Alto Astral, por Constança Basto (de 20 a 26/3) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 20 a 26/3)

Hoje dia 20 de março o Sol ingressa em Áries, o primeiro signo do zodíaco. O ano astrológico inicia com o equinócio da Primavera. Aries é o signo que fala de autonomia, coragem, autoconfiança. Os arianos são assertivos e independentes. Agem de forma impulsiva, fazem e depois pensam. Onde esse signo está em nosso mapa somos destemidos, autônomos e incansáveis, acreditamos no nosso potencial. Esse mês é favorecido pela energia dos novos começos. Durante esse período parece mais fácil tomar decisões, nos sentimos mais cheios de energia, vitalidade e confiança. Bom mês para iniciar uma nova atividade física por exemplo.

Às 22:43h a Lua chega a sua fase cheia no signo de Libra com o Sol recém-chegado a Áries. Na Lua cheia as emoções ficam a flor da pele, aumenta o nosso ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. Essa fase da lua fala da necessidade de equilibrarmos polaridades bem opostas e neste caso vamos sentir o cabo de força entre qualidades como independência, autonomia, competição, iniciativa e impulsividade, todas características bem arianas, versos ponderação, diplomacia, o olhar para o outro, a colaboração com o outro. Vai ser fundamental nos relacionamentos, aprender a olhar para a vontade do outro sem perder de foco o nosso próprio desejo. Aqui é essencial aprender a negociar, conciliar e ceder sem deixar de ser o que somos. O mês pede a pratica da autonomia mantendo sempre que possível a harmonia que as relações tanto almejam.

Teremos ainda no dia 20 um aspecto fluente entre Mercúrio e Saturno que fala de bom senso e de ter muito cuidado e responsabilidade com o que pensamos e falamos. Aqui são importantes a cautela e o cuidado com o que passamos adiante. É fundamental se assegurar das informações que recebemos e nesse aspecto procuramos referências antes de tomar como verdade algo que ouvimos ou lemos. Sentimos uma maior necessidade de nos organizarmos e de sermos cautelosos.

E, para finalizar um dia movimentado de aspectos, temos Marte fazendo um aspecto fluente com Plutão, que traz determinação e um drive extra. Esse encontro favorece as transformações que precisamos fazer: começar uma nova dieta, uma nova rotina de exercícios, mudar alguma atitude e forma de agir. A ideia é evitar os conflitos nessa fase e dirigir toda nossa energia para nossas metas e causas. Bom momento para aprender e pensar em novas estratégias de ação também. Não teste os limites dos outros e nem os seus, caso a irritação apareça, ginástica e exercícios serão um ótimo remédio.

No dia 21 Vênus faz dois aspectos simultaneamente: um aspecto desafiador com Marte e outro favorável com Júpiter. O encontro com Marte traz mais desafios para as relações ao mesmo tempo que acende faíscas de atração. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes. Um pode estar mais focado na parte erótica de uma relação enquanto o outro quer compromisso, ou pode existir muita afinidade erótica e pouca afinidade intelectual ou o contrário, muita afinidade intelectual e nenhuma química. Esse é um aspecto que fala de fogo de palha também, uma hora estamos loucos de paixão e no momento seguinte não é bem assim… Aqui é importante cuidar das finanças, pois há grandes chances de um excesso de gastos por impulso e posterior arrependimento. Espere para fazer compras mais importantes.

Já o segundo aspecto, Vênus com Júpiter, fluente que é, pode dar uma forcinha às relações e favorecer encontros, e até adicionar um elemento de sorte aos negócios e oportunidades financeiras. A vida social fica mais animada e a vida de casal mais alegre e agitada, mesmo com as questões que falamos acima de divergências, as brigas tendem a acabar em beijos e amassos. Com relação aos gastos todo cuidado é pouco, pois esse aspecto também favorece os excessos já mencionados no aspecto anterior, mesmo que por alegria, poderemos sim exagerar nas comemorações e nos exceder. Bom momento para presentear quem amamos.

No dia 24 domingo, Mercúrio fará uma conjunção com Netuno e aqui as melhores ferramentas para uma boa comunicação ou troca serão a sensibilidade, a fantasia, a magia e até o silêncio. Com esse aspecto no céu compreendemos o que está sendo falado pelas intenções por trás das palavras. Essa combinação muitas vezes confunde um pouco e nos tira a clareza, pode nos deixar mais distraídos. Aqui sempre que precisamos focar é necessário um esforço maior. É um período onde existe maior chance de confusões e atrasos. Ficamos envoltos em dúvidas típicas dos aspectos com Netuno e podemos ser vítimas de algumas ilusões também, por isso é uma época para ter muita atenção antes de tomar grandes decisões. Aqui existe a tendência a surgirem muitas fake news e todo cuidado é pouco com as informações que lemos ou ouvimos.

 Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 20.03 Sol em Aries: Aries é o signo que fala de autonomia, coragem, autoconfiança. Os arianos são assertivos e independentes. Agem de forma impulsiva, fazem e depois pensam.
  • 20.03 Lua cheia em Libra: Vai ser fundamental nos relacionamentos, aprender a olhar para a vontade do outro sem perder de foco o nosso próprio desejo. Aqui é essencial aprender a negociar, conciliar e ceder sem deixar de ser o que somos.
  • 20.03 Mercúrio sextil Saturno: fala de bom senso e de ter muito cuidado e responsabilidade com o que pensamos e falamos.
  • 20.03 Marte trígono Plutão: traz determinação e um drive extra. Esse encontro favorece as transformações que precisamos fazer.
  • 21.03 Vênus quadratura Marte: traz maiores desafios para as relações ao mesmo tempo que acende faíscas de atração. Pode ficar mais difícil conciliar vontades diferentes nesse período.
  • 21.03 Vênus sextil Júpiter: favorece os encontros, e até adiciona um elemento de sorte aos negócios e oportunidades financeiras.
  • 24.03 Mercúrio conjunção Netuno: compreendemos o que está sendo falado pelas intenções por trás das palavras. Essa combinação muitas vezes confunde um pouco e nos tira a clareza, pode nos deixar mais distraídos também.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *