Alto Astral, por Constança Basto (9 a 15/10) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral

Alto Astral, por Constança Basto (9 a 15/10)

Começamos a semana com intensidade! Temos a entrada de Vênus em Escorpião na terça-feira, dia 8, e o amor fica mais erótico, passional e intenso. Porém nem tudo são rosas, pois junto com a intensidade muitas vezes desmedida, vem a propensão para brigas, cenas de ciúme e necessidade de controlar o outro. Mágoas emergem com mais facilidade durante esse posicionamento e precisam ser trabalhadas, resolvidas e curadas.

No fim da semana, sábado, dia 12, Vênus, o planeta do amor, que acaba de iniciar sua jornada pelo signo de Escorpião, encontra Urano, o planeta da liberdade e fazem uma oposição, ou seja, um encontro turbulento. Essa combinação no céu traz intolerância, impaciência e vontade de liberdade. É um período de agitação. Fica mais complicado chegarmos a acordos, seja nas relações afetivas, seja nas relações profissionais. É importante levar em consideração que a ruptura não é a melhor atitude agora, pode ser a mais fácil, mas não é a melhor solução. O ideal é tentar modificar os padrões antigos que já não funcionam mais e reinventar as relações que permitirem essa reformulação. A melhor forma de usarmos este aspecto é dando liberdade e espaço ao outro e lidando com as diferenças ao invés de simplesmente romper. De qualquer forma a impaciência é enorme, o pavio está curto, então se esticar muito a corda pode arrebentar.

A ideia predominante da semana é cuidar com amor e respeito das nossas relações e valorizá-las, dando o espaço que o outro precisa, respeitando as diferenças e vivendo intensamente os encontros tão importantes para o nosso crescimento.

No domingo, dia 13, o Sol faz aspecto fluente com Júpiter e esse encontro nos inspira crescimento, otimismo e fé. Amplia nossa autoconfiança! É o momento de fortalecer nossos propósitos, precisamos de metas claras em todas as áreas da nossa vida. Metas e planos claros ajudam a nossa energia a fluir na direção das realizações. Enxergamos com maior clareza as oportunidades agora. É uma boa semana para viajar, começar um novo curso ou iniciar uma nova atividade que possa nos trazer expansão.

Ainda no domingo, a Lua chega a sua fase cheia e estará em Áries. Na Lua cheia as emoções ficam a flor da pele, aumenta o nosso ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. Essa fase da lua fala da necessidade de equilibrarmos polaridades bem opostas e neste caso vamos sentir o cabo de força entre qualidades como independência, autonomia, competição, iniciativa e impulsividade, todas características bem arianas, versos ponderação, diplomacia, o olhar para o outro, a colaboração com o outro. Vai ser fundamental nos relacionamentos, aprender a olhar para a vontade do outro sem perder de foco o nosso próprio desejo. Aqui é essencial aprender a negociar, conciliar e ceder sem deixar de ser o que somos. O mês pede a conciliação e busca de harmonia nas nossas relações sem perder de vista a expressão da nossa autonomia e respeitando sempre a individualidade e os desejos de cada um.

Na segunda feira, dia 14, o Sol faz um aspecto desafiador com Plutão abrindo a semana. Durante esse trânsito sentimos a necessidade de viver tudo com intensidade! Temos energia sobrando e a ideia é tentar direcionar toda essa energia para atividades positivas. É importante evitar conflitos, riscos, rotas de colisão e qualquer atividade perigosa durante esse período. Nas relações vamos tentar ser políticos, principalmente evitando confrontos com pessoas difíceis, pois o clima está explosivo e qualquer deslize pode gerar uma grande explosão. Como nosso olhar fica mais afiado aqui, vamos cuidar e limpar as estruturas que precisam de renovação na nossa vida. É um bom momento para renovar, regenerar e recomeçar. Temos energia suficiente para isso agora!

A notícia boa é que ainda na segunda-feira, Mercúrio faz um aspecto favorável com Saturno e o pensamento fica mais estável e menos obsessivo. Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar a ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas. Vamos aproveitar o momento para esclarecer algo que não foi bem entendido antes e para colocar em dia assuntos e conversas importantes.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 08.10 Vênus em Escorpião: o amor fica mais erótico, passional e muito intenso, e é preciso cuidado com a propensão para brigas, cenas de ciúme e necessidade de controlar o outro.
  • 12.10 Vênus oposição Urano: respeitar a necessidade de espaço e independência nas relações é fundamental para que os relacionamentos fluam melhor nos próximos dias.
  • 13.10 Sol sextil Júpiter: e esse encontro nos inspira crescimento, otimismo e fé. Amplia nossa autoconfiança!
  • 13.10 Lua Cheia em Áries: O mês pede a conciliação e busca de harmonia nas nossas relações sem perder de vista a expressão da nossa autonomia e respeitando sempre a individualidade e os desejos de cada um.
  • 14.10 Sol quadratura Plutão: Temos energia sobrando e a ideia é tentar direcionar toda essa energia para atividades positivas.
  • 14.10 Mercúrio sextil Saturno: O pensamento fica mais estável durante esse encontro e nos permite corrigir eventuais confusões. Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar a ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *