Alto Astral por Constança Basto (de 20 a 26/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral por Constança Basto (de 20 a 26/1)

No início da semana, na terça-feira dia 19, o Sol chegou a Aquário. Aquário é o signo da liberdade no jeito de ser, de ver o mundo e de fazer as coisas. Os nativos desse signo são originais e ousados, fazem tudo de maneira muito própria, são preocupados com o coletivo e com o outro, querem ajudar, cooperar e fazer a diferença no mundo. São inconformistas e precisam inovar! Aquarianos estão sempre de olho no futuro e não acreditam em fazer as coisas sozinhos, acreditam na força do coletivo. Essas qualidades ficam muito iluminadas nesse mês e influenciam a atmosfera. Parabéns e Feliz Aniversário a todos os Aquarianos!

Hoje Marte faz conjunção com Urano e esse aspecto libera muita energia, acelera, agita e aquece os ânimos, nos estimula a agir e gerar mudanças. Traz também um alto grau de irritabilidade, impulsividade e intolerância. A ideia é ser cauteloso com nossas ações, e deixar as coisas fluírem, não forçar a barra. Esse aspecto traz muita imprevisibilidade no dia a dia também, então é importante ficarmos atentos e não corrermos riscos desnecessários. Vamos evitar radicalismos de qualquer tipo, nas próximas semanas esse tipo de atitude pode ter consequências graves. Esse é um aspecto que se bem usado pode trazer novidades e renovação, coragem para mudar, ousadia e autoconfiança também. 

E ainda hoje a lua chega a sua fase crescente e estará no signo de Touro enquanto o sol continua a transitar por Aquário. Nessa fase podem surgir alguns obstáculos de ordem prática no nosso caminho e precisamos lutar pelos nossos planos para esse ciclo. Queremos resultados e essa é uma fase mais agitada. Essa fase lunar pede iniciativa, coragem e energia. Como a lua estará em Touro sentimos a necessidade de estabilidade, segurança e queremos manter e solidificar nossos investimentos, por outro lado, como o sol está em Aquário, a única forma de concretizar e solidificar conquistas agora é inovando e experimentando novas atitudes para a solução de antigos problemas. É preciso reformular a maneira de agir, se atualizar e renovar. Precisamos abrir o olhar para novas perspectivas. O inesperado pode acontecer agora e isso vai permitir o desenvolvimento, crescimento e concretização dos nossos planos.

Amanhã, Marte o planeta que fala da ação faz um aspecto desafiador com Júpiter esse é um bom momento para lutarmos pelos nossos ideais. Aqui retomamos nossa energia, temos gás e queremos agir e a ideia é sermos cautelosos e não exagerarmos. Precisamos evitar brigas que com esse aspecto no céu podem sair de controle gerando ataques de raiva e agressividade. Sentimos impulso para expandir, somos capazes de agir agora, e temos disposição, garra, fôlego e força para superar nossas fraquezas e conquistar o que antes parecia pouco provável. Conhecer nossas limitações e potenciais é o segredo para não superestimar nossa força e tentar abraçar o mundo com as pernas. O foco e as metas claras aqui são fundamentais para não nos perdermos. Usando a prudência, poderemos realizar muita coisa. O cuidado é em evitar excessos de qualquer tipo, riscos desnecessários e a euforia. Extrapolar nas investidas não traz resultados e acabamos por não concretizar nada. O dinamismo é grande e podemos aproveitar bem o dia se conseguirmos segurar a nossa impulsividade.

No sábado dia 23, o Sol faz conjunção com Saturno. Esse é um aspecto que fala de reflexão sobre nossos objetivos, sobre o que realmente queremos da vida. O que precisamos fazer para chegar onde queremos? Quais as responsabilidades que precisamos assumir a fim de poder crescer e nos expandir em direção a realização dos nossos planos? Vamos cuidar e resolver o que for preciso agora, não vamos deixar para amanhã. As cobranças e a realidade vêm bater nossa porta durante esse período e é fundamental não fugir da raia, encarar de frente as frustrações, lidar com nossas limitações e ao mesmo tempo acreditar que é possível chegar onde queremos se nos esforçarmos e não desistirmos.

E para fechar o dia Vênus faz um aspecto fluente com Netuno o que traz inspiração para o sábado, o encantamento, a criatividade e o romantismo estarão exaltados. Estaremos mais sensíveis ao belo e a arte. Queremos nos circundar de relações harmônicas, delicadezas, gentilezas, boa música, ambientes artísticos e tudo que alimenta a nossa alma de poesia. Aqui nossas antenas ficam muito aguçadas e a conexão com a natureza terá um efeito benéfico sobre o nosso bem-estar. Esse é um excelente aspecto para curtir um clima de romance, namorar e marcar encontros amorosos. Lembrem-se de escolher cenários charmosos para os encontros, pois isso contribuirá para que a mágica desse momento possa acontecer. Sentimo-nos mais envolvidos com as necessidades dos nossos afetos e a felicidade deles nos traz real satisfação nesse período. Financeiramente esse trânsito pode nos trazer oportunidades boas e coincidências felizes. Vamos aproveitar bem o sábado e o domingo!

Na segunda-feira dia 25, o Sol faz um aspecto desafiador com Urano, o planeta agitador, e aquece os ânimos por aqui. A tensão está no ar. Veremos muito nervosismo e baixa tolerância, ansiedade desmedida e urgência para mudar as coisas. Precisamos mudar sim, mudanças são fundamentais para seguir, mas devemos ser cuidadosos com o modo como faremos essas mudanças para que não seja de mal jeito, atropelando etapas e pessoas. A calma é fundamental no momento da mudança. Não se force a nada nessa fase e, mais importante ainda, não force ninguém a nada. Podem acontecer rompantes e rupturas. O copo poderá transbordar facilmente nesse período, então a ideia é não esticar a corda nem a sua, nem a do outro. Imprevistos podem acontecer ao longo da semana e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos. As coisas não saem como queríamos ou imaginávamos e é fundamental nos adaptarmos e encontrarmos alternativas. Vai ser complicado manter a rotina e a ideia é esperar o inesperado e estar pronto para improvisar! As relações essa semana ficam mais explosivas também e sujeitas a discussões e rompimentos, pois estamos impacientes e pouco tolerantes a eventuais restrições e conflitos. Essa é uma semana ideal para inovar, fazer as coisas de forma diferente, quebrar a rotina, ousar e fazer o que há muito queríamos, mas não encontrávamos o momento certo. Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar mais atentos no trânsito e em todas as atividades que fazemos nesse período, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

19.01 Sol chega a Aquário: Aquarianos são inconformistas e precisam inovar! Estão sempre de olho no futuro e não acreditam em fazer as coisas sozinhos, acreditam na força do coletivo. Essas qualidades ficam muito iluminadas nesse mês e influenciam a atmosfera.

  • 20.01 Marte conjunção Urano: Vamos evitar radicalismos de qualquer tipo, nas próximas semanas esse tipo de atitude pode ter consequências graves. Esse é um aspecto que se bem usado pode trazer novidades e renovação, coragem para mudar, ousadia e autoconfiança também.
  • 21.01 Lua crescente em Touro: É preciso reformular a maneira de agir, se atualizar e renovar. Precisamos abrir o olhar para novas perspectivas. O inesperado pode acontecer agora e isso vai permitir o desenvolvimento, crescimento e concretização dos nossos planos.
  • 23.01 Marte quadratura Júpiter: Aqui retomamos nossa energia, temos gás e queremos agir e a ideia é sermos cautelosos e não exagerarmos. Precisamos evitar brigas que com esse aspecto no céu podem sair de controle gerando ataques de raiva e agressividade.
  • 23.01 Sol conjunção Saturno: Vamos cuidar e resolver o que for preciso agora, não vamos deixar para amanhã.
  • 23.01 Vênus sextil Netuno: Sentimo-nos mais envolvidos com as necessidades dos nossos afetos e a felicidade deles nos traz real satisfação nesse período.
  • 25.01 Sol quadratura Urano: Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos estar mais atentos no trânsito e em todas as atividades que fazemos nesse período, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *