Alto Astral, por Constança Basto (24 a 30/4) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (24 a 30/4)

Na segunda no final do dia, o Sol fez a primeira conjunção com Urano desde que esse planeta ingressou em Touro. Esse encontro movimenta o coletivo e agita nossa semana. Estimula todo o tipo de transformações, mudanças e renovação. Imprevistos podem acontecer, novidades aparecem, temos insights e muita criatividade a nossa disposição. Quando Urano está em evidência no céu, temos sempre a possibilidade de surpresas e situações inesperadas e devemos estar preparados e exercitar a flexibilidade e a adaptabilidade que o aspecto pede.

Esse encontro, quando acontece com o nosso Sol natal, pode nos levar a questionar muitas coisas sobre nossa vida e o que temos feito dela. Por um lado, ele nos traz a disposição necessária para guinadas, mudanças e libertação, caso sejam necessárias. E pelo lado desafiador, é um aspecto que induz a intolerância e impaciência. O que pode acontecer é um pouco de cada uma dessas características, ora traz força de libertação e criatividade, ora aciona a impaciência e o radicalismo. A ideia é exercitar a calma e fazer uma coisa de cada vez em direção as mudanças que tanto queremos e precisamos fazer.

Seremos atraídos nesta fase por qualquer coisa nova e excitante, tanto no trabalho quanto no desenvolvimento pessoal. O que podemos afirmar durante esse período é que devemos esperar o inesperado. Os trânsitos de Urano não são maléficos, exceto quando não estamos dispostos a aceitar novidades e mudanças em nossa vida. Nesse caso esse trânsito pode ser sofrido e mais desafiador. Urano questiona e desafia as estruturas rígidas e tende a rompê-las. É um chamado para examinarmos e nos libertarmos do que nos limita e criar novas saídas para antigas questões. Pode ser muito revigorante!

Hoje, dia 24, Plutão inicia seu movimento retrógrado no signo de Capricórnio e permanece retrógrado até 03 de outubro. Esse movimento nos convida a conectar com nosso silêncio e com nossas profundezas. Olhar para o que escondemos até de nós mesmos. Trazer o inconsciente para o consciente e assim poder entender melhor nossa posição no aqui e agora. Conseguir estar de fato presentes em nossas vidas. Precisamos se possível evitar conflitos nessa fase. Entender que o trabalho a ser feito aqui é a limpeza do que nos aprisiona. Mexer no passado e deixar ir o que não nos serve mais, fazer uma cuidadosa especulação para limpar, virar a pagina e se renovar de uma vez. Só podemos olhar verdadeiramente para o futuro quando o que estava mal resolvido ou mal-entendido no passado estiver esclarecido e ressignificado, assim poderemos nos libertar para seguir. Tome seu tempo e não tenha pressa. Dedique-se a esse mergulho profundo, que será fundamental para as coisas fluírem da melhor forma lá na frente, sem as motivações ocultas que lhe manipulavam sem seu conhecimento nem consentimento.

No dia 26 a Lua chega a sua fase minguante e estará em Aquário com Sol em Touro. Essa fase da lua fala da eliminação do que não nos serve mais e pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro, entrar em contato e lidar com nossos conflitos internos. A tônica desse período é a resolução de algumas últimas pendências que ficaram para trás, o fechamento do ciclo e por fim o descanso e a desaceleração. É fundamental nos prepararmos para o novo ciclo, que tem início no sábado, dia 4 de maio, com a próxima lua nova.

No dia 27, sábado, Marte faz um aspecto desafiador com Netuno e aqui precisaremos estar bem mais atentos a nossa energia, nossas iniciativas e impulsos. Netuno age sempre como um nevoeiro que tende a confundir e embaçar a visão. Por isso é um momento que pede mais cautela na hora de tomar decisões. Distrações podem aparecer e nos desviar de nossos focos. Ficamos mais desorganizados, com maior dificuldade de concentração. Atrasos e imprevistos acontecem, estamos a mercê de fatores inesperados, então é bom nos programar com antecedência para compromissos com horários fixos.

Como Marte trata da nossa energia física, nos sentimos mais esgotados e talvez descansar e diminuir o ritmo sejam boas estratégias agora. Com Netuno não adianta forçar a barra, as coisas acontecem no seu tempo e precisam fluir. Cuidar da imunidade é importante, pois esse aspecto pode nos tornar bem mais suscetíveis às energias pesadas dos ambientes o que pode sugar as nossas forças. Os medos e fantasmas podem crescer nesse período também e dificultar nossas decisões e ações assertivas. Evite o excesso de atividades e permita-se descansar, refletir e repor o sono atrasado. Aproveitando a Lua minguante que também fala de recolhimento, a boa dica é diminuir mesmo o ritmo nesse final de semana para recuperar as energias.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 23.04 Sol conjunção Urano em Touro: Esse encontro movimenta o coletivo e agita nossa semana. Estimula todo o tipo de transformações, mudanças e renovação. Imprevistos podem acontecer, novidades aparecem, temos insights e muita criatividade a nossa disposição.
  • 24.04 Plutão retrogrado em Capricórnio até 3 de outubro: Esse movimento nos convida a conectar com nosso silêncio e com nossas profundezas. Olhar para o que escondemos até de nós mesmos. Trazer o inconsciente para o consciente e assim poder entender melhor nossa posição no aqui e agora, conseguir limpar o que nos aprisiona e estar de fato presentes em nossas vidas.
  • 26.04 Lua Minguante em Aquário: fala da eliminação do que não nos serve mais e pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro, entrar em contato e lidar com nossos conflitos internos.
  • 27.04 Marte quadratura Netuno: aqui precisaremos estar bem mais atentos a nossa energia, nossas iniciativas e impulsos. Netuno age sempre como um nevoeiro que tende a confundir e embaçar a visão. Por isso é um momento que pede mais cautela na hora de tomar decisões.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *