Alto Astral, por Constança Basto (de 24 a 30/3) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 24 a 30/3)

Começamos a semana hoje com um aspecto desafiador de Mercúrio com Marte, e esse aspecto aumenta a irritação e a agitação no dia a dia. Caso sintamos que as discussões estão caminhando mal, o ideal será contar até 10 ou nos afastarmos um pouco e deixarmos o calor baixar, a fim de evitar explosões ou conflitos desnecessário. Esse aspecto por um lado, intensifica as troca e aumenta muito nossa energia mental e intelectual. Isso pode nos ajudar a realizar muita coisa.

Por outro lado, nos sentimos mais competitivos e ansiosos por debates e discussões. Queremos mostrar nosso ponto de vista e aqui precisaremos ser cautelosos, pois a tendência é estarmos mais irritados e transformarmos debates em disputas e conversas em brigas. Expressar as emoções não será muito fácil e elas podem sair de mau jeito, de forma impulsiva e até agressiva. A questão é que nos identificamos profundamente com nossas emoções e com nossas opiniões nesse período e podemos por vezes tomar um ponto de vista diferente como uma ofensa pessoal.

Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada. Vamos exercitar o máximo possível a contenção, ter cuidado com as nossas palavras, evitar ao máximo polêmicas, agressões e discussões por diferença de ideias. Devemos ser cuidadosos com os deslocamentos também e evitar fazer as coisas com pressa, sair atrasado de casa, correr no trânsito, tudo isso gera mais confusões.

Na sexta-feira vemos uma bela conjunção entre Sol e Vênus. A questão aqui é se expressar e agir com afeto e criatividade. É através do amor e do afeto que construímos nesse período. A ideia é produzir uma atmosfera harmônica a nossa volta e buscar atividades que nos deem prazer e tragam satisfação. As trocas tendem a ser produtivas e muito criativas. É tempo de amar e ser amado! Vênus tem o poder da atração, portanto é um bom momento para atrair o que tanto desejamos e tende a ser uma ótima fase para investimentos também, o único cuidado é com os excessos, exageros e compras por impulso. Tudo que é belo fará bem a nossa alma nesse período.

No domingo dia 28.03 a lua chega a sua fase cheia e estará no signo de Libra com o Sol em Áries. Na Lua cheia as emoções ficam à flor da pele, aumenta o nosso ânimo e ficamos mais extrovertidos, emotivos e por outro lado a Lua cheia é também o momento de pico das situações, tudo fica mais exacerbado, as coisas aumentam de tamanho. É possível que essa semana de Lua cheia marque ainda mais a crise que estamos vendo crescer novamente, a Lua cheia dá um destaque maior a tudo, coloca luz sobre as questões.

Como a Lua está em Libra devemos cuidar das nossas relações. A importância do outro na nossa vida fica muito clara aqui. Vamos exercitar o equilíbrio entre polaridades bem opostas como a vontade de independência, autonomia, iniciativa e impulsividade, características arianas, versos a ponderação, diplomacia, o olhar para o outro, a colaboração com o outro, todas qualidades do signo de libra. E é esse o trabalho aqui! É fundamental nos relacionamentos aprendermos a olhar para a vontade do outro sem perder de foco o nosso próprio desejo e encontrar algum tipo de harmonia em tudo isso. Aqui é essencial aprendermos a negociar, conciliar e ceder sem deixar de ser o que somos. O mês pede essa prática. 

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 24.03 Mercúrio quadratura Marte: Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada. Vamos exercitar o máximo possível a contenção, ter cuidado com as nossas palavras, evitar ao máximo polêmicas, agressões e discussões por diferença de ideias. Devemos ser cuidadosos com os deslocamentos também e evitar fazer as coisas com pressa, sair atrasado de casa, correr no trânsito, tudo isso gera mais confusões.
  • 26.03 Vênus conjunção Sol: É tempo de amar e ser amado! Vênus tem o poder da atração, portanto é um bom momento para atrair o que tanto desejamos e tende a ser uma ótima fase para investimentos também, o único cuidado é com os excessos, exageros e compras por impulso. Tudo que é belo fará bem a nossa alma nesse período.
  • 28.03 Lua Cheia em Libra: É fundamental nos relacionamentos aprendermos a olhar para a vontade do outro sem perder de foco o nosso próprio desejo e encontrar algum tipo de harmonia em tudo isso. Aqui é essencial aprendermos a negociar, conciliar e ceder sem deixar de ser o que somos. O mês pede essa prática. 

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *