Alto Astral, por Constança Basto (de 20 a 26/5) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 20 a 26/5)

Hoje Vênus e Netuno têm um encontro desafiador no céu que estimula nossa natureza romântica e imaginativa até demais e podemos perder a noção da realidade algumas vezes. Nosso julgamento perde a precisão e podemos nos enganar facilmente ao lidar com os outros. Não é grave, mas devemos estar mais atentos, pois durante esse período seremos atraídos por tudo que é belo, lúdico, agradável e artístico, mas não necessariamente viável ou real. Estaremos mais propícios a sonhar acordados, o que pode ser ótimo, desde que não interfira nos nossos prazos ou compromissos. Esse trânsito pode trazer muita criatividade para quem trabalha nessa área. É fundamental cuidar com as expectativas irreais que tendemos a criar nessa fase com relação a pessoas, aos nossos afetos, relacionamentos e situações de vida. Essa é uma fase em que queremos fugir da realidade, dos deveres e precisamos fantasiar, sonhar. Tudo que começa nesses dias pode estar impregnado desse sentimento, de ilusões e fantasias, portanto, é fundamental darmos um tempo para que as reais condições apareçam e para que possamos julgar de forma mais clara o que está acontecendo. Na área financeira o perigo é de gastar sem freios, de se enganar com investimentos e negócios que prometem milagres ou falsos ganhos. Não é hora de arriscarmos nem nas finanças, nem no lado afetivo, aqui há enormes chances de decepções, enganos e mal-entendidos. O melhor a fazer agora é estar atento às mensagens que o universo manda todos os dias. Vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho. A nossa sensibilidade estará bastante aguçada nessa fase.

O Sol hoje chega ao signo de Gêmeos onde permanece até o dia 20 de junho. Gêmeos é um signo mutável, do elemento ar e nesse período nos sentimos mais mentais, curiosos, comunicativos e ansiosos por trocas de todos os tipos. Queremos movimento, rapidez e deslocamentos. Precisamos de leveza e flexibilidade. A cabeça funciona a mil, são tantos pensamentos, tantas ideias, tantas perspectivas sobre um mesmo assunto. Aqui o olhar é múltiplo e podemos mudar de ideia e opinião algumas vezes. Tem sempre um ângulo diferente a ser explorado. Muitas coisas nos interessam. A dificuldade é o foco. Esse é um dos maiores desafios para os Geminianos, focar em tarefas, projetos, pessoas e relacionamentos que são importantes, e não pular de galho em galho na primeira distração, ou problema. Sem foco não chegamos a lugar nenhum e poderemos dispersar muito tempo e energia em vão.

Gêmeos é o signo de negociantes natos, não importa com o que trabalhem, sabem negociar e percebem o desejo do outro, antes que ele mesmo perceba. São intelectuais, pensadores, escritores, jornalistas, os geminianos estão sempre a caça de informação. São curiosos e precisam e buscam entender de tudo um pouco. Na temporada desse signo precisamos encontrar objetivos estimulantes e nos concentrar neles tempo suficiente para que possam florescer e dar frutos. Queremos aprendizados novos e estímulos de todos os tipos. É um ótimo momento para começar um novo curso, conhecer pessoas novas, nos aproximarmos dos nossos amigos, fazer networking e novas conexões de todos os tipos, o movimento aqui é tudo. Nada de sedentarismo. Precisamos nos mover. A necessidade de movimento e a característica inquietude de Gêmeos podem ser um desafio na atual situação. Precisaremos usar toda a capacidade de adaptação e flexibilidade desse signo para criarmos alternativas. Lembrem-se que é muito importante falar e se expressar, mas ouvir é fundamental para que se estabeleçam trocas reais.

Na sexta, recém-chegado a Gêmeos, o Sol faz um trígono com Saturno e esse é sobretudo um aspecto de realização no mundo. É um bom dia para avaliarmos nossos hábitos, estruturas, nosso trabalho e tudo mais que for importante para nós. Pensar em como organizá-los melhor e fazer planos de otimização para o período que temos pela frente. Todos os nossos esforços agora nos ajudarão a alcançar resultados reais em breve. Nesse período nos sentimos mais capazes e mais fortes para realizar tudo o que nos comprometemos e o potencial é tremendo. Mãos à obra!

Ainda na sexta, dia 22, temos o início da nova lunação com a Lua nova que acontece em Gêmeos. A lua nova marca o início de um novo ciclo, o momento para semearmos nossas intenções para o próximo período e esse será um ciclo que devemos nos dedicar a tudo que tem relação com as trocas, com a comunicação, novos aprendizados, e com o movimento possível. Esse é um ciclo de novidades e novos começos, queremos falar sobre o que sentimos, queremos estímulos intelectuais. Será um período de adaptação a nova realidade. Precisaremos nos mexer esse mês, mesmo que seja dentro de casa, a mente precisará circular e precisaremos ver e aprender coisas diferentes! A criatividade geminiana pode ajudar muito aqui a criar alternativas, vamos botar a cabeça pra funcionar.

E para finalizar o dia, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Netuno e esse encontro no céu tende a enrolar um pouco as coisas por aqui. Estamos sujeitos a mal-entendidos de todos os tipos. O que falamos ou fazemos pode ser mal interpretado. Durante esse período devemos ser precisos com o que comunicamos seja por escrito, seja falando, para a mensagem chegar correta ao destino. Vamos avaliar o que precisamos dizer, e evitar qualquer excesso. Sempre que possível, a melhor atitude é calar. O silêncio, os climas e as entrelinhas comunicam muito mais durante esse período. Atenção às notícias e boatos falsos também, não vamos passar adiante informação sem comprovação ou histórias distorcidas. Vamos ser cautelosos e discretos com o que falamos para não criar mais confusão. Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões. Existe o risco de comprarmos gato por lebre, todo cuidado é pouco. Por outro lado, esse é o momento ideal para nos aprofundarmos na espiritualidade e aguçar nossas antenas para aprimorar nossa escuta interna e compreender melhor o que nossa sensibilidade e intuição estão nos revelando.

Na segunda-feira, dia 25, Marte faz um aspecto fluente com Urano que nos traz ainda mais inquietude e impaciência. Queremos experimentar coisas novas e atividades diferentes. Sentiremos impulso para fazer alguns ajustes nas nossas rotinas. Queremos novidades e mais animação no nosso dia a dia. Estaremos mais impulsivos com nossas ações e investidas. Podemos agir de forma imprevisível também. Esse trânsito traz insights, novos pontos de vista e pensamento original. Muita criatividade está a nossa disposição aqui. E a boa noticia é que poderemos colocar em prática imediatamente nossos novos insights, o que é muito proveitoso. Vamos usar essa criatividade para colorir e criar alternativas pra a nossa rotina que tem estado bastante limitada pelas circunstâncias. A questão aqui é que ficamos mais reativos e impacientes também com as restrições, repetições e limitações que estamos vivendo. Portanto, vai ser importante manter o foco no que importa para não criarmos problemas. É um bom momento para quebrar a rotina, o importante é estarmos atentos para não corrermos riscos desnecessários.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 20.05 Vênus quadratura Netuno: É fundamental cuidar com as expectativas irreais que tendemos a criar nessa fase com relação a pessoas, aos nossos afetos, relacionamentos e situações de vida. Essa é uma fase onde queremos fugir da realidade, dos deveres e precisamos fantasiar, sonhar.
  • 20.05 Sol em Gêmeos: É um ótimo momento para começar um novo curso, conhecer pessoas novas, nos aproximarmos dos nossos amigos, fazer networking e novas conexões de todos os tipos, o movimento, as trocas e a comunicação aqui são essenciais. Nada de sedentarismo. Precisamos nos mover.
  • 22.05 Sol trígono Saturno: . É um bom dia para avaliarmos nossos hábitos, estruturas, nosso trabalho e tudo mais que for importante para nós.
  • 22.05 Lua Nova em Gêmeos: Precisaremos nos mexer esse mês, mesmo que seja dentro de casa, a mente precisará circular e precisaremos ver e aprender coisas diferentes! A criatividade geminiana pode ajudar muito aqui a criar alternativas, vamos botar a cabeça pra funcionar.
  • 22.05 Mercúrio quadratura Netuno: Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões.
  • 25.05 Marte sextil Urano: nos traz ainda mais inquietude e impaciência. Queremos experimentar atividades diferentes. Sentiremos impulso para fazer alguns ajustes nas nossas rotinas. Queremos novidades e mais animação no nosso dia a dia, o importante é estarmos atentos para não corrermos riscos desnecessários.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *