Alto Astral, por Constança Basto - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto

A semana começou com um evento que tende a causar polêmica: Mercúrio retrógrado, e ele segue retrógrado até o dia 28 de março. Nesse período precisamos ficar mais atentos e cuidadosos com todas as formas de trocas e comunicação. Esse é um momento mais propício a mal-entendidos. Sempre que possível leia e releia e-mails antes de mandar. Evite assinar contratos importantes e se não tiver como adiar, preste maior atenção a cada linha antes de assinar. Devemos ser cuidadosos com tudo o que falamos agora. Negociações nesse período precisam ser claras de ambos os lados. Cuidado para não fantasiar demais ou se iludir com o que não está sendo prometido ou dito. Isso pode gerar muita confusão e muita desilusão depois. Durante este período pense bem antes de se comprometer com alguém ou alguma tarefa. Avalie bem se poderá cumprir o que está prometendo.

Como Mercúrio está em Peixes e nesse momento temos Lua, Sol e Netuno em Peixes precisamos cuidar com o nevoeiro, com as distorções e com o excesso de distrações. A mente voa. Ficamos mais sonhadores e bem menos práticos nessa época. É um momento onde não vemos e entendemos as coisas claramente e isso pode gerar confusões. A tendência para distorções é grande. Vamos evitar passar adiante o que não temos certeza. O momento é ideal para revisões cuidadosas em vários setores da nossa vida.

Já hoje, dia 6 de março, às 13h05, a Lua atinge sua fase nova e o Sol e a Lua se encontram no signo de Peixes. A lua nova é momento de colocarmos as nossas intenções para esse próximo ciclo que inicia agora. Como essa lua nova acontece no signo de Peixes, o ciclo vai tratar da energia pisciana e é importante que nossas intenções estejam conectadas com nossos sonhos e emoções mais íntimas.

Simultaneamente Sol e Lua fazem uma conjunção com Netuno, o planeta que comanda Peixes. Com o encontro de Sol, Lua e Netuno a nossa conexão com o todo, dentro e fora de nós, fica ainda mais fortalecida. É um momento de grande profundidade. É importante cuidar da imunidade, porque ficamos muito permeáveis às atmosferas a nossa volta. Sentimos tudo. E toda essa conexão pode também nos confundir e exaurir. Esse aspecto favorece a entrega à fantasia, esquecendo do mundo real. Netuno nos deixa distraídos demais, nos iludimos facilmente, estamos mais esquecidos e desatentos. A ideia é ter cuidado com toda essa distração, pois o potencial para confusões é grande. Pode ser difícil enxergar claramente a realidade. Há grandes chances de atrasos. Não devemos esperar que as coisas funcionem como programado. É uma semana onde olhamos o mundo com lentes coloridas e podemos nos enganar, então a melhor coisa é não tomar decisões importantes. Os medos e fantasmas podem vir à tona sem entendermos bem o porquê, trazendo angústias, melancolia e ansiedade. Por isso esse encontro no céu favorece as terapias espirituais e de autoconhecimento, o relaxamento, os retiros, meditações e trabalhos de interiorização, mergulhos no mar e contato com a natureza que nos acalma. Favorece também as longas sessões de cinema, ou séries de TV, onde saímos um pouco da nossa realidade de forma segura.

Outro evento importante hoje é a entrada definitiva de Urano em Touro onde permanecerá pelos próximos 7 anos. Urano é um planeta geracional, caminha muito lentamente, ou seja, sua posição por signo afeta toda uma geração. Quando ele muda de signo por trânsito tende a ser um período muito movimentado no coletivo, segundo as questões que esse signo traz. Urano sempre trata de ruptura, libertação de padrões antigos, libertação de amarras, eventos imprevistos, surpresas. Urano é original, excêntrico, inventivo, imprevisível. Touro é o signo que fala de estabilidade, conservação e cuidado com o que é nosso. Os assuntos de Touro são os nossos valores, os meios de produção, a posse de bens, o que é meu e o que é do outro. Touro fala de consumo, alimentação, afeto, sensualidade, fala de apego entre outras coisas. Nos próximos anos veremos uma profunda transformação coletiva em todos esses assuntos, eles serão modernizados, questionados, reformulados. Aliás, isso já está acontecendo, pois o movimento já existe por exemplo do uso coletivo das coisas, da moeda virtual, de novas formas de usar o dinheiro, de novas formas de comprar e adquirir bens, de nos alimentarmos, dietas inovadoras, e muitas novidades nos setores taurinos, mas essas novidades agora vão ganhar o mundo, vão invadir a coletividade, pois Urano é o coletivo, não é para poucos, é para todos! Na vida pessoal todas as pessoas com planetas pessoais ou pontos como Ascendente e Meio do céu em Touro, Leão, Aquário e Escorpião sentirão profundas mudanças nos setores ocupados por esses signos e pontos. Urano sempre traz muita mudança, inovação, muda a direção das coisas. A ideia é não resistir, precisamos deixar fluir, mudar o que for necessário, se entregar ao fluxo da vida.

No sábado, dia 9 de março, o Sol faz um aspecto fluente com Saturno que nos ajuda a achar as condições, a confiança e as ferramentas para realizar nossos desejos mais profundos. Esse aspecto fala de concretização e é muito importante nos organizarmos durante esse trânsito. Colocar a vida em ordem, organizar nossas contas e finanças e também as nossas emoções, afinal a semana tem um foco grande na nossa sensibilidade.

No domingo. dia 10. Marte faz aspecto fluente com Netuno e teremos a força da imaginação a nosso favor. A capacidade de realização será motivada e guiada pela sensibilidade, intuição e pelos nossos sonhos. Nesse momento a intuição vai nos ajudar a agir. Vamos sentir para onde devemos apontar nossas energias e esforços. Vamos encontrar maneiras de realizar o que queremos e poderemos nos afirmar sem grandes desgastes energéticos, as coisas fluem na área da ação.

A semana vai falar de sensibilidade e vai nos mostrar a poderosa ferramenta que ela pode ser na realização e na criação dos nossos sonhos e do que queremos para nossa vida. É hora de confiar!

Resumo da semana:

  • 5.03 Mercúrio retrógrado em Peixes até 28 de março: Nesse período precisamos ficar mais atentos e cuidadosos com todas as formas de trocas e comunicação. Esse é um momento muito propício a mal-entendidos.
  • 6.03 Lua Nova em Peixes: momento de colocarmos as nossas intenções para esse próximo ciclo que inicia agora e é importante que nossas intenções estejam conectadas com nossos sonhos e emoções mais íntimas.
  • 6.03 Sol conjunção Netuno: nossa conexão com o todo, dentro e fora de nós, fica ainda mais fortalecida. É importante cuidar da imunidade, porque ficamos muito permeáveis às atmosferas a nossa volta. Sentimos tudo e toda essa conexão pode também nos confundir e exaurir.
  • 6.03 Urano em Touro: Quando ele muda de signo por trânsito tende a ser um período muito movimentado no coletivo, segundo as questões que esse novo signo onde ingressa traz.
  • 9.03 Sol sextil Saturno: Esse aspecto fala de concretização e é muito importante nos organizarmos durante esse trânsito.
  • 10.03 Marte sextil Netuno: A capacidade de realização será motivada e guiada pela sensibilidade, intuição e pelos nossos sonhos.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *