Alto Astral, por Constança Basto (21 a 27/11) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (21 a 27/11)

Começamos mais uma semana Alto Astral e a coluna está cheia de dicas. Amanhã o Sol entra em Sagitário, feliz aniversário aos Sagitarianos! Sagitário é um signo que representa a mente abstrata, a sabedoria, a filosofia. É um signo de pensamentos expansivos. Os sagitarianos são entusiastas da vida, têm grandes ideais e precisam de um propósito para a própria existência. Tem fé no que está por vir! Procuram se aprofundar em si mesmos e no significado das coisas, pois procuram respostas honestas sobre o que realmente desejam para a própria vida.

Este mês promete, portanto, mais positividade no ar, uma sensação de que necessitamos de uma meta e propósito para nos dedicarmos de corpo e alma. Queremos e precisamos crescer, nos expandir, ir mais longe e, durante esses dias, vamos buscar respostas e novos caminhos para o nosso crescimento pessoal.

No dia 23 a Lua chega a sua fase plena e estará em Gêmeos. A Lua cheia é a fase da colheita do que plantamos e investimos nas últimas semanas, é a fase das realizações. O fato de acontecer no eixo Gêmeos – Sagitário vai nos ajudar a fortalecer a forma de nos comunicarmos e expressarmos no mundo, o que pode nos impulsionar a crescermos e nos desenvolvermos através das nossas metas e planos.

A Lua cheia torna as pessoas mais sensíveis e inquietas também. Mexe muito com o estado emocional e altera os humores, alguns até têm dificuldade de dormir. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente e as emoções e sensações se aguçam. É bem mais difícil manter o equilíbrio nesses dias, e quando os ânimos se exaltarem, o ideal é manter a calma, repensar, dar uma volta e evitar, sempre que possível, bater de frente.

Como o Sol está em Sagitário e a Lua cheia em Gêmeos, os astros estão em oposição um ao outro e é preciso procurar um equilíbrio entre as duas forças nessa próxima semana. Encontrar um meio termo entre as nossas metas e planos de expansão, vontade do Sol em Sagitário, e as conexões e atividades mais simples do nosso cotidiano, ambiente da Lua em Gêmeos. Nem tudo que vale a pena está tão longe. Vamos ficar atentos às coisas que acontecem ao nosso redor, aos aprendizados do nosso dia a dia que acontecem em nossas trocas e encontros, pois eles podem nos ajudar a alcançar nossos planos futuros. 

Mercúrio e o Sol ficam conjuntos a Júpiter, o regente de Sagitário, até a quinta-feira da próxima semana, dia 29, isso amplia nossa sensação de animação, alegria, positividade e autoconfiança. A visão de Sagitário é ampla, enxerga longe, e isso nos influencia esse mês. Estaremos mais suscetíveis a perceber novos horizontes de crescimento. Como Sol, Mercúrio e Júpiter estão fazendo um aspecto tenso com Marte, precisamos cuidar com os excessos, sejam de autoconfiança ou de impulsividade que podem gerar discussões acaloradas e agressivas. Vamos aproveitar o entusiasmo do posicionamento, mas evitando a postura de dono da verdade e evitando os confrontos e as brigas, pois elas podem sair de controle.

Mercúrio segue retrógrado até dia 6 de dezembro, então toda atenção é pouca a tudo que falamos, combinamos, assinamos. Ler e reler, pensar e repensar é vital, antes de nos comprometermos! Marte ingressou em Peixes na semana passada e fica nesse signo até o último dia do ano. Este encontro nos tornará mais conscientes de nossa sensibilidade e nossa capacidade intuitiva, imaginativa e mística, capacidades que podem nos ajudar a alcançar as mudanças e transformações que precisamos e queremos agora. É o momento de seguirmos nossas intuições para tomarmos decisões. Vamos mergulhar nas nossas profundezas sem medo! Neste trânsito a alma é o nosso melhor guia.

Marte faz também um aspecto fluente com Saturno, na quinta feira dia 22, aspecto que ajuda a segurar um pouco os excessos do aspecto que faz com Júpiter (que já está acontecendo desde a semana passada) e adiciona um toque de bom senso e responsabilidade à impulsividade do período. Serão 10 dias marcados pela possibilidade de disciplina e capacidade de cumprir nossos objetivos.

A partir de sexta-feira, dia 23, Vênus o planeta das relações se opõe a Urano o planeta da liberdade, trazendo mais necessidade de espaço e independência nas relações. Saber gerenciar e respeitar essas necessidades será fundamental para que os relacionamentos fluam melhor nos próximos dias. As finanças podem ficar mais instáveis e surgirem gastos que não esperávamos. A agitação, a impaciência e os questionamentos estão no ar.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • Lua cheia em Gêmeos: quer se conectar com o outro, trocar, quer expressar seus sentimentos, precisa de movimento e aprendizado.
  • Sol em Sagitário: precisa se aprofundar em si mesmo e no significado das coisas.
  • Mercúrio, Sol e Júpiter conjuntos em Sagitário: sensação de animação, alegria, positividade e autoconfiança ampliada.
  • Mercúrio, Sol e Júpiter quadrados a Marte: evite a postura de dono da verdade e evite os confrontos e as brigas, pois elas podem sair de controle
  • Mercúrio retrógrado em Sagitário: faça atenção redobrada a tudo que assina, escreve, fala, promete. Pense e repense antes de tomar decisões.
  • Marte em Peixes: a alma e a intuição são os seus melhores guias para tomar decisões nesse período.
  • Marte sextil Saturno: um toque de bom senso e responsabilidade à impulsividade do período.
  • Vênus oposição Urano: gerenciar e respeitar a necessidade de espaço e independência nas relações é fundamental para que os relacionamentos fluam melhor nos próximos dias.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *