Alto Astral, por Constança Basto (31/7 a 6/8) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (31/7 a 6/8)

Iniciamos a semana com um aspecto desafiador entre o Sol e Urano, o planeta agitador. A tensão está no ar. Imprevistos podem acontecer ao longo da semana e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos. As coisas não saem como queríamos ou imaginávamos e é fundamental nos adaptarmos e encontrarmos alternativas. Vai ser complicado manter a rotina e a ideia é esperar o inesperado e estar pronto para improvisar! As relações essa semana ficam mais explosivas também e sujeitas a rupturas, pois estamos impacientes e menos tolerantes a eventuais restrições e conflitos. Essa é uma semana ideal para inovar, fazer as coisas diferente, conhecer lugares novos, pessoas novas, quebrar a rotina, ousar e fazer o que há muito queríamos, mas não encontrávamos o momento certo. Precisamos de novos ares! A hora é essa! Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar mais atentos no trânsito e em todas as atividades que fazemos nesse período, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa. 

Na quinta-feira, dia 1º de agosto, temos a Lua nova em Leão iniciando mais um novo ciclo. O que plantamos agora vai nos acompanhar por todo o ciclo até a próxima lua nova no dia 30 de agosto. Essa Lua nova acontece no signo de Leão, e o Sol comanda esse signo, portanto esse será um momento fortíssimo e poderoso para plantarmos nossas sementes e alinharmos nossas intenções para o próximo período com a nossa verdade interior e nosso propósito maior de vida. Hoje está chegando ao fim um mês intenso com dois eclipses, mercúrio retrógrado entre outros aspectos fortes. Tantas emoções vieram à tona, não foi fácil, sei que todos sentiram isso. Tanta coisa ficou confusa e outras tantas ficaram mais claras pra nós. Agora é hora de um novo início e vamos começar do zero. Vamos olhar pra frente de agora em diante. As questões do passado foram revistas e trabalhadas e é hora de agir, expressar o que temos de mais nosso nas nossas ações. Vamos pensar sobre o que faz brilhar nossos olhos e nosso coração e investir nisso!

Ainda na quinta, Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação, pelas trocas e pelos nossos deslocamentos cotidianos, volta ao seu movimento direto, que alívio! Agora tudo vai fluir melhor, as negociações, as informações, o trânsito, além de termos mais clareza para tomarmos decisões, o que é fundamental. Mercúrio está em Câncer caminhando para Leão em alguns dias e sentimos que é hora de sermos mais profundos e sinceros na nossa forma de comunicar. É hora de colocarmos pra fora o que concluímos depois do tempo que tivemos, durante a retrogradação, para repensar e rever questões mal resolvidas nos nossos encontros, acordos, trocas e comunicação. Agora podemos expressar o que sentimos com o coração e podemos nos conectar com o que nos ajuda a valorizar quem somos de verdade. Nossas conversas e papos ficarão bem mais profundos, sedutores e expressivos neste período. Entendemos que o real poder está em saber como dizer e expressar as coisas de maneira genuína, autêntica e com coragem.

Na sexta, dia 2, Vênus tem um encontro desafiador com Urano no céu e como falamos acima as relações ficam mais turbulentas, nos sentimos muito impacientes e com pouca tolerância para repetições. Buscamos novos estímulos de todos os tipos, e queremos quebrar os padrões recorrentes dos nossos relacionamentos de afeto. Todo cuidado é pouco com o excesso de impaciência, é importante ser flexível nos trânsitos de Urano. A adaptabilidade dos nossos relacionamentos estará sendo testada nesse período. É um bom momento para experimentar novos programas, conhecer lugares novos, ir a um restaurante diferente, fazer uma viagem interessante, visitar museus e exposições de arte. Quebrar a rotina é fundamental durante os trânsitos de Urano. Vamos aproveitar!

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 29.08 Sol quadratura Urano: Essa é uma semana ideal para inovar, fazer as coisas diferente, conhecer lugares novos, pessoas novas, quebrar a rotina, ousar e fazer o que há muito queríamos, mas não encontrávamos o momento certo. Precisamos de novos ares! A hora é essa!
  • 1.08 Lua nova em Leão: Agora é hora de um novo início e vamos começar do zero. Vamos olhar pra frente de agora em diante. As questões do passado foram revistas e trabalhadas no mês passado e é hora de agir, expressar o que temos de mais autêntico nas nossas ações. Vamos pensar sobre o que faz brilhar nossos olhos e nosso coração e investir nisso!
  • 1.08 Mercúrio volta ao movimento direto: Agora tudo vai fluir melhor, as negociações, as informações, o trânsito, além de termos mais clareza para tomarmos decisões, o que é fundamental.
  • 2.08 Vênus quadratura Urano: É um bom momento para experimentar novos programas, conhecer lugares novos, ir a um restaurante diferente, fazer uma viagem interessante, visitar museus e exposições de arte. Quebrar a rotina é fundamental durante os trânsitos de Urano.

Imagem: @karencantuq

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *