos manifestar todo nosso poder criativo, que é gigante e pode mover montanhas, como temos visto.

O eclipse acontece com Sol e Lua a 0º de Câncer, então ele afeta individualmente pessoas que tenham pontos como Ascendente, Meio do Céu, Sol e Lua principalmente, nesse ponto ou próximos a esse grau nos signos de Câncer, Capricórnio (por oposição), Libra e Áries (por quadratura). Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com esse nosso lugar tão íntimo e tão profundo, a nossa casa, e aqui não é só de casa física que falo, mas sobretudo da nossa casa real, onde mora a nossa alma. Vamos olhar pra dentro! As respostas estão e sempre estiveram aí dentro!

No dia 16, com a chegada da lua cheia acontece o segundo eclipse do mês, desta vez será um eclipse lunar em Capricórnio, até lá não é aconselhável lançarmos nenhum projeto ou produto importante pra nós, é momento de organizarmos nossas questões dentro e fora, mais que de iniciar alguma coisa importante. Vamos lembrar disso.

Boa semana a Todos e bom eclipse!

Resumo da semana:

  • 18.06 Marte sextil Plutão: Esta energia nos dá forças para regenerar, recuperar, renascer e nós estamos precisando muito disso
  • 18.06 Mercúrio retrógrado em Câncer: O momento é ideal para revisões cuidadosas em vários setores da nossa vida, isso pode ser muito proveitoso. É bom evitar a compra de equipamentos eletrônicos que costumam vir com defeitos ou não funcionar como o esperado.
  • 20.06 Sol em Câncer: Nesse período a segurança fala mais alto, principalmente a segurança para expressar nossos próprios sentimentos e encontrar acolhimento no outro. Precisamos praticar a arte de cuidar do outro e nos deixar cuidar. Será fundamental honrar nossas memórias, nossa família e valorizar os sentimentos e ensinamentos que fortalecem nossas bases emocionais e nos permitem lutar pelo que tanto queremos no mundo lá fora.
  • 20.06 Marte sextil Júpiter: Nossos objetivos e metas ficam mais claros nesse momento, o que nos ajuda a lidar com as situações e pessoas de forma mais inteligente e conseguir com isso melhores resultados. O que começamos durante esse trânsito tende a fluir bem e trazer bons resultados
  • 21.06 Eclipse Solar anular em 0° de Câncer: Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com esse nosso lugar tão íntimo e tão profundo, a nossa casa, e aqui não é só de casa física que falo, mas a nossa casa real, onde mora a nossa alma. Vamos olhar pra dentro! As respostas estão e sempre estiveram aí dentro!

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *