Alto Astral, por Constança Basto (de 13 a 19/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 13 a 19/1)

Começamos a semana com Mercúrio em conjunção a Júpiter e este é um belo encontro no céu que aumenta a nossa disposição, nosso otimismo e faz com que o nosso dia a dia fique mais leve e animado. Esse aspecto amplia ainda mais nossos horizontes e incita a aprofundar o conhecimento. É fundamental olhar para a verdade e questioná-la, querer entender melhor e ir mais fundo nas informações que recebemos ou nas nossas pesquisas e estudos. É hora de questionar e flexibilizar as nossas opiniões e mais que tudo é fundamental sermos tolerantes com as opiniões dos outros e levá-las em consideração. Vamos cuidar com o ímpeto para sermos donos da verdade, muito comum durante esse aspecto. Em geral esse trânsito traz entusiasmo e bastante otimismo, ou seja, perfeito para o primeiro dia da semana.

Ainda na segunda-feira, dia 11, Mercúrio planeta responsável pela comunicação e pelas trocas faz também uma quadratura com Urano, trazendo alguns imprevistos e agitação para a semana. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar principalmente quando falarmos e pensarmos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia também, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo.

Na terça-feira dia 12 Marte faz um aspecto desafiador com Saturno e devemos ser cautelosos com a agressividade, pois podemos exagerar. Vamos refletir e pensar duas vezes antes de iniciar uma briga. Precisaremos lidar com atrasos e obstáculos nesses dias. A questão aqui será a frustração. A imagem para esse aspecto é alguém com pé fundo no acelerador enquanto o freio de mão está puxado. Já pensaram? Teremos uma sensação imensa e vontade de avançar, mas nem sempre encontraremos os meios pra isso de forma fácil. Será necessária toda a paciência possível. Paciência e resistência serão as chaves para lidar com esse trânsito. Saturno pode conter a energia de Marte e pode faltar motivação também. Precisaremos escolher bem o que realmente importa pra nós e focar a energia que tivermos nisso. 

Hoje é o dia da lua nova em Capricórnio a primeira lua nova do ano de 2021 e é o momento ideal para colocarmos nossas intenções e clarearmos nossas ideias com relação ao que queremos e precisaremos trabalhar e organizar nesse próximo período, que dura até a próxima lua nova. A lua nova é sempre um período de muita força e essa será ainda mais poderosa por ser acompanhada de Plutão. Plutão está conjunto ao Sol e a Lua no momento exato da Lua nova. Nesse ciclo será importante entre outras coisas olharmos para as nossas sombras e trabalhá-las. Será fundamental olharmos para o tamanho do nosso ego e o tamanho da nossa ambição agora. E estabelecermos nossas próprias regras nesse momento em comunhão com o que sentimos que ecoa com nossa verdade interior, baseado no que é possível cumprir, para então tomarmos nossas decisões mais a frente de maneira clara e produtiva. É fundamental pensarmos em eliminar os maus hábitos do passado, Plutão elimina o que não tem mais sentido para abrir espaço para a transformação e o novo, e então poderemos seguir transformados e com coragem, organização e disciplina em busca dos nossos propósitos. Não haverá mudança sem transformação e sem que façamos um trabalho de desapego do que nos limita. Pensem nisso. As transformações que acontecem de agora em diante são necessárias e fundamentais para manifestarmos o potencial que carregamos na nossa alma! Precisamos deixar fluir e para isso nos libertar das inseguranças, sentimentos e emoções estagnadas. Só assim conseguiremos manifestar todo nosso poder criativo. Vamos!

Ainda hoje Vênus faz um trígono com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

Amanhã, quinta-feira dia 14, Urano volta a caminhar de forma direta. Ele é sinônimo de liberdade, ousadia e originalidade, seu desejo é mudar, reformar as coisas e trazer o novo de uma maneira pessoal e original… Por onde ele passa, caso não haja liberdade, haverá conflitos e confrontos para instaurar novas ordens. Em Touro, os assuntos são os nossos recursos, nossos valores, a estabilidade e a forma como lidamos com essas questões, e já estamos vendo muitas coisas mudarem nessas áreas e vão mudar ainda mais nos próximos anos da passagem desse astro pelo signo de Touro.

E o Sol faz conjunção com Plutão, ainda na quinta-feira, ambos no signo de Capricórnio, e a ideia aqui é lidar com nossas reais potências. Quem somos nós? Qual o nosso real tamanho? Essa conjunção nos permite olhar para as nossas sombras e nos obriga a mexer no nosso ego, ajustá-lo à realidade, nem mais e nem menos. Precisamos olhar para quem somos e quem nos tornamos. Esse aspecto nos dá a oportunidade de nos transformarmos interiormente e transmutarmos questões que estavam escondidas “embaixo do tapete”.  Quais são os apegos que nos limitam? Precisamos nos desapegar agora e nos entregar as transformações que a vida está nos pedindo há tempos. Não devemos ficar no mesmo lugar. Temos hábitos que precisamos mudar? Coisas que devemos deixar partir? Agora é a hora. 

Na terça-feira dia 19 o Sol chega a Aquário. Aquário é o signo da liberdade no jeito de ser, de ver o mundo e de fazer as coisas. Os nativos desse signo são originais e ousados, fazem tudo de maneira muito própria, são preocupados com o coletivo e com o outro, querem ajudar, cooperar e fazer a diferença no mundo. São inconformistas e precisam inovar! Aquarianos estão sempre de olho no futuro e não acreditam em fazer as coisas sozinhos, acreditam na força do coletivo. Essas qualidades ficam muito iluminadas nesse mês e influenciam a atmosfera. Parabéns e Feliz Aniversário a todos os Aquarianos!

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 11.01 Mercúrio conjunção Júpiter: É hora de questionar e flexibilizar as nossas opiniões e mais que tudo é fundamental sermos tolerantes com as opiniões dos outros e levá-las em consideração. Vamos cuidar com o ímpeto para sermos donos da verdade, muito comum durante esse aspecto. Em geral esse trânsito traz entusiasmo e bastante otimismo, ou seja, perfeito para o primeiro dia da semana.
  • 11.01 Mercúrio quadratura Urano: É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo.
  • 12.01 Marte faz quadratura com Saturno: Saturno pode conter a energia de Marte e pode faltar motivação também. Precisaremos escolher bem o que realmente importa pra nós e focar a energia que tivermos nisso.
  • 13.01 Lua nova em Capricórnio conjunta a Plutão: É fundamental pensarmos em eliminar os maus hábitos do passado, Plutão elimina o que não tem mais sentido para abrir espaço para a transformação e o novo, e então poderemos seguir transformados e com coragem, organização e disciplina em busca dos nossos propósitos. Não haverá mudança sem transformação e sem que façamos um trabalho de desapego do que nos limita.
  • 13.01 Vênus trígono Urano: É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.
  • 14.01 Urano direto: Ele é sinônimo de liberdade, ousadia e originalidade, seu desejo é mudar, reformar as coisas e trazer o novo de uma maneira pessoal e original. Caso não haja liberdade, haverá conflitos e confrontos para instaurar novas ordens.
  • 14.01 Sol conjunção Plutão: Quem somos nós? Qual o nosso real tamanho? Essa conjunção nos permite olhar para as nossas sombras e nos obriga a mexer no nosso ego, ajustá-lo à realidade, nem mais e nem menos. Precisamos olhar para quem somos e quem nos tornamos. 
  • 19.01 Sol chega a Aquário: Os nativos desse signo são originais e ousados, fazem tudo de maneira muito própria, são preocupados com o coletivo e com o outro, querem ajudar, cooperar e fazer a diferença no mundo. São inconformistas e precisam inovar!

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *