Alto Astral, por Constança Basto (de 15 a 21/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 15 a 21/1)

Começamos a semana com a entrada de Vênus em Peixes na segunda-feira dia 13 e o planeta do amor fica exaltado nesse signo e o romantismo nessa fase está em alta. Vênus em Peixes é empatia, conexão, sensibilidade, amor e fantasia a flor da pele. Sentimo-nos mais propensos às paixões. O risco aqui são sempre as ilusões e a idealização de um amor perfeito e inalcançável. Essa é uma época para sonhar junto, para jantar à luz de velas, andar de mãos dadas e curtir um delicioso clima de romance. Em Peixes a Vênus quer companhia de amores e amigos. Nessa fase estamos com as antenas muito ativadas e nos sentimos mais sensíveis a dor do outro e percebemos o que está se passando no universo alheio e queremos ajudar e participar. Na área das finanças pode ser um período de sorte, onde o dinheiro entre com mais facilidade, mas é importante o cuidado com os gastos, pois do mesmo jeito que entra mais fácil pode também sair sem percebermos… É um momento para se inspirar, se conectar com a beleza da vida, escutar boa música, apreciar a arte e tudo mais que nos toca a alma.

E hoje dia 15 Vênus, que acaba de entrar em Peixes, vai fazer um aspecto fluente com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

Na quinta dia 16 Mercúrio chega em Aquário. Mercúrio é o planeta das ideias, comunicação, trocas e movimentos e Aquário o signo que trata do coletivo, dos grupos, das amizades, das ideias inovadoras e da ousadia. Esse trânsito é muito interessante. O plano mental fica mais inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Esse é um período de boas ideias. É um excelente momento para reunir os amigos, para falar de novas ideias, para sair e socializar. Debates e papos interessantes e originais tendem a surgir nesses encontros.

Na sexta dia 17 a lua chega a sua fase minguante e estará em libra. A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Naturalmente essa fase da lua pede mais recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova, semana que vem.

No sábado dia 18 Mercúrio planeta responsável pela comunicação e pelas trocas faz uma quadratura com Urano, trazendo imprevistos e agitação para a próxima semana. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aosprocessos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 13.01 Vênus chega ao signo de Peixes: Vênus em Peixes é empatia, conexão, sensibilidade, amor e fantasia a flor da pele. Sentimo-nos mais propensos às paixões. O risco aqui são sempre as ilusões e a idealização de um amor perfeito e inalcançável.
  • 15.01 Vênus faz sextil com Urano: Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro.
  • 16.01 Mercúrio chega ao signo de Aquário: Esse trânsito é muito interessante. O plano mental fica mais inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Esse é um período de boas ideias.
  • 17.01 Lua minguante em Libra: A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Naturalmente essa fase da lua pede mais recolhimento.
  • 18.01 Mercúrio quadratura Urano: traz imprevistos e agitação para a próxima semana. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *