Alto Astral, por Constança Basto (de 17 a 23/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 17 a 23/2)

No domingo, dia 14, vimos uma bela conjunção entre Mercúrio e Júpiter no céu que aumenta a nossa disposição, nosso otimismo e faz com que o nosso dia a dia fique mais leve e animado. Esse aspecto amplia ainda mais nossos horizontes e incita a aprofundar o conhecimento. É fundamental olhar para a verdade e questioná-la, querer entender melhor e ir mais fundo nas informações que recebemos ou nas nossas pesquisas e estudos. É hora de questionar e flexibilizar as nossas opiniões e mais que tudo é fundamental sermos tolerantes com as opiniões dos outros e levá-las em consideração. Vamos cuidar com o ímpeto para sermos donos da verdade, muito comum durante esse aspecto. Em geral esse trânsito traz entusiasmo e bastante otimismo.

Hoje Saturno e Urano fazem a primeira quadratura exata do ano, esse é o aspecto que vai definir o ano de 2021. Ele acontece no grau exato hoje, mas fica bem próximo durante todo o ano. E se repete algumas vezes durante esse ano e sem dúvida nenhuma vai deixar sua marca. Saturno fala de estruturas de poder, tradição, limites, leis, regras, controle, responsabilidade, Urano fala de liberdade, fala do novo, fala de rupturas, inovação e da quebra com o que nos limita, fala de rebeldia. Eles são os inimigos clássicos na mitologia, portanto veremos essas forças bem antagônicas batendo de frente e se manifestando de diversas formas por aqui. Veremos situações de radicalismo de ideias e posições, a dificuldade de chegar a um acordo, pontos de vista muito diferentes e grupos com pensamento e crenças muito diferentes batendo de frente. Quanto menos nos identificarmos com a energia radical que estará no céu durante esse ano, melhor será. Turbulências, incertezas, instabilidade, imprevisibilidade e dificuldade de planejamento serão marcas desse período. Sem dúvida ele marca um tempo de mudanças, nada parece seguro como antes, sentimos o mundo a nossa volta fora de ordem. O impulso de mudança e de inovação é fortíssimo, e certamente prevalecerá, mas veremos fortes oposições do outro lado, tentativas de controle e opressão. Toda tentativa de cercear a liberdade individual durante esse período terá provavelmente fortes reações como resposta. É fundamental que assumamos nossas posições e intenções de forma pensada e clara, precisaremos lutar pela justiça e pela nossa liberdade como indivíduos e como sociedade. A perseverança, a seriedade e a responsabilidade serão importantes na luta, para ganharmos espaços novos, concretizarmos nossos objetivos e obtermos resultados reais. O uso da diplomacia será difícil, mas poderá ajudar demais nos próximos meses. Vamos ao menos tentar?!

Amanhã o Sol chega ao signo de Peixes, onde permanece até o dia 20 de março. Peixes é o signo que reúne a sabedoria de todos os outros signos, é o último do zodíaco. O signo que trata de sensibilidade, imaginação, fantasia e criatividade. A realidade aqui não tem compromisso com a lógica, ela obedece a outras regras, as regras da intuição e da espiritualidade. No universo pisciano não encontramos limites entre realidade e fantasia, as bordas não são claras. Aqui sentimos mais do que vemos, percebemos as intenções por trás das ações e somos guiados por nossos sonhos e intuições. Esse é o signo que fala da empatia e da compaixão pelo outro. O pisciano sente o outro e sente as energias a sua volta, é totalmente permeável. Nem tudo tem legenda aqui, é preciso acolher o que sentimos e intuímos afim de achar o caminho e o caminho aqui é a interiorização e a espiritualidade.

Na sexta-feira, dia 19, a lua chega a sua fase crescente com o Sol transitando por Peixes e a Lua no signo de Gêmeos. A fase crescente da lua nos apresenta alguns desafios e é hora de cuidarmos bem dos nossos planos e objetivos que começam a se desenvolver e evoluir. Esta é uma fase onde alguns problemas ou obstáculos tendem a aparecer no caminho e é hora de resolvê-los. Como a Lua está em Gêmeos e o Sol em Peixes a tendência é que os problemas apareçam quando precisarmos colocar em palavras as nossas sensações e sentimentos ou intuições. O desafio agora é em se comunicar muitas vezes sem o uso das palavras e ao mesmo tempo, ao usar as palavras associar a elas um toque de magia e sensibilidade. Peixes fala do que sentimos e intuímos nas atmosferas, fala das vivências da alma, das emoções. A intenção por trás do que dizemos tem muita força, às vezes mais do que as palavras ditas e isso pode ampliar o nosso poder de comunicação durante esse período, mas pode também gerar confusões. A dificuldade aqui é justamente colocar legenda em tudo o que sentimos. A missão é cuidar da comunicação, ficar atento aos momentos que devemos falar e aos momentos que devemos calar e apenas sentir.

Ainda na sexta-feira, Vênus faz um aspecto desafiador com Marte e esse encontro traz maiores desafios para as relações ao mesmo tempo que acende faíscas de atração. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes. Um pode estar mais focado na parte erótica de uma relação enquanto o outro quer compromisso, ou pode existir muita afinidade erótica e pouca afinidade intelectual ou o contrário, muita afinidade intelectual e nenhuma química. Esse é um aspecto que fala de fogo de palha também, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim. Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Os procedimentos estéticos também não são aconselháveis nessa fase, pois os resultados podem não ser o esperado. 

No sábado, dia 20, Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação, pelas trocas e pelos nossos deslocamentos cotidianos, volta ao seu movimento direto, que alívio! Isso reduz consideravelmente os contratempos no dia a dia, principalmente nos deslocamentos, trânsito, no manejo dos eletrônicos, nas trocas, nos meios de comunicação e negociações comerciais. Agora tudo vai fluir melhor, além de termos mais clareza para tomarmos decisões, o que é fundamental. Mercúrio está em Aquário, e esse é o signo que trata do coletivo, dos grupos, das amizades, das ideias inovadoras e da ousadia. É hora de colocarmos pra fora e em ação o que concluímos depois do tempo que tivemos para a reflexão, para repensar e rever questões mal resolvidas nos nossos encontros, acordos, trocas e comunicação. É hora de colocar em dia o que ficou atrasado nesse período. A fase da retrogradação é muito útil para revermos assuntos, entendermos melhor questões importantes para nós e agora com o planeta em movimento direto, podemos ser mais assertivos e aplicar o que aprendemos nesse tempo de revisões. É fundamental uma precisão maior com as palavras, quanto mais clareza melhor, mais eficiente será a nossa mensagem. Esse é um bom momento para fazermos a diferença usando as palavras certas. O plano mental está muito inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Vamos usar as boas ideias que surgem agora para olhar para frente e caminhar na conclusão dos nossos projetos.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 14.02 Mercúrio conjunção Júpiter: É hora de questionar e flexibilizar as nossas opiniões e mais que tudo é fundamental sermos tolerantes com as opiniões dos outros e levá-las em consideração.
  • 17.02 Saturno quadratura Urano: esse é o aspecto que vai definir o ano de 2021. O impulso de mudança e de inovação é fortíssimo, e certamente prevalecerá, mas veremos fortes oposições do outro lado, tentativas de controle e opressão. Toda tentativa de cercear a liberdade individual durante esse período terá provavelmente fortes reações como resposta. É fundamental que assumamos nossas posições e intenções de forma pensada e clara, precisaremos lutar pela justiça e pela nossa liberdade como indivíduos e como sociedade. A perseverança, a seriedade e a responsabilidade serão importantes na luta, para ganharmos espaços novos, concretizarmos nossos objetivos e obtermos resultados reais
  • 18.02 Sol em Peixes: Aqui sentimos mais do que vemos, percebemos as intenções por trás das ações e somos guiados por nossos sonhos e intuições. Esse é o signo que fala da empatia e da compaixão pelo outro.
  • 19.02 Lua crescente em Gêmeos: A dificuldade aqui é justamente colocar legenda em tudo o que sentimos. A missão é cuidar da comunicação, ficar atento aos momentos que devemos falar e aos momentos que devemos calar e apenas sentir. 
  • 19.02 Vênus quadratura Marte: Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Os procedimentos estéticos também não são aconselháveis nessa fase, pois os resultados podem não ser o esperado
  • 20.02 Mercúrio direto: Esse é um bom momento para fazermos a diferença usando as palavras certas. O plano mental está muito inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Vamos usar as boas ideias que surgem agora para olhar para frente e caminhar na conclusão dos nossos projeto.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *