Alto Astral, por Constança Basto (de 24 a 2/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 24 a 2/2)

Hoje, dia 24, Marte faz um aspecto fluente com Plutão e esse encontro coloca tudo em movimento por aqui. A vida anda, nossos projetos evoluem, temos muita energia a nossa disposição agora e o desafio é justamente aproveitar ao máximo as chances que temos de avanço. Nesse período conseguimos trabalhar bem em equipe e também sozinhos. Estamos conectados com nossos propósitos, temos clareza em relação ao que queremos e a nossas ambições e nos sentimos capazes de realizá-las. Em poucas palavras esse é o momento ideal para fazer planos, estabelecer novas metas e pedir a ajuda de quem achamos apto para as tarefas. Aqui as chances de sucesso são grandes! Temos muita iniciativa, vigor e energia a nossa disposição. A ideia é focar nas nossa metas e ter cuidado com as distrações que nos fazem dispersar uma energia preciosa agora.

Na sexta-feira, dia 25, Vênus chega ao signo de Peixes, e o planeta do amor fica exaltado nesse signo e o romantismo nessa fase está em alta. Vênus em Peixes é empatia, conexão, sensibilidade, amor e fantasia a flor da pele. Sentimo-nos mais propensos às paixões. O risco aqui são sempre as ilusões e a idealização de um amor perfeito e inalcançável. Essa é uma época para sonhar junto, para jantar à luz de velas, andar de mãos dadas e curtir um delicioso clima de romance. Em Peixes a Vênus quer companhia de amores e amigos. Nessa fase estamos com as antenas muito ativadas e nos sentimos mais sensíveis a dor do outro e percebemos o que está se passando no universo alheio e queremos ajudar e participar. Na área das finanças pode ser um período de sorte, onde o dinheiro entre com mais facilidade, mas é importante o cuidado com os gastos, pois do mesmo jeito que entra mais fácil pode também sair sem percebermos… É um momento para se inspirar, se conectar com a beleza da vida, escutar boa música, apreciar a arte e tudo mais que nos toca a alma.

Ainda na sexta-feira, o Sol tem um encontro fluente com Urano e esse aspecto torna nosso dia bem mais interessante. Novidades aparecem, a criatividade está muito exacerbada e encontros interessantes acontecem. Vivemos experiências enriquecedoras que quebram nossa rotina trazendo novos insights sobre nós mesmos e o mundo a nossa volta. Esse trânsito estimula nossa curiosidade e imaginação, nosso pensamento está mais rápido que o usual e nos sentimos mais alertas. Percebemos as coisas no ar. Tudo que andava travado pode começar a fluir. As coisas aqui tendem a se desembaraçar e podemos encontrar saídas para questões estagnadas, quando menos esperamos. Precisamos cortar a repetição de padrões de comportamento que não nos levam a lugar algum, agora é boa hora para isso, para nos renovar e criar espaço para o novo. Vamos ficar abertos porque as mudanças que chegam serão providenciais e muito positivas. Podemos ser proativos também e fazer as reformas necessárias nas situações a nossa volta que ficaram estagnadas no tempo e criar movimento. Esse aspecto nos dá coragem e ajuda a pensar em soluções inovadoras!

No domingo, dia 27, a Lua chega a sua fase cheia e estará em Virgem. A lua cheia aumenta o ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. Ela fala da necessidade de equilibrarmos polaridades bem opostas e neste caso, precisaremos balancear sonho e praticidade; nossas necessidades subjetivas e as necessidades do dia a dia. É fundamental nos esforçarmos agora para trazer para o nossa vida diária uma dose saudável de sentimentos e de sonhos. Precisamos estar inteiros no dia a dia, nos nossos afazeres e nos cuidados com nossos hábitos e saúde, mas sem perder o foco na espiritualidade e nos sonhos. Agora vamos trabalhar na produção dos nossos sonhos usando nossas intuições.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 24.02 Marte trígono Plutão: Aqui as chances de sucesso são grandes! Temos muita iniciativa, vigor e energia a nossa disposição. A ideia é focar nas nossa metas e ter cuidado com as distrações que nos fazem dispersar uma energia preciosa agora.
  • 25.02 Vênus chega ao signo de Peixes: Nessa fase estamos com as antenas muito ativadas e nos sentimos mais sensíveis a dor do outro e percebemos o que está se passando no universo alheio e queremos ajudar e participar. Na área das finanças pode ser um período de sorte, onde o dinheiro entre com mais facilidade, mas é importante o cuidado com os gastos, pois do mesmo jeito que entra mais fácil, pode também sair sem percebermos…
  • 25.02 Sol sextil Urano: Vamos ficar abertos porque as mudanças que chegam serão providenciais e muito positivas. Podemos ser proativos também e fazer as reformas necessárias nas situações a nossa volta que ficaram estagnadas no tempo e criar movimento. Esse aspecto nos dá coragem e ajuda a pensar em soluções inovadoras!
  • 27.02 Lua cheia em Virgem: Precisamos estar inteiros no dia a dia, nos nossos afazeres e nos cuidados com nossos hábitos e saúde, mas sem perder o foco na espiritualidade e nos sonhos. Agora vamos trabalhar na produção dos nossos sonhos usando nossas intuições.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *