Alto Astral, por Constança Basto (19 a 25/06) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (19 a 25/06)

Começamos nossa semana em clima de lua cheia que aconteceu na segunda dia 17 com a Lua no signo de Sagitário e o Sol em Gêmeos. Na semana da Lua cheia nos sentimos mais extrovertidos, mais sensíveis e inquietos, queremos ver e ser vistos, precisamos circular. Ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente. As emoções e sensações se aguçam.

Na terça feira dia 18 Saturno fez um aspecto fluente com Netuno. Saturno fala de estrutura, de concretização e de materialização e Netuno fala de criatividade, sonhos, fantasias e espiritualidade. Ambos os planetas estão domiciliados, nos signos que regem, dispõe de sua força plena e estão muito confortáveis. Esse aspecto no céu vai nos ajudar a encontrar os caminhos para realizar nossos sonhos mais profundos e para colocar em prática o que precisamos e mergulhar mais fundo na nossa espiritualidade. Vamos encontrar nesse período situações e ferramentas que nos ajudarão nessa construção e sobretudo teremos a energia e a força necessárias para materializar nossos desejos. Esse é um trânsito que se repete algumas vezes até o final do ano, portanto o universo está nos presenteando com esse empurrãozinho extra, vamos aproveitar a oportunidade!

Temos pela frente uma semana de desafios e aspectos delicados. Ainda na terça-feira dia 18, Mercúrio encontrou Marte, ambos no signo de Câncer. Esse aspecto por um lado, intensifica as troca e aumenta muito nossa energia mental e intelectual. Isso pode nos ajudar a realizar muita coisa. Por outro lado, nos sentimos mais competitivos e ansiosos por debates e discussões. Queremos mostrar nosso ponto de vista e aqui precisaremos ser cautelosos, pois com esse trânsito no céu, a tendência é estarmos mais irritados e transformarmos debates em disputas e conversas em brigas. Expressar as emoções não será muito fácil e elas podem sair de mau jeito, de forma impulsiva e até agressiva. A questão é que nos identificamos profundamente com nossas emoções e com nossas opiniões nesse período e podemos por vezes tomar um ponto de vista diferente como uma ofensa pessoal. Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada. Vamos exercitar o máximo possível a contenção, ter cuidado com as nossas palavras, evitar ao máximo polêmicas, agressões e discussões por diferença de ideias. Devemos ser cuidadosos com os deslocamentos e evitar fazer as coisas com pressa, sair atrasado de casa, correr no trânsito, tudo isso gera mais confusões.

Hoje dia 19, Mercúrio faz oposição a Plutão e o cuidado aqui é com os pensamentos obsessivos que muitas vezes tomam conta da nossa mente. É importante não nos apegarmos a eles. Eles podem aparecer, mas se usarmos a energia que temos a nossa disposição para trabalhar nosso pensamento, para encontrar saídas, para nos aprofundar em questões até então sem solução, para criar, eles passam, vão embora…Vamos evitar a todo custo palavras e discursos cruéis e danosos ou maliciosos. Vamos evitar a ironia e tudo que pode ferir o outro. Vamos evitar também passar adiante informações e fofocas que podem ser muito graves e prejudicar os envolvidos. Devemos praticar o silêncio e calar sempre que possível, ao menos nesses dias. A discrição aqui é imprescindível. Esse trânsito nos conecta com nossa mente inconsciente e pode ser um bom momento para aconselhamentos e consultas com terapeutas por exemplo. Temos mais facilidade de mergulhar em questões profundas e estamos mais abertos a achar a chave de alguns problemas que antes não enxergávamos solução.

Na quinta feira dia 20, Marte faz oposição a Plutão e aumenta ainda mais o risco de desentendimentos. Vamos evitar discussões controversas, conflitos e guerras inúteis. Aqui brigamos pela razão ou pelo controle de uma situação e as coisas podem crescer muito em proporção e existe o risco de violência e agressões. Vamos diminuir e conter nossa agressividade no âmbito pessoal, que é o que está a nosso alcance fazer, para não contribuir para o ódio que vem se acumulando na esfera coletiva. Esse é um aspecto muito turbulento e todo cuidado é pouco. Vamos evitar qualquer tipo de hostilidade, resposta dura, violência ou agressão. E caso sejamos vítimas de grosserias, o melhor é ficar neutro e não levar para o pessoal ou revidar em hipótese alguma. O potencial para confusões é grande aqui. As brigas nesse período não resolvem nada.

No dia 21 sexta feira, o Sol chega a Câncer e as características desse signo ficam muito em evidência durante o mês. Nesse período a segurança fala mais alto, principalmente a segurança para expressar nossos próprios sentimentos e encontrar acolhimento no outro. Nesse período queremos a sensação de estar em casa. Precisamos desse acolhimento. Precisamos praticar a arte de cuidar do outro e nos deixar cuidar. Será fundamental honrar nossas memórias, nossa família e valorizar os sentimentos e ensinamentos que fortalecem nossas bases emocionais e nos permitem lutar pelo que tanto queremos no mundo lá fora. O sol vai iluminar as sensações de conforto, o que nos nutre e nos faz sentir em casa. Tudo que é familiar e conhecido pode trazer paz agora. É tempo de sentir, de proteger o que nos é caro e de cuidar do que amamos. Boa temporada canceriana! 

No domingo dia 23, Vênus, o planeta do amor, faz oposição a Júpiter, o planeta da expansão, e queremos sentir mais prazer. Queremos fazer atividades agradáveis que nos tragam alegria. Queremos curtir e fazer programas simpáticos e viver momentos felizes. Esse é um ótimo momento para encontros afetivos e as coisas tendem a fluir muito bem. A questão aqui é estarmos atentos a tendência que temos de sentir insatisfação. Devemos valorizar o que é nosso, o que temos, ao invés de focar no que nos falta, achar que o que temos é pouco, não é suficiente e querer sempre mais. Tudo tem limite. Esse é um momento onde tendemos a gastar mais do que precisamos, podemos ou devemos. É bom evitar compras caras e pensar duas vezes antes de passar o cartão. Poderemos nos arrepender mais tarde.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 17.06 Lua cheia em Sagitário: Ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente. As emoções e sensações se aguçam.
  • 18.06 Saturno sextil Netuno: Vamos encontrar nesse período situações e ferramentas que nos ajudarão na construção dos nossos sonhos e sobretudo teremos a energia e a força necessárias para materializar nossos desejos.
  • 18.06 Mercúrio faz conjunção com Marte: Esse aspecto,por um lado, intensifica as troca e aumenta muito nossa energia mental e intelectual. Por outro lado, nos sentimos mais competitivos e ansiosos por debates e discussões.
  • 19.06 Mercúrio faz oposição a Plutão: Vamos evitar a todo custo palavras e discursos cruéis e danosos ou maliciosos. Vamos evitar a ironia e tudo que pode ferir o outro.
  • 20.06 Marte oposição Plutão: Vamos diminuir e conter nossa agressividade no âmbito pessoal, que é o que está a nosso alcance fazer, para não contribuir para o ódio que vem se acumulando na esfera coletiva. 
  • 21.06 Sol em Câncer: Nesse período a segurança fala mais alto, principalmente a segurança para expressar nossos próprios sentimentos e encontrar acolhimento no outro.
  • 23.06 Vênus oposição Júpiter: A questão aqui é estar atento a tendência que temos de sentir insatisfação. Devemos valorizar o que é nosso, o que temos, ao invés de focar no que nos falta, achar que o que temos é pouco, não é suficiente e querer sempre mais.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *