Alto Astral, por Constança Basto (7 a 13/4) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (7 a 13/4)

Começamos a semana com um belo aspecto entre Vênus e Marte no céu e os amantes do zodíaco se encontram de forma harmoniosa, esquentando a atmosfera a nossa volta. A paixão está no ar, os desejos estão bem despertos, as relações ficam mais aquecidas, o clima de romance e charme está por toda parte. Esse encontro favorece todo tipo de relações, as de afeto, as de amizade e até as de negócios. Aqui podemos fechar bons negócios e surgem boas oportunidades de ganhos financeiros também. Queremos e devemos nos relacionar. Atividades criativas são muito favoráveis. A energia desse aspecto propicia momentos prazerosos essa semana.

Na sexta-feira, Marte faz um aspecto bem desafiador com Netuno e aqui precisaremos estar bem mais atentos a nossa energia, nossas iniciativas e impulsos. Netuno age sempre como um nevoeiro que tende a confundir e embaçar a visão. Por isso é um momento que pede mais cautela na hora de tomar decisões. Distrações podem aparecer e nos desviar de nossos focos. Ficamos mais desorganizados, com maior dificuldade de concentração. Atrasos e imprevistos acontecem, estamos a mercê de fatores inesperados, então é bom nos programarmos com antecedência para compromissos com horários fixos. Como Marte trata da nossa energia física, nos sentimos mais esgotados e talvez descansar e diminuir o ritmo sejam boas estratégias agora. Com Netuno não adianta forçar a barra, as coisas acontecem no seu tempo e precisam fluir. Cuidar da imunidade é muito importante e fazer atenção redobrada a todos os cuidados que já estamos cansados de saber quais são: manter o distanciamento social, usar máscara e álcool gel o tempo todo. Esse aspecto pode nos tornar mais suscetíveis a tudo a nossa volta, e às energias pesadas dos ambientes também, o que pode sugar as nossas forças. Os medos e fantasmas podem crescer nesse período também e dificultar nossas decisões e ações assertivas. Evite o excesso de atividades e permita-se descansar, refletir e repor o sono atrasado. A boa dica é diminuir o ritmo para recuperar as energias.

No sábado, Mercúrio faz um aspecto favorável com Saturno e o pensamento fica mais estável. Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar e ser fundamental agora. Conseguiremos ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas. Vamos aproveitar o momento para esclarecer o que não foi bem entendido nas últimas semanas e para colocar em dia assuntos e conversas importantes. Esse aspecto fala de dados concretos e capacidade de previsão maior. As coisas aqui podem ganhar um pouco de clareza e definição.

Ainda no sábado, Vênus fará um belo trígono com Júpiter e isso facilita as coisas por aqui. Nosso dia tende a ser fluido e mais prazeroso, nos sentimos mais propensos à harmonia. Vamos perceber as questões e até as medidas que estamos tomando nos últimos dias com um olhar mais positivo. As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável. É um dia onde nos sentimos mais abertos. Excelente para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também, nos sentiremos mais próximos de quem amamos mesmo à distância.

No domingo é o dia da primeira Lua Nova do ano astrológico: a lua nova em Áries. Aqui começa definitivamente o novo ano astrológico e o novo ciclo lunar. O céu desse momento vai influenciar todo nosso mês e o signo de Áries fala de dinamismo, de ação, de impulsos, vontade de autonomia, fala de reação e de novos inícios. Tudo que precisamos agora, reagir com força e coragem para vencer esse desafio tão exaustivo. Não dá mais para adiar nada, precisamos agir. E como no mapa dessa lunação Sol e Lua formam um aspecto fluente com Júpiter será fundamental agir com positividade, confiança e conhecimento de causa. Nossas ações precisam ser baseadas na verdade e bem pensadas a fim de termos sucesso.

Vamos nos esforçar e dar o nosso melhor nesse período. O andamento e os resultados dessa luta dependem exclusivamente das nossas atitudes solidárias, de nossos atos responsáveis e da nossa cautela. Cada um de nós faz toda a diferença. É nosso dever pensar e cuidar de todos agora, e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar e amenizar a dor. Contribuir com o que for possível, cada um na sua dimensão. Tenho certeza que sairemos profundamente transformados desse momento em todos os sentidos, mas estou certa também que sairemos muito fortalecidos.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 6.04 Vênus sextil Marte: Esse encontro favorece todo tipo de relações, as de afeto, as de amizade e até as de negócios. Aqui podemos fechar bons negócios e surgem boas oportunidades de ganhos financeiros também. Queremos e devemos nos relacionar. Atividades criativas são muito favoráveis.
  • 9.04 Marte quadratura Netuno: Com Netuno não adianta forçar a barra, as coisas acontecem no seu tempo e precisam fluir. Cuidar da imunidade é muito importante e fazer atenção redobrada a todos os cuidados que já estamos cansados de saber quais são: manter o distanciamento social, usar máscara e álcool gel o tempo todo. Esse aspecto pode nos tornar mais suscetíveis a tudo a nossa volta, e às energias pesadas dos ambientes também, o que pode sugar as nossas forças. Os medos e fantasmas podem crescer nesse período também e dificultar nossas decisões e ações assertivas. Evite o excesso de atividades e permita-se descansar, refletir e repor o sono atrasado. A boa dica é diminuir o ritmo para recuperar as energias.
  • 10.04 Mercúrio sextil Saturno: Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar e ser fundamental agora. Conseguiremos ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas.
  • 10.04 Vênus sextil Júpiter: É um dia onde nos sentimos mais abertos. É um excelente dia para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas.
  • 11.04 Lua nova Aries: O céu desse momento vai influenciar todo nosso mês e o signo de Áries fala de dinamismo, de ação, de impulsos, vontade de autonomia, fala de reação e de novos inícios. Tudo que precisamos agora, reagir com força e coragem para vencer esse desafio tão exaustivo.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *