Alto Astral, por Constança Basto (23 a 29/12) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (23 a 29/12)

Na segunda-feira dia 21 Júpiter encontrou Saturno no signo de Aquário, aspecto visível no céu e tão esperado. O interessante deste aspecto é que marca o início de um novo padrão no céu. Nos últimos 200 anos esta conjunção (que acontece a cada 20 anos) ocorreu predominantemente em signos de terra. Agora nos próximos 2 séculos ela vai acontecer em signo de Ar e com isso mudam os temas, os padrões e as nossas prioridades. Começa um período em que seremos marcados pela vontade de criar novos caminhos, de pensar no futuro, de acreditar na força da liberdade, igualdade e vontade de ajudar aqueles que nos rodeiam e tanto precisam. É hora de encontrar uma maneira de quebrar as regras e pensar fora da caixa para criar soluções para o mundo em que vivemos na esfera micro e macro e com isso podermos construir um mundo mais justo para todos.

É trabalho sempre e construção pois estamos falando de Saturno e Júpiter, mas será um trabalho com um foco diferente. Finalmente começamos a entender que somos parte de um grande coletivo e as ações de um impactam o todo. Será fundamental entender nosso papel essencial nesse todo e como realmente podemos ajudar com nossa luz, nosso conhecimento e nossos atos. De agora em diante não devemos ter medo de ser diferentes, nem medo de inovar, é hora de sermos nós mesmos, de nos ligarmos a nossa essência, a nossa magia e olharmos com clareza para a autenticidade que muitas vezes sentíamos necessidade de esconder. A ideia é justamente usarmos nossa originalidade para fazer deste mundo um lugar melhor. Precisamos entender que grandes transformações começam com pequenas mudanças de atitude e de postura. Será importante nessa fase focar em projetos positivos, nos cercarmos de pessoas que nos acrescentam, sermos fiéis aos nossos princípios, focar nos nossos objetivos e ousar quebrar as regras que nos limitam.

Ainda na segunda-feira, o Sol chegou ao signo de Capricórnio marcando o solstício de verão no hemisfério sul e o solstício de inverno no hemisfério norte. Começamos a pensar em organizar 2021, a estruturar nossos planos e projetos, a colocar os pés no chão e olhar para a realidade com mais seriedade e responsabilidade. Faremos uma reflexão mais madura e séria. Vamos avaliar o que será realmente possível colocar em prática nos próximos dias e meses. Capricórnio só tem interesse em investir no que pode dar certo e aí se dedica com todas as suas forças, um degrau após o outro até chegar ao topo! É hora de fazer esse balanço e decidir em que vamos seriamente nos empenhar para iniciar o ano com prioridades claras e muita vontade de trabalhar por elas.

Na segunda-feira, dia 21, a Lua também atingiu sua fase crescente e estava em Áries, enquanto o sol acabava de chegar a Capricórnio. Aqui sentimos um confronto entre dois lados da nossa natureza. Se por um lado queremos fazer as coisas do nosso jeito, seguir nossos instintos e desejos, característica arianas, por outro precisamos amadurecer, ser responsáveis, reconhecer nossos limites, ter paciência com os outros a nossa volta e aprender a conjugar a nossa vontade com as possibilidades reais que a vida nos apresenta e com o que é verdadeiramente factível dentro dos limites concretos, características capricornianas. A energia é de ação e de pró atividade. Queremos resultados práticos e essa é uma fase mais agitada. Podemos precisar lidar com obstáculos no nosso caminho também, faz parte. Essa fase lunar pede iniciativa, coragem e energia.

Hoje Marte faz mais uma quadratura com Plutão, a terceira e última esse ano. Esse aspecto fala de uma tendência maior a explosões, tendência a comprar brigas. Podemos sentir uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e se for bem canalizada pode nos ajudar a encarar nossos desafios, a lutar pelos nossos objetivos. Teremos energia de sobra que pode ser usada para o que quisermos, até esportes e atividades físicas, sempre levando em consideração que podemos nos machucar com os excessos. Teremos também um gasto maior dessa energia e é importante achar formas de repô-la. Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período, porque os conflitos que nascem aqui podem gerar grande dor de cabeça e até sair do nosso controle. Vamos evitar disputas de poder em geral e todo e qualquer risco desnecessário. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.

No dia de Natal, dia 25, Mercúrio, que acabou de entrar em Capricórnio, faz um aspecto fluente com Urano que traz maior velocidade e originalidade para os nossos pensamentos. Esse é um dia de novas descobertas, encontros inesperados e agitação. Ideias e insights aparecem quando menos esperamos. É bom ter com um bloquinho a tiracolo para não perder nada. Urano é visionário e traz novos ares, novos pontos de vista e conseguimos ver as coisas por outros ângulos. Normalmente esse aspecto no céu tende a trazer boas notícias e novidades. Podemos resolver problemas antigos agora, pois novas soluções, saídas criativas e alternativas aparecem. Excelente momento para inovar. Quebrar a rotina é ótimo e a ideia aqui é deixar espaço para a espontaneidade, pois imprevistos tendem a acontecer com essa influência no céu. A flexibilidade aqui é tudo! As coisas não saem exatamente como esperamos, e a ideia é se adaptar, acolher as ideias novas e os insights que aparecem do nada. Temos a chance de ver as coisas sob outra perspectiva agora. Excelente aspecto para a noite da virada e para iniciarmos uma nova década! Surpresas e boas notícias nos aguardam, vamos?!

No dia 28, segunda-feira, o Sol faz um belo trígono com Urano. Esse é um excelente momento para criatividade e para começarmos a investir nas mudanças que há tanto tempo queríamos fazer. É um excelente momento para acolher os novos movimentos da vida, lutar pela nossa liberdade de ação, e expressar o que há de mais único e original em nós, sem tantas amarras, nos sentindo mais livres para ser quem somos! Permitir que as mudanças cheguem sem medo do novo, é importante. Situações positivas podem acontecer de forma inesperada e imprevista e nos darem a oportunidade de nos libertarmos de padrões antigos e de nos transformarmos. Viva a mudança!

Feliz Natal a todos e uma ótima semana!

Resumo da semana:

  • 21.12 Júpiter conjunto a Saturno em Aquário no céu: . A ideia é justamente usarmos nossa originalidade para fazer deste mundo um lugar melhor. Precisamos entender que grandes transformações começam com pequenas mudanças de atitude e de postura. Será importante nessa fase focar em projetos positivos, nos cercarmos de pessoas que nos acrescentam, sermos fieis aos nossos princípios, focar nos nossos objetivos e ousar quebrar as regras que nos limitam.
  • 21.12 O Sol chega a Capricórnio: começamos a pensar em organizar 2021, a estruturar nossos planos e projetos, a colocar os pés no chão e olhar para a realidade com mais seriedade e responsabilidade.
  • 21.12 Lua crescente em Áries: A energia é de ação e de pró atividade. Queremos resultados práticos e essa é uma fase mais agitada. Podemos precisar lidar com obstáculos no nosso caminho também, faz parte. Essa fase lunar pede iniciativa, coragem e energia.
  • 23.12 Marte quadratura Plutão: Vamos evitar disputas de poder em geral e todo e qualquer risco desnecessário. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.
  • 25.12 Mercúrio trígono Urano: que traz maior velocidade e originalidade para os nossos pensamentos. Esse é um dia de novas descobertas, encontros inesperados e agitação. Ideias e insights aparecem quando menos esperamos.
  • 28.12 Sol trígono Urano: Permitir que as mudanças cheguem sem medo do novo, é importante. Situações positivas podem acontecer de forma inesperada e imprevista e nos darem a oportunidade de nos libertarmos de padrões antigos e de nos transformarmos.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *