Alto Astral, por Constança Basto (de 10 a 16/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 10 a 16/2)

Na segunda-feira, dia 8, Mercúrio encontrou o Sol e ficamos mais ativos e querendo movimento, trocas intelectuais e conversas estimulantes. Queremos sobretudo nos expressar! Esse é um aspecto que fala sobre clareza mental e ajuda muito no início da semana. A mente está muita ativada e criativa. A comunicação fica vibrante, as novas ideias chegam. A flexibilidade, a adaptabilidade e a versatilidade ficam exaltadas nesse período, anunciando oportunidades de maior conexão, novos conhecimentos, abertura para assuntos diferentes e um novo olhar para a vida. Queremos novidades durante esse período e novos estímulos para abrir caminhos diferentes. A curiosidade nos move e os pensamentos ganham asas. Temos mais foco, atenção e solidez e isso ajuda os nossos processos mentais.

Hoje, Mercúrio o planeta da comunicação faz uma quadratura com Marte e esse aspecto pode aumentar a irritação e a agitação no dia a dia. Caso sinta que as discussões estão caminhando mal, tente contar até 10 ou se afastar um pouco e deixar o calor baixar, a fim de evitar explosões ou conflitos desnecessários. Esse é um aspecto que aumenta a velocidade do pensamento e que muitas vezes provoca impulsividade com as palavras. Vamos tentar não entrar em discussões, porque os bate-bocas aqui podem ficar mais feios do que o esperado. Não vamos nos irritar com bobagens e vamos evitar a rota de colisão. Todo cuidado é pouco com a forma como nos expressamos, com o tom e com as palavras usadas. Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário.

Na quinta-feira, dia 11, a Lua chega a sua fase nova, e sol e lua se encontram no signo de Aquário. Na lua nova é momento de colocarmos as nossas intenções para esse próximo ciclo. Como essa lua nova acontece no signo de Aquário, o ciclo vai tratar da energia aquariana e é importante que nossas intenções contemplem e possam favorecer o coletivo de alguma forma. Nós não estamos sozinhos e o que é bom pra nós, precisa ser bom para os outros na nossa vida e no mundo também. É uma boa hora para renovarmos nosso olhar, e pensarmos em fazer as mudanças necessárias e fazer novas escolhas para esse ciclo que inicia. Bom momento para pensarmos em maneiras diferentes de fazer as coisas. Aquário valoriza a liberdade de pensar, de ser e de agir, valoriza a inovação! Essa Lua nova acontece com uma grande concentração de planetas em Aquário reforçando todo os conceitos aquarianos para esse novo ciclo. A lua nova acontece a 23º do signo, então é importante olhar no nosso mapa onde esse grau cai para entender qual a área da nossa vida que vai passar por uma renovação nesse próximo ciclo.

Simultaneamente vemos no céu uma bela conjunção de Vênus e Júpiter que fica marcada no mapa da Lua Nova, ou seja, vai nos influenciar pelas próximas semanas. E aqui temos a possibilidade de conectar com o amor, com a abundância e os nossos afetos, vamos aproveitar. Esse encontro fala de espalhar amor e carinho por aí. Ele facilita tudo por aqui. Caso nos sintonizarmos com esse aspecto poderemos ter semanas mais fluidas e mais prazerosas, nos sentiremos mais propensos a nos relacionar e as trocas ficarão mais harmônicas. Vamos perceber as coisas com um olhar mais positivo. As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta. Esse é um excelente trânsito e nos sentiremos abertos às trocas. Os negócios que são fechados nesse período tendem a ser bastante favoráveis. O dinheiro circula. Podemos encontrar boas condições e ofertas atraentes no varejo, caso estejamos procurando vantagens para uma viagem, esse será o dia para pesquisar. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral. Excelente momento para namorar. E para quem está solteiro, é um ótimo momento para flertar, paquerar, sair leve e solto por aí e se divertir em encontros alegres.

No sábado, dia 13, Mercúrio faz conjunção com Vênus no céu, ambos no signo de Aquário e esse aspecto suaviza a comunicação e as trocas e favorece os negócios. A força da atração estará sobretudo na Inteligência, em gestos de carinho e em como nos expressamos. Conversas recheadas de amizade, de afeto e carinho trarão excelentes resultados. As trocas com base no afeto, na consideração ao outro, nas boas ideias e no carinho fazem a vida fluir de maneira melhor. Esse é o momento perfeito para resolver pendências e dúvidas relacionadas aos diálogos e até para se reaproximar de alguém que nos afastamos por alguma desavença. É hora de limpar as dúvidas, resolver as desavenças com boas conversas, trocar, expor nossas ideias e pensamentos e chegar a belos acordos. Esses são dias propícios para acordos, reparos, consertos, reencontros e para fazer as pazes. Vamos aproveitar!

No domingo, Marte faz um aspecto fluente com Netuno e esse aspecto faz milagres por aqui. Algumas coisas fluem de forma mágica, sem muito esforço, algumas resistências simplesmente se dissipam, e o importante é usar a intuição para agir. Caso sintamos que algo não vai funcionar, não devemos insistir. Esse trânsito nos traz mais sensibilidade e empatia em relação aos problemas do outro e é um ótimo momento para fazer algo de concreto por quem realmente precisa da nossa ajuda. Essa será uma fase para ficarmos atentos aos sinais e deixarmos a vida fluir e nos apontar o caminho.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 8.02 Mercúrio conjunção Sol: trazendo mais foco, atenção e solidez para nosso olhar e nossos pensamentos.
  • 10.02 Mercúrio quadratura com Marte: Esse é um aspecto que aumenta a velocidade do pensamento e que muitas vezes provoca impulsividade com as palavras. Vamos tentar não entrar em discussões, porque os bate-bocas aqui podem ficar mais feios do que o esperado. Não vamos nos irritar com bobagens e vamos evitar a rota de colisão.
  • 11.02 Lua Nova em Aquário: É uma boa hora para renovarmos nosso olhar, e pensarmos em fazer as mudanças necessárias e fazer novas escolhas para esse ciclo que inicia. Bom momento para pensarmos em maneiras diferentes de fazer as coisas. Aquário valoriza a liberdade de pensar, de ser e de agir, valoriza a inovação!
  • 11.02 Vênus conjunção Júpiter: Esse encontro fala de espalhar amor e carinho por aí. Ele facilita tudo por aqui. Caso nos sintonizarmos com esse aspecto poderemos ter dias fluidos e mais prazerosos.
  • 13.02 Mercúrio faz conjunção com Vênus: Uma fase propícia para acordos, reparos, consertos, reencontros e para fazer as pazes.
  • 14.02 Marte faz sextil com Netuno: algumas coisas fluem de forma mágica, sem muito esforço, algumas resistências simplesmente se dissipam, e o importante é usar a intuição para agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *