Alto Astral, por Constança Basto (5/12 a 12/12) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (5/12 a 12/12)

A nossa semana começa com muito Alto Astral e uma ótima notícia: Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação, pelas trocas e pelos nossos deslocamentos cotidianos, volta ao movimento direto amanhã, dia 6, depois de 20 dias retrógrado. Agora tudo vai fluir melhor, as negociações, as informações, o trânsito, além de termos mais clareza para tomarmos decisões, o que é fundamental. Falta pouco!

Mercúrio está em Escorpião e sentimos que é hora de sermos mais sinceros na nossa forma de comunicar. Precisamos dizer o que sentimos, nos aprofundar no que nos interessa e nos conectar com o que nos ajuda a valorizar quem somos de verdade. Nossas conversas e papos ficam bem mais profundos e sedutores neste período. Entendemos que o real poder está em saber como dizer e expressar as coisas de maneira genuína, autêntica.

A Lua, nossa protagonista que manda nos nossos humores, entra na sua fase nova na sexta feira, dia 7, e será a última lua nova do ano de 2018. A lua nova dá início a um novo ciclo e o que plantamos agora vai nos acompanhar por todo o ciclo. Essa Lua nova acontece no signo de Sagitário e, como temos Sol e Júpiter também em Sagitário, esse será um momento fortíssimo e poderoso para plantarmos nossas sementes e alinharmos nossas intenções com a nossa verdade e nosso propósito. Esse encontro de Sol, Lua e Júpiter será muito importante e um poderoso portal energético de grande expansão e abertura. Vamos aproveitar o fim de semana para plantarmos nossas intenções para o final de ano e início do próximo com fé e propósito, pois esse momento tem muita força.

Marte, que comanda os nossos impulsos e é nossa força e iniciativa, segue em conjunção com Netuno até a semana que vem, ambos em Peixes. Com essa configuração no céu, nos sentimos bem mais passivos, meio sem energias, com vontade de fazer tantas coisas, mas sentindo que não daremos conta. Durante esse trânsito é importante pensarmos se queremos mesmo tudo que projetamos, pois nossos desejos e vontades ficam um pouco embaçados, confusos. Neste período também podemos ter pressa em querer fazer coisas que consideramos importantes, mas encontrarmos impedimentos, atrasos e empecilhos no caminho que dificultam tudo. Paciência!

Como o Sol está fazendo quadratura tanto com Marte quanto com Netuno, uma vez que esses estão juntinhos no céu como falei acima, é preciso cuidar com a irritação excessiva, e com as brigas que não levam a nada, é bom contarmos até 10 ou darmos uma volta no quarteirão, antes de partirmos para a briga numa época como essa. Cuidado com o excesso de agressividade gratuita. No que diz respeito ao aspecto do Sol com Netuno, é importante ficarmos muito atentos à nossa vitalidade, pois esse aspecto propicia gripes, alergias, intoxicações e, portanto, vamos lembrar de não gastar energia com bobagens, brigas e irritações que só nos desgastam à toa, e vamos dosar os gastos energéticos para não nos esgotarmos. Reconhecer o momento de parar e descansar faz toda a diferença agora, mas isso pode não ser tão fácil com o Sol, Lua e Júpiter em Sagitário e cheios de entusiasmo.

Vênus segue em Escorpião até o dia 7 de janeiro de 2019 e esse será um período importante para trabalharmos nossa energia sexual de forma consciente, usando todo o poder que essa energia tem de cura física e emocional. Será um período de sensualidade e intensidade mais aflorada nas relações. Vamos aproveitar!

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • Lua nova em Sagitário: conecte-se com sua essência, seu entusiasmo e vontade de crescimento agora, isso lhe ajudará a seguir em busca da expansão que tanto deseja para sua vida.
  • Lua, Sol e Júpiter conjuntos em Sagitário: poderoso portal energético de grande expansão e abertura. Vamos plantar nossas intenções com fé e propósito!
  • Mercúrio em movimento direto em Escorpião: precisamos dizer o que sentimos, nos aprofundar no que nos interessa e nos conectar com o que nos ajuda a valorizar quem somos de verdade.
  • Marte em Peixes: a alma e a intuição são os nossos melhores guias para tomar decisões nesse período.
  • Marte conjunto com Netuno em Peixes: nos sentimos bem mais passivos, meio sem energias, com vontade de fazer tantas coisas, mas sentindo que não daremos conta.
  • Sol quadrado com Marte e Netuno: cuidar com a irritação excessiva, e com as brigas que não levam a nada, cuidar com a agressividade gratuita e dosar os gastos energéticos e reconhecer o momento de parar e descansar para não nos esgotarmos.
  • Vênus em Escorpião: vamos trabalhar nossa energia sexual de forma consciente, usando todo o poder que essa energia tem de cura física e emocional.

Imagem: Hilma af Klint, The SUW/UW Series: Group IX/UW, The Dove, No. 14 (1915).

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *