Alto Astral, por Constança Basto (de 23 a 29/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 23 a 29/1)

A semana começou com uma lua cheia que aconteceu na segunda-feira, dia 21. A lua estava no signo de Leão e o Sol no signo de Aquário. A lua cheia veio acompanhada de um belo eclipse lunar total. No caso do eclipse lunar, a lua fica oculta encobrindo por algum tempo nossas emoções e o nosso passado. A luz solar ou a luz da nossa razão fica evidenciada nesse evento, nos ajudando a olhar com clareza para questões antigas que nos aprisionam e nos ajudando a limpar e finalizar, de uma vez por todas, as situações e histórias que nos fazem mal.

O eclipse vai nos ajudar a entender o que queremos de verdade, buscar o nosso real caminho sem as eventuais barreiras que o emocional muitas vezes nos coloca. Os efeitos do eclipse duram 6 meses e devemos aproveitar essa oportunidade para trabalhar nossos medos e histórias limitantes usando a clareza da razão!

No dia 22, terça, tivemos uma conjunção entre Vênus e Júpiter trazendo um clima de festa, animação e empolgação, mas o perigo aqui é com o excesso de opções e distrações. É um momento onde as possibilidades são muitas e as oportunidades estão no ar, o importante é saber o que queremos de verdade. No mesmo período Vênus faz uma quadratura com Netuno e esse encontro pode nos levar a algumas confusões e enganos, perdemos um pouco da clareza e da objetividade para avaliar as coisas. Ficamos suscetíveis a enganos e decepções.

No dia 22 Mercúrio planeta responsável pela comunicação e pelas trocas fez uma quadratura com Urano, trazendo imprevistos e agitação para nossa semana. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo.

Saturno faz um aspecto fluente com Netuno hoje, dia 23, e essa reunião planetária ajuda a concretizar projetos criativos, artísticos e espirituais. Agora temos o equilíbrio certo entre disciplina e criatividade, persistência e sensibilidade.  É um excelente momento para interiorização, pois Saturno nos ajuda a compreender e dar corpo e estrutura ao que sentimos, o que nos permite seguir adiante na direção certa dos nossos sonhos.

Na quinta-feira, 24, Marte faz um trígono com Júpiter e nos sentimos prontos para encarar nossas lutas de forma mais positiva. Esse aspecto nos traz confiança de que estamos no caminho certo. Temos muita energia para agir e até para iniciar uma nova empreitada, finalizar tarefas e avançar em direção às nossas metas. Sentimos que somos capazes de alcançar nossos objetivos agora e as oportunidades e portas se abrem para nós. Esse é o momento ideal para agir!

Mercúrio chega em Aquário também no dia 24 e ficará no signo até 10 de fevereiro. Mercúrio é o planeta das ideias, comunicação, trocas e movimentos e Aquário o signo que trata do coletivo, dos grupos, das amizades, das ideias inovadoras e da ousadia. Esse trânsito é muito interessante. O plano mental fica mais inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Esse é um período de boas ideias. É um excelente momento para reunir os amigos, para falar de novas ideias, para sair e socializar. Debates e papos interessantes e originais tendem a surgir nesses encontros.

No dia 27, domingo, a lua atinge sua fase minguante. A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Essa lua minguante acontece no signo de Escorpião que naturalmente trata desses assuntos, então esses movimentos serão ainda mais intensos. Essa fase da lua nos pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova. Devemos beber muita água nesse período e cuidar da nossa vitalidade.

Mercúrio e Sol caminham em conjunção a partir do dia 28 de janeiro até 3 de fevereiro, essa combinação reforça a capacidade de nos expressarmos. O sol ilumina nossa mente, traz clareza e objetividade. Será um bom período para comunicarmos nossas ideias.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 21.01 Lua cheia e eclipse lunar: a lua ficará oculta, encobrindo por algum tempo nossas emoções e o nosso passado. A luz solar ou a luz da nossa razão ficará evidenciada nesse evento, nos ajudando a olhar com clareza para questões antigas que nos aprisionam e nos ajudando a limpar e finalizar de uma vez por todas as situações e histórias que nos fazem mal e olhar pra frente.
  • 21.01 Vênus conjunção Júpiter: e o clima é de festa e animação, empolgação, mas o perigo aqui é com o excesso de opções e distrações
  • 21.01 Vênus quadratura Netuno: esse encontro pode nos levar a algumas confusões e enganos, perdemos um pouco da clareza e da objetividade para avaliar as coisas. Ficamos suscetíveis a enganos e decepções.
  • 22.01 Mercúrio quadratura Urano: trazendo imprevistos e agitação para nossa semana. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar, principalmente quando falamos e pensamos.
  • 23.01 Saturno sextil Netuno: essa reunião planetária ajuda a concretizar projetos criativos, artísticos e espirituais. Agora temos o equilíbrio certo entre disciplina e criatividade, persistência e sensibilidade. 
  • 24.01 Marte trígono Júpiter: nos sentimos prontos para encarar nossas lutas de forma mais positiva. Esse aspecto nos traz confiança de que estamos no caminho certo.
  • 24.01 Mercúrio em Aquário: o plano mental fica mais inventivo, criativo e os insights começam a surgir. Esse é um período de boas ideias. É um excelente momento para reunir os amigos, para falar de novas ideias, para sair e socializar. Debates e papos interessantes e originais tendem a surgir nesses encontros.
  • 27.01 Lua Minguante em Escorpião: A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço.
  • 28.01 Mercúrio conjunção Sol: essa combinação reforça a nossa capacidade de nos expressarmos. O sol ilumina nossa mente, traz clareza e objetividade. Será um bom período para comunicarmos e expormos nossas ideias.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *