Alto Astral, por Constança Basto (de 20 a 26/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 20 a 26/2)

No dia 19 a Lua chegou a sua fase cheia e dessa vez estava em Virgem com o Sol em Peixes. A Lua cheia aumenta o ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. Ela fala da necessidade de equilibrarmos polaridades bem opostas e, neste caso, precisamos balancear fantasia e praticidade; nossas necessidades subjetivas e as necessidades do dia a dia. É fundamental nos esforçarmos essa semana para trazer para o nossa vida diária uma dose saudável de magia e sentimentos. Precisamos estar inteiros no dia a dia, nos nossos afazeres e nos cuidados com nossos hábitos e saúde, mas sem perder o foco na espiritualidade e nos sonhos. Vamos trabalhar na produção dos nossos sonhos usando a sensibilidade e nossas fortes intuições.

Nesse mesmo dia 19, Mercúrio, o planeta da comunicação e das nossas habilidades intelectuais, fez conjunção com Netuno, planeta da sensibilidade e fantasia. Esse aspecto aumenta nossa imaginação, traz distrações, possíveis atrasos, mal-entendidos e confusões no dia a dia. Esse é um encontro que amplia ainda mais a sensibilidade, que já está em alta pelo fato de o sol estar transitando o signo de Peixes. Ficamos todos bem mais distraídos e desligados do mundo prático. Portanto, é importante prestar atenção redobrada se o assunto for sério. Devemos desconfiar de notícias confusas e até boatos falsos. É preciso ter cuidado com prazos de entrega de trabalhos ou datas combinadas para compromissos. Podemos sentir uma leve melancolia, mas logo passará. É um bom momento para escrever, explorar nossas habilidades criativas e sensíveis, ir ao cinema e ao teatro, visitar museus e exposições.

A notícia boa é que Mercúrio faz hoje um aspecto favorável com Saturno equilibrando um pouco e nos tirando do mundo da fantasia. O pensamento fica mais estável durante esse encontro e nos permite corrigir eventuais confusões. Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar a ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas. Vamos aproveitar o momento para esclarecer algo que não foi bem entendido antes e para colocar em dia assuntos e conversas importantes.

Amanhã, dia 21, o Sol fará um aspecto fluente com Marte e esse encontro incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar a iniciativa e ter força para lutar pelo que desejamos. É um bom momento para seguirmos nossos impulsos, guiados pela sensibilidade do Sol em Peixes e amparados pela firmeza de Marte em Touro. A libido e as atividades físicas estarão em alta nesse período. A ideia é praticar atividades que nos deem prazer!

Na sexta feira dia 22, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Júpiter e aqui poderemos exagerar nas palavras, falando mais do que o necessário. Pode ficar mais difícil focar em um único assunto ou pensamento e a dispersão e a desorganização podem prejudicar nossos objetivos. O que dizemos pode não ser bem compreendido e podem ocorrer mal-entendidos. É um período para avaliar muito bem o que queremos dizer. É fundamental sermos cuidadosos com nossas palavras e o que desejamos comunicar para não prejudicar nossos resultados. A ideia é nos ater aos fatos e aquilo que planejamos, sem nos exceder demais.

No sábado dia 23, Vênus, a deusa do amor, faz uma conjunção com Plutão o planeta da intensidade, da transformação, do desapego e do renascimento. Esse é um aspecto que pode ser delicado para os assuntos afetivos. Aqui se trata da necessidade de avaliar e fazer uma limpeza profunda nos padrões de relacionamentos. A ideia é mexer no que pode ser melhorado para as relações fluírem com maior leveza. O amor nesse período pode ser pautado pela intensidade sexual. Os desejos e instintos estarão muito aflorados. Teremos muita química no ar e a ideia é cuidar com as crises de ciúmes que podem acontecer. Para investimentos financeiros é uma época arriscada.

No domingo dia 24 Mercúrio faz um aspecto fluente com Plutão e nos ajuda a rever padrões de comunicação, nos ajuda a liberar nós nessa área e a usar as palavras com mais eficiência para dizer o que realmente queremos. Esse aspecto nos ajuda a reforçar nosso ponto de vista e a dizer coisas que antes eram mais difíceis. A comunicação é uma poderosa ferramenta de mudança e renovação e esse aspecto fala disso.

A semana nos dá uma boa oportunidade com todos os aspectos relativos a comunicação, para reavaliarmos essa área, cuidar do que dizemos e pensamos. É uma semana de maior inspiração, de escuta profunda e por outro lado é uma semana que também nos permite corrigir mal-entendidos anteriores, cuidar com os excessos na fala. A ideia é procurar a medida justa para tratar de assuntos desagradáveis, mas muito vezes necessários, resolver nós e transformar padrões de comunicação para liberar as trocas e fazê-las fluir como devem.

Dia 26 a Lua chega a sua fase minguante e estará no signo de Sagitário. A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Essa fase da lua nos pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova.

Resumo da semana:

  • 19.02 Lua cheia no signo de Virgem: precisamos balancear fantasia e praticidade; nossas necessidades subjetivas e as necessidades do dia a dia.
  • 19.02 Mercúrio conjunto Netuno: Esse aspecto aumenta nossa imaginação, traz distrações, possíveis atrasos, mal-entendidos e confusões no dia a dia.
  • 20.02 Mercúrio sextil Saturno: O pensamento fica mais estável durante esse encontro e nos permite corrigir eventuais confusões. Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar a ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas.  
  • 21.02 Sol sextil Marte: incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar a iniciativa e ter força para lutar pelo que desejamos.
  • 22.02 Mercúrio quadrado Júpiter: Pode ficar mais difícil focar em um único assunto ou pensamento e a dispersão e a desorganização podem prejudicar nossos objetivos.
  • 23.02 Vênus conjunto Plutão: Aqui se trata da necessidade de avaliar e fazer uma limpeza profunda nos padrões de relacionamentos. A ideia é mexer no que pode ser melhorado para as relações fluírem com maior leveza.
  • 24.02 Mercúrio sextil Plutão: ajuda a rever padrões de comunicação, nos ajuda a liberar nós nessa área e a usar as palavras com mais eficiência para dizer o que realmente queremos.
  • 26.02 Lua minguante em Sagitário:  A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço.

Arte: Beatriz Milhazes 

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *