Alto Astral, por Constança Basto (de 22 a 28/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 22 a 28/7)

Começamos a semana com a lua chegando a sua fase nova e é o início de um novo ciclo lunar que marca o momento ideal para colocarmos nossas intenções e clarearmos nossas ideias com relação ao que queremos e precisaremos trabalhar e organizar nesse próximo período, que dura até a próxima lua nova. A lua nova é sempre um período de muita força. Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com nosso íntimo, nossa família, nossas relações fundamentais, nossa casa, e aqui não é só de casa física que falo, mas a nossa casa real, onde mora a nossa alma.

Esta lua nova é especial, pois é a segunda lua nova em Câncer do ano, a primeira foi um eclipse no dia 21 de junho. Este é um fenômeno que acontece mais ou menos a cada 2 ou 3 anos. E sem dúvida é muito simbólico acontecer no signo de Câncer esse ano, levando em consideração o quanto temos trabalhado esse eixo Câncer-Capricórnio com tudo o que vem acontecendo. A conjunção de sol e lua (lua nova) desta vez aconteceu em oposição exata ao planeta Saturno em Capricórnio, mais um aspecto que reforça a necessidade de encontrar uma forma de ressignificar nossa relação com nossos propósitos, com a realidade, com nossa família e nosso íntimo, com o que realmente importa na nossa vida. Precisamos aprender a lidar com a realidade, não a que projetamos, mas a que é real, e isso não é fácil. O trabalho neste eixo nos últimos anos nos fez ver nossas escolhas e nos obrigou a lidar com elas. Sobretudo nos últimos 6 meses. Fomos obrigados a crescer muito nesse período e isso dói, mas cura e cria novas possibilidades. Os limites da realidade ficaram bem claros para todos nós, os limites do que é possível, por mais difícil que esteja sendo encará-los, é o único caminho verdadeiro para a mudança. Precisamos entender o que realmente queremos, o que realmente importa pra nós.

E esta lua nova, a segunda em Câncer, é uma segunda chance de entender todo esse processo pelo qual estamos passando. Ela nos dá mais uma chance de ver que precisamos de um novo caminho, quem ainda não entendeu, não dá mais para adiar, nós não somos mais os mesmos e o mundo também não é o mesmo. Vamos precisar de maturidade e muita capacidade de acolhimento e criatividade para encarar e trabalhar uma nova realidade e os limites dos nossos desejos para assim podermos crescer em direção ao futuro próximo e a um novo ciclo com outros desafios. Vamos em direção aos nossos sonhos sim, mas com os pés bem firmes no chão, com o coração fortalecido do que realmente importa, ao lado de quem amamos e com um firme propósito de criar um mundo mais acolhedor e mais justo e que possamos nos orgulhar de chamar de Casa. Vamos pegar essa chance! É de dentro pra fora que tudo isso está acontecendo! Vamos mergulhar mais fundo, pois as respostas estão na nossa sensibilidade, no que existe de mais íntimo em nós!

Hoje, dia 22, o Sol chega em Leão. Leão é o signo que mais se identifica com o astro rei e que fala da força do amor e da vida que pulsa firme no nosso coração. Leão fala da criatividade e da alegria de ser e viver com o que temos de mais nosso, mais singular e autêntico. É a voz que vem direto do coração, a força do amor próprio e da autoconfiança! Nós brilhamos na área onde temos Leão no nosso mapa natal. Ser de Leão é emanar uma postura firme e consistente diante da vida, é ter voz de comando e saber liderar é ter coragem de criar nossa realidade com o que temos de mais único em nós, é ter orgulho de ser quem se é. Como único signo regido pelo próprio Sol, é o centro do seu universo, é energia, é vontade de viver. Leoninos são leais a si mesmos e aos seus próprios desejos. Leão honra a si mesmo antes de qualquer coisa, e olhando para o signo de Aquário que está na sua sombra e exalta as questões do coletivo, a força da união, a possibilidade de usar a si mesmo como ferramenta para melhorar a realidade da humanidade, podemos então equilibrar toda essa força majestosa leonina. Viva os leoninos! Nesse mês as pessoas e as qualidades desse signo estarão em evidência e tudo deve ser feito com alegria e entusiasmo. Nada de exagerar nas críticas ou reclamações. É hora de elogiar e enaltecer as nossas qualidades e as das pessoas a nossa volta, assim certamente tudo fluirá melhor nesse mês e teremos resultados certos.

Ainda hoje, Mercúrio, planeta responsável pelas ideias, comunicação, trocas e pelas nossas habilidades, também faz um aspecto fluente com Urano, o planeta da originalidade e ousadia. Esse encontro incentiva as novas ideias, nos permite perceber a vida de forma diferente, nos ajuda a mudar de ideia e atualizar nossas opiniões. O pensamento fica mais livre, mais ousado e vamos refletir sobre a nossa própria liberdade e o que esse conceito significa pra nós. Urano vai nos dar a oportunidade de abrir a cabeça para outros pontos de vista e quebrar círculos viciosos de pensamento. Podem ocorrer grandes insights durante esse trânsito, as ideias surgem do nada e é bom estarmos atentos e munidos de bloco e caneta para não deixarmos assar nenhuma boa ideia. Do mesmo jeito que surgem, elas também podem desaparecer.

Já na segunda, dia 27, Mercúrio faz uma quadratura com Marte, e esse aspecto aumenta a irritação e a agitação no dia a dia. Caso sintamos que as discussões estão caminhando mal, devemos tentar contar até 10 ou nos afastar um pouco e deixar o calor baixar, a fim de evitar explosões ou conflitos desnecessários. Esse é um aspecto que aumenta a velocidade do pensamento e que muitas vezes provoca impulsividade com as palavras. Vamos tentar não entrar em discussões, porque os bate-bocas aqui podem ficar mais feios do que o esperado. Não vamos nos irritar com bobagens e vamos evitar a rota de colisão. Todo cuidado é pouco com a forma como nos expressamos, com o tom e com as palavras usadas. Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário.

E ainda na segunda-feira, Vênus faz uma quadratura com Netuno e esse encontro pode nos levar a algumas confusões e enganos, perdemos um pouco da clareza e da objetividade para avaliar as coisas. Ficamos suscetíveis a enganos e decepções tanto nas finanças e nos negócios quanto na vida afetiva. Na área financeira o perigo é de gastar sem freios, de se enganar com investimentos e negócios que prometem milagres ou falsos ganhos. Não é hora de arriscarmos nem nas finanças, nem no lado afetivo, aqui há enormes chances de decepções, enganos e mal-entendidos, evemos ser cuidadosos com as aparências que podem nos iludir. O melhor a fazermos agora é estarmos atentos às mensagens que o universo nos manda todos os dias, vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho. A nossa sensibilidade estará bastante aguçada nessa fase.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 20.07 Lua nova em Câncer: esta é a segunda em Câncer, e representa um ciclo que fala de uma segunda chance de entender todo esse processo pelo qual estamos passando. Ela nos dá mais uma chance de ver que precisamos de um novo caminho, quem ainda não entendeu, não dá mais para adiar, nós não somos mais os mesmos e o mundo também não é o mesmo. Vamos precisar de maturidade e muita capacidade de acolhimento e criatividade para encarar e trabalhar uma nova realidade e os limites dos nossos desejos para assim podermos crescer em direção ao futuro próximo e a um novo ciclo com outros desafios.
  • 22.07 Sol em Leão: fala da força do amor e da vida que pulsa firme no nosso coração. Leão fala da criatividade e da alegria de ser e viver com o que temos de mais nosso, mais singular e autêntico. É a voz que vem direto do coração, a força do amor próprio e da autoconfiança!
  • 22.07 Mercúrio sextil Urano: Urano vai nos dar a oportunidade de abrir a cabeça para outros pontos de vista e quebrar círculos viciosos de pensamento. Podem ocorrer grandes insights durante esse trânsito, as ideias surgem do nada e é bom estarmos atentos e munidos de bloco e caneta para não deixarmos passar nenhuma boa ideia.
  • 27.07 Mercúrio quadratura Marte: Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário.
  • 27.07 Vênus quadratura Netuno: O melhor a fazermos agora é estarmos atentos às mensagens que o universo nos manda todos os dias, vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho. A nossa sensibilidade estará bastante aguçada nessa fase.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *