Alto Astral, por Constança Basto (22 a 28/5) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (22 a 28/5)

Começamos a semana com positividade e movimento. O Sol ontem chegou a Gêmeos onde permanece até o dia 21 de junho. Gêmeos é um signo mutável, do elemento ar e nesse período nos sentimos mais mentais, curiosos, comunicativos e ansiosos por trocas de todos os tipos. Queremos movimento, rapidez e deslocamentos. Precisamos de leveza e flexibilidade. A cabeça funciona a mil, são tantos pensamentos, tantas ideias, tantas perspectivas sobre um mesmo assunto. Aqui o olhar é múltiplo e podemos mudar de ideia e opinião algumas vezes. Tem sempre um ângulo diferente a ser explorado. Muitas coisas nos interessam. A dificuldade é o foco. Esse é um dos maiores desafios para os Geminianos, focar em tarefas, projetos, pessoas e relacionamentos que são importantes, e não pular de galho na primeira distração, ou problema. Sem foco não chegamos a lugar nenhum e poderemos dispersar muito tempo e energia em vão.

Gêmeos é o signo de negociantes natos, não importa com o que trabalhem, sabem negociar e percebem o desejo do outro, antes que ele mesmo perceba. São intelectuais, pensadores, escritores, jornalistas, os geminianos estão sempre a caça de informação. São curiosos e precisam e buscam entender de tudo um pouco. Na temporada desse signo precisamos encontrar objetivos estimulantes e nos concentrar neles tempo suficiente para que possam florescer e dar frutos. Queremos aprendizados novos e estímulos de todos os tipos. É um ótimo momento para começar um novo curso, circular, viajar, conhecer pessoas novas, encontrar amigos, fazer networking e novas conexões de todos os tipos, o movimento é tudo. Lembrem-se que é muito importante falar e se expressar, mas ouvir é fundamental para que se estabeleçam trocas reais.

No mesmo dia, Mercúrio regente de Gêmeos chega ao signo, onde transita até o dia 04 de Junho. Mercúrio aqui está em casa, bem a vontade e usufrui de todo seu potencial criativo, habilidades mentais e talentos manuais. Mercúrio em Gêmeos agiliza muito o nosso pensamento, as trocas e dinamiza o dia a dia. A nossa percepção acelera, a curiosidade nos move e precisamos de informação sobre vários assuntos. Abrimos novos canais de troca e negociação com maior facilidade. É hora de aprender mais e mais! As habilidades de todos os tipos estão favorecidas sob esse trânsito. Mercúrio é o senhor dos vários instrumentos. Pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo e bem-feitas. Os diálogos ganham muita vida nesse período, a comunicação fica mais interessada e direta. Os movimentos de todos os tipos ficam mais ágeis e flexíveis. Excelente momento para viagens curtas e deslocamentos em geral, conhecer lugares novos, pessoas novas, assistir a palestras, ou começar um novo curso ou estudo.

O Sol e Mercúrio fazem uma conjunção, ambos em Gêmeos, que favorece ainda mais tudo isso que falamos acima. A mente está muita ativada e criativa. A comunicação fica vibrante, as novas ideias chegam. A flexibilidade, a adaptabilidade e a versatilidade ficam exaltadas nesse período, anunciando oportunidades de maior conexão, novos conhecimentos, abertura para assuntos diferentes e um novo olhar para a vida. Queremos novidades durante esse período e novos estímulos para abrir caminhos diferentes. A curiosidade nos move e os pensamentos ganham asas.

Hoje quarta feira, dia 22, Marte faz um aspecto fluente com Urano que nos traz uma certa inquietude e impaciência. Queremos experimentar coisas novas e atividades diferentes. Sentiremos impulso para fazer alguns ajustes nas nossas rotinas. Queremos novidades e mais animação no nosso dia a dia. Estaremos mais impulsivos com nossas ações e investidas. Podemos agir de forma imprevisível também. Esse trânsito traz insights, novos pontos de vista e pensamento original. Muita criatividade está a nossa disposição aqui. E a boa noticia é que poderemos colocar em prática imediatamente nossos novos insights, o que é muito proveitoso. A questão aqui é que ficamos mais reativos e impacientes com restrições, repetições e limitações de qualquer espécie. É um bom momento para quebrar a rotina e fazer coisas que nunca fazemos.

No dia 26, domingo, a Lua chega a sua fase minguante e estará em Peixes. Nessa fase é o momento para pararmos de alimentar o que não queremos ver crescer. Vamos avaliar o que não está prosperando e virar a página. E sobretudo vamos olhar para o que não nos faz bem e aqui falo principalmente dos sentimentos e emoções que nos fazem sofrer física e emocionalmente, precisamos deixá-los ir, não os alimentar mais. Isso depende de nós! Muitas vezes damos muita atenção ao que nos faz mal e isso cresce, nos atormenta, nos tortura, atenção aqui. Lembrar que tudo que colocamos luz, cresce, então com a lua minguando, é um bom momento para deixar ir, tirar a luz, parar de alimentar e dar atenção ao que nos faz mal e virar a página do que não queremos mais pra nós. Essa é uma ótima semana para tudo que precisamos diminuir, então podemos iniciar uma dieta para perda de peso, cortar custos nos nossos planejamentos, reduzir todo tipo de excessos, cortar hábitos prejudiciais a nossa saúde, fazer cirurgias programadas. Ou seja, vamos lembrar que nem tudo que se reduz é ruim, tem tempo e ritmo para tudo na vida, o importante é fazer as coisas na hora certa, no tempo certo, nem antes nem depois.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 21.05 Sol transita por Gêmeos: Sentimo-nos mais mentais, curiosos, comunicativos e ansiosos por trocas de todos os tipos. Queremos movimento, rapidez e deslocamentos. Precisamos de leveza e flexibilidade.
  • 21.05 Mercúrio transita por Gêmeos: Agiliza muito o nosso pensamento, as trocas e dinamiza o dia a dia. A nossa percepção acelera, a curiosidade nos move e precisamos de informação sobre vários assuntos.
  • 21.05 Sol conjunção Mercúrio: A mente está muita ativada e criativa. A comunicação fica vibrante, as novas ideias chegam. A flexibilidade, a adaptabilidade e a versatilidade ficam exaltadas nesse período, anunciando oportunidades de maior conexão, novos conhecimentos, abertura para assuntos diferentes e um novo olhar para a vida.
  • 22.05 Marte sextil com Urano: Queremos experimentar coisas novas e atividades diferentes. Sentiremos impulso para fazer alguns ajustes nas nossas rotinas. Queremos novidades e mais animação no nosso dia a dia.
  • 26.05 Lua Minguante em Peixes: Com a lua minguando, é um bom momento para deixar ir, tirar a luz, parar de alimentar e dar atenção ao que nos faz mal e virar a página do que não queremos mais pra nós. Essa é uma ótima semana para tudo que precisamos diminuir, então podemos iniciar uma dieta para perda de peso, cortar custos nos nossos planejamentos, reduzir todo tipo de excessos, cortar hábitos prejudiciais a nossa saúde, fazer cirurgias programadas.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *