Alto Astral, por Constança Basto (de 13 a 19/3) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 13 a 19/3)

Começamos a semana com um aspecto fluente entre Sol e Plutão. É um bom momento para investirmos em limpezas e organização de situações que precisamos cuidar, mudar ou transformar. É um período para fazermos avaliações mais profundas. Muitas vezes não podemos mudar uma situação e o que nos resta é mudar o olhar para tal situação. A mudança do olhar pode trazer uma reviravolta e uma possível solução em situações estagnadas. É momento de olhar de maneira mais profunda e atenta para ver e perceber o que antes estava oculto, e descobrir peças fundamentais para compor o quebra cabeça que muitas vezes nos encontramos.

Ainda hoje o Sol faz aspecto desafiador com Júpiter e aqui o cuidado é com os exageros. Cuidar com o excesso de gastos, excesso de comida, de bebida, excesso de trabalho, de exercício, exagero nas emoções, nas cobranças, excessos na fala. Por outro lado, esse aspecto traz animação, traz o desejo de se expandir e se divertir.

O importante aqui é não se perder nos excessos e ficar confuso entre várias possibilidades e tantas opções de caminho. É fundamental colocarmos claramente as nossas metas e objetivos, para, caso haja algum desvio nessa fase, ficar mais fácil de retomá-los em seguida.

No dia 14 às 7:27h da manhã teremos a Lua na sua fase crescente, com o Sol transitando por Peixes e a Lua no signo de Gêmeos. A fase crescente da lua nos apresenta alguns desafios e é hora de cuidarmos bem dos nossos planos e objetivos que começam a se desenvolver e evoluir agora. Esta é uma fase na qual alguns problemas ou obstáculos tendem a aparecer no caminho e é hora de resolvê-los. Como a Lua está em Gêmeos e o Sol em Peixes a tendência é que os problemas apareçam quando precisarmos colocar em palavras as nossas sensações e sentimentos ou intuições. O desafio agora é em se comunicar muitas vezes sem o uso das palavras e, ao mesmo tempo, ao usar as palavras, associar a elas um toque de magia e sensibilidade. Peixes fala do que sentimos e intuímos nas atmosferas, fala das vivências da alma, das emoções. A intenção por trás do que dizemos tem muita força, às vezes mais do que as palavras ditas e isso pode ampliar o nosso poder de comunicação durante esse período, mas pode também gerar confusões. A dificuldade aqui é justamente colocar legenda em tudo o que sentimos. A missão da semana é cuidar da comunicação, ficar atento aos momentos que devemos falar e aos momentos que devemos calar e apenas sentir.

Ainda nesse dia Marte vai fazer um aspecto fluente com Saturno e nos traz maior eficiência e persistência para agir e solucionar problemas. É um aspecto que fala de determinação sobretudo. Aqui a dedicação é a chave e devemos investir na disciplina, no compromisso para realizar o que queremos. Aqui temos a oportunidade de fazer bem feito. Não se trata de rapidez,e sim, de método. É momento de cumprir o que prometemos e agir de acordo com nossos limites, explorando ao máximo nossas habilidades e talentos. O segredo é conhecermos bem nossos limites para agir dentro do nosso escopo e entregar o melhor que podemos com as ferramentas que temos. Momento com altas chances de concretizações e bons resultados!

No dia 15, sexta feira, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Júpiter e devemos reforçar o cuidado com os exageros e excessos. Aqui a dispersão é outro agravante. Passam muitas coisas pela nossa cabeça, temos muitos interesses e isso dificulta a realização dos nossos objetivos. Vem uma vontade grande de variar os interesses e atividades. Achamos que podemos dar conta de uma enorme quantidade de coisas. É fundamental ter noções claras de quanto efetivamente podemos entregar. É preciso cuidar com os compromissos que assumimos agora para não exagerar nas promessas e não dar conta de entregar. É necessário atentar para os excessos com a fala e evitar indiscrições ou posturas de dono da verdade que podem nos trazer problemas.

No dia 16 temos um aspecto no céu que ameniza muito o anterior, Mercúrio faz uma relação fluente com Plutão e esse encontro ajuda no foco em um assunto ou projeto, ajuda a manter os pensamentos positivos e facilita os insights. Ficamos mais atentos e fica mais fácil tomar decisões. As conversas são mais profundas agora e podemos estar mais persuasivos. Nosso poder de concentração se intensifica aqui. Atividades que necessitem atenção funcionam bem.

Na terça-feira, dia 19, Marte faz um aspecto fluente com Plutão, que traz determinação e um drive extra. Esse encontro favorece as transformações que precisamos fazer: começar uma nova dieta, uma nova rotina de exercícios, mudar alguma atitude e forma de agir. A ideia é evitar os conflitos nessa fase e dirigir toda nossa energia para nossas metas e causas. Bom momento para aprender e pensar em novas estratégias de ação também. Não teste os limites dos outros e nem os seus, caso a irritação apareça, ginástica e exercícios serão um ótimo remédio.

Resumo da semana:

  • 13.03 Sol sextil Plutão: É um bom momento para investirmos em limpezas e organização de situações que precisamos cuidar, mudar ou transformar.
  • 14.03 Sol quadratura Júpiter: aqui o cuidado é com os exageros e excessos.
  • 14.03 Lua crescente em Gêmeos: A missão da semana é cuidar da comunicação, ficar atento aos momentos que devemos falar e aos momentos que devemos calar e apenas sentir.
  • 14.03 Marte trígono Saturno: É um aspecto que fala de determinação. Aqui a dedicação é a chave e devemos investir na disciplina e no compromisso para realizar o que queremos.
  • 15.03 Mercúrio quadratura Júpiter: É preciso cuidar com os compromissos que assumimos agora para não exagerar nas promessas e não dar conta de entregar. É necessário atentar para os excessos com a fala e evitar indiscrições ou posturas de dono da verdade que podem nos trazer problemas.
  • 16.03 Mercúrio trígono Plutão: ajuda no foco em um assunto ou projeto, ajuda a manter os pensamentos positivos e facilita os insights. Ficamos mais atentos e fica mais fácil tomar decisões.
  • 19.03 Marte trígono Plutão: traz determinação e um drive extra. Esse encontro favorece as transformações que precisamos fazer.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *