Alto Astral, por Constança Basto (de 12 a 18/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 12 a 18/2)

Essa será uma semana de poucos aspectos, mas de aspectos bastante importantes. No domingo, dia 15, a lua chega a sua fase minguante e fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Essa lua minguante acontece no signo de Escorpião que naturalmente trata desses assuntos, então esses movimentos serão ainda mais intensos. Essa fase da lua nos pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova.

Devemos beber muita água nesse período e cuidar da nossa vitalidade. Esse é um excelente momento para fazer um detox por exemplo. Como essa Lua acontece fazendo aspectos com Saturno e Plutão vamos ser mais capazes agora de eliminar todo o excesso e chegar a essência do que realmente nos importa. Vamos cortar todo e qualquer desperdício, seja de energia, de emoção ou de coisas de fato. Vamos fazer o máximo com o mínimo, essa é a ideia.

Marte chega ao signo de Capricórnio no dia 16 de fevereiro onde permanece até o dia 30 de março. Ele se junta aos outros planetas e ponto que já estão lá: Júpiter, Saturno, Plutão e Nodo Sul. Com isso sentimos aumentar ainda mais a temperatura e a pressão que essa aproximação planetária representa no céu e na terra. Marte no signo de Capricórnio está muito bem colocado. Sentimos um impulso mais controlado para agir e somos mais cautelosos com nossas investidas. Aqui a perseverança, a determinação e a disciplina são nossas maiores ferramentas para alcançarmos nossas metas e planos.

O caminho da nossa autonomia vai sendo trilhado com passos bem calculados e com segurança adquirida a cada etapa vencida. Marte em Capricórnio se prepara para ação, calcula o risco e traça uma estratégia. É firme e direto quando decide agir. A prudência aqui caminha de braços dados com a iniciativa e a coragem, dando excelentes frutos que duram no tempo. Vamos aproveitar a passagem do planeta guerreiro pelo signo da perseverança para encararmos de frente e superarmos dentro do possível nossos medos e limitações. Esse aspecto pode ser um poderoso aliada nessa busca.

Ainda no dia 16 domingo, Mercúrio inicia seu movimento retrógrado, e ele segue retrógrado até o dia 11 de abril. Nesse período precisaremos ficar mais atentos e cuidadosos com todas as formas de trocas e comunicação. Esse é um momento mais propício a mal-entendidos. Sempre que possível leia e releia emails antes de mandar. Caso precise assinar contratos, preste maior atenção a cada linha antes de assinar. Devemos ser cuidadosos com tudo que falamos e escrevemos agora. Negociações nesse período precisam ser claras de ambos os lados.

Cuidado para não fantasiar demais ou se iludir com o que não está sendo prometido ou dito. Isso pode gerar muita confusão e desilusão depois. Durante este período pense bem antes de se comprometer com alguém ou alguma tarefa. Avalie bem se poderá cumprir o que está prometendo.

Como Mercúrio está em Peixes e pertinho de Netuno, precisaremos cuidar com o nevoeiro, com as distorções e com o excesso de distrações. A mente voa. Ficamos mais sonhadores e bem menos práticos nessa época. É um momento onde não vemos e entendemos as coisas claramente e isso pode gerar confusões. A tendência para distorções é grande. Vamos evitar passar adiante o que não temos certeza. O momento é ideal para revisões cuidadosas em vários setores da nossa vida, isso pode ser muito proveitoso.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 15.02 Lua Minguante em Escorpião: É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova. Devemos beber muita água nesse período e cuidar da nossa vitalidade. Esse é um excelente momento para fazer um detox por exemplo.
  • 16.02 Marte chega ao signo de Capricórnio: Marte em Capricórnio se prepara para ação, calcula o risco e traça uma estratégia. É firme e direto quando decide agir. A prudência aqui caminha de braços dados com a iniciativa e a coragem, dando excelentes frutos que duram no tempo.
  • 16.02 Mercúrio em movimento retrógrado: Nesse período precisaremos ficar mais atentos e cuidadosos com todas as formas de trocas e comunicação. Esse é um momento mais propício a mal-entendidos. Devemos ser cuidadosos com tudo que falamos e escrevemos agora. Negociações nesse período precisam ser bem claras de ambos os lados.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *