Alto Astral, por Constança Basto (27/3 a 2/4) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (27/3 a 2/4)

Começamos a semana com a entrada de Vênus em Peixes na terça-feira dia 26 e o planeta do amor fica exaltado nesse signo e o romantismo nessa fase está em alta. Vênus em Peixes é empatia, conexão, sensibilidade, amor e fantasia à flor da pele. Sentimo-nos mais propensos às paixões. O risco aqui são sempre as ilusões e a idealização de um amor perfeito e inalcançável. Essa é uma época para sonhar junto, para jantar à luz de velas, andar de mãos dadas e curtir um delicioso clima de romance. Em Peixes, a Vênus quer companhia de amores e amigos. Nessa fase estamos com as antenas muito ativadas e nos sentimos mais sensíveis a dor do outro e percebemos o que está se passando no universo alheio e queremos ajudar e participar. Na área das finanças pode ser um período de sorte, no qual o dinheiro entra com mais facilidade, mas é importante o cuidado com os gastos, pois do mesmo jeito que entra mais fácil pode também sair sem percebermos… É um momento para se inspirar, se conectar com a beleza da vida, escutar boa música, apreciar a arte e tudo mais que nos toca a alma.

E hoje, dia 27 de março, Vênus, que acaba de entrar em Peixes, vai fazer um aspecto fluente com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

Na quinta-feira, dia 28, a Lua chega a sua fase minguante e estará no signo de Capricórnio enquanto o Sol segue no signo de Áries. A lua minguante fala de equilibrar duas forças aparentemente diferentes, para nos prepararmos para o novo ciclo que inicia na lua nova da próxima semana. Essa fase da lua fala da eliminação do que não nos serve mais e pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro, entrar em contato e lidar com nossos conflitos internos. Aqui sentimos um confronto entre dois lados da nossa natureza, se por um lado queremos fazer as coisas do nosso jeito, seguir nossos instintos e desejos, característica arianas, por outro precisamos amadurecer, ser responsáveis, reconhecer nossos limites, ter paciência com os outros a nossa volta e aprender a conjugar a nossa vontade com as possibilidades reais que a vida nos apresenta e com o que é verdadeiramente factível dentro dos limites concretos, características capricornianas.

A boa notícia da semana é que na quinta-feira, dia 28, Mercúrio retoma seu movimento direto o que reduz consideravelmente os contratempos no dia a dia, principalmente nos deslocamentos, trânsito, no manejo dos eletrônicos, nas trocas, nos meios de comunicação e negociações comerciais. Como o planeta está no signo de Peixes, posição desconfortável para Mercúrio, e continua conjunto com Netuno, ainda podemos sentir as névoas e a falta de clareza nos pensamentos. Aparecem incertezas, alguma indecisão e há chances de atrasos, confusões e mal-entendidos. O conselho aqui é buscar o nosso centro e usar sempre o bom senso. O período da retrogradação é muito útil para revermos assuntos, entendermos melhor questões importantes para nós e agora com o planeta em movimento direto podemos ser mais assertivos e aplicar o que aprendemos nesse tempo de revisões. É fundamental um cuidado e precisão maior com as palavras e com o que queremos passar ao falar agora. Quanto mais clareza melhor, quanto menos rodeios e dispersões na hora de nos comunicarmos, mais eficiente será a nossa mensagem. Esse é um bom momento para fazermos a diferença usando as palavras certas. É fundamental dizer o que sentimos aqui e não mandar recados por terceiros, que podem chegar de forma distorcida e deturpada no destino. Vamos cuidar dos nossos pensamentos e palavras agora, evitar fantasias, pensamentos negativos e comentários e fofocas maliciosas, tudo isso pode crescer muito durante essa fase.

No domingo, 31, Marte chega ao signo de Gêmeos e promete mais movimento e agitação. A força de Marte em Gêmeos é o seu intelecto. Aqui brigamos com as palavras e com nossas ideias, discutimos e argumentamos mais. O raciocínio é fortíssimo. Queremos informação e cultura. Esse posicionamento fala da força que pode ter o diálogo. E a ideia aqui é usar toda essa força para encontrar maior entendimento, novas possibilidades e novos caminhos de pensamento, e não brigas. Precisamos entender que cada um pensa de um jeito, e isso pode ser muito rico, mas se quisermos impor nossas ideias, certamente encontraremos muitos conflitos. Bom momento para viajar, se deslocar, diversificar os interesses, aprender coisas novas, encontrar amigos, ir a palestras, conversar e trocar informações. O importante nesse período é se manter flexível e adaptável, muitas coisas podem mudar na última hora e isso é bom, precisaremos nos ajustar. O cuidado aqui é para não assumir mais tarefas do que pode realizar e não entrar em discussões calorosas nas redes sociais por pontos de vista diferentes, vamos fugir das rotas de colisão.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 26.03 Vênus ingressa em Peixes: Vênus em Peixes é empatia, conexão, sensibilidade, amor e fantasia a flor da pele. Sentimo-nos mais propensos às paixões. O risco aqui são sempre as ilusões e a idealização de um amor perfeito e inalcançável.
  • 27.03 Vênus sextil Urano: É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina.
  • 28.03 Lua minguante em Capricórnio: por um lado queremos fazer as coisas do nosso jeito, seguir nossos instintos e desejos, característica arianas, por outro precisamos amadurecer, ser responsáveis, reconhecer nossos limites, ter paciência e aprender a conjugar a nossa vontade com as possibilidades reais que a vida nos apresenta e com o que é verdadeiramente factível dentro dos limites concretos, características capricornianas.
  • 28.03 Mercúrio em movimento direto em Peixes: o que reduz consideravelmente os contratempos no dia a dia. Como o planeta está no signo de Peixes e continua conjunto com Netuno, ainda podemos sentir as névoas e a falta de clareza nos pensamentos. Aparecem incertezas, alguma indecisão e há chances de atrasos, confusões e mal-entendidos.
  • 31.03 Marte chega a Gêmeos: A força de Marte em Gêmeos é o seu intelecto. Esse posicionamento fala do poder do dialogo, das argumentações e discussões. E a ideia aqui é usar todo esse poder para encontrar maior entendimento, novas possibilidades e novos caminhos de pensamento, e não brigas.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *