Alto Astral, por Constança Basto (de 24 a 30/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 24 a 30/7)

A semana inicia com a entrada do Sol em Leão no dia 23 bem cedo. Leão é o signo que mais se identifica com o astro rei e que fala da força do amor e da vida que pulsa firme no nosso coração. Leão fala da alegria de ser, viver e criar com o que temos de mais nosso, mais singular e autêntico. É a voz que vem direto do coração, a força do amor próprio e da autoconfiança! Nós brilhamos na área onde temos Leão no nosso mapa natal. Ser de Leão é emanar uma postura firme e consistente diante da vida, é ter voz de comando e saber liderar é ter coragem de criar nossa realidade com o que temos de mais único em nós, é ter orgulho de ser quem se é. Como único signo regido pelo próprio Sol, é o centro do seu universo, é energia, é vontade de viver. Leoninos são leais a si mesmos e aos seus próprios desejos. Leão honra a si mesmo antes de qualquer coisa, e olhando para o signo de Aquário que está na sua sombra e exalta as questões do coletivo, a força da união, a possibilidade de usar a si mesmo como ferramenta para melhorar a realidade da humanidade, podemos então equilibrar toda essa força majestosa leonina. Viva os leoninos! Nesse mês as pessoas e as qualidades desse signo estarão em evidência e tudo deve ser feito com alegria e entusiasmo. Nada de exagerar nas críticas ou reclamações. É hora de elogiar e enaltecer as nossas qualidades e as das pessoas a nossa volta, assim certamente tudo fluirá melhor nesse mês e teremos resultados certos.

Hoje dia 24 a Lua chega a sua fase minguante e estará em Touro. A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É uma ótima semana para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia semana passada. É um bom momento para organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia semana que vem na lua nova. Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. Como na lua minguante sentimos sempre um certo conflito interno, dessa vez devemos observar as questões que podem surgir relacionados a nossa necessidade de segurança e estabilidade por um lado e por outro a nossa vontade de criar e para isso nos arriscarmos e nos colocarmos de forma bem autêntica no mundo, seguindo o nosso coração mesmo que isso fale de abrir mão do que é seguro. Vamos aproveitar para refletir sobre essas questões.

No finalzinho do dia, Mercúrio, que segue retrógrado, faz conjunção com Vênus no céu, ambos no signo de Câncer, e esse aspecto suaviza a comunicação e as trocas. A força da atração estará sobretudo no que falamos, em gestos de carinho e em como nos expressamos. Conversas recheadas de afeto e carinho trarão excelentes resultados. As trocas com base no afeto, na intimidade e no carinho fazem a vida fluir de maneira melhor. Esse é o momento perfeito para resolver pendências relacionadas aos diálogos e até para se reaproximar de alguém que nos afastamos por alguma desavença. Esses são dias propícios para acordos, reencontros e para fazer as pazes.

Amanhã, dia 25, Marte faz um belo aspecto com Júpiter, que adiciona ainda mais vigor e alegria a essa semana cheia de luz. As coisas acontecem, se movimentam. Tudo que fazemos com entusiasmo rende frutos concretos e prósperos. É um aspecto que fala de avanços, dinamismo e resultados. É um período bom para arriscarmos, para nos aventurarmos, pois a sorte estará ao nosso lado, dando uma forcinha extra. O importante é tomarmos as decisões necessárias. É fundamental sabermos o que queremos e partirmos para a ação em direção as nossas metas com coragem e de peito aberto. A ética e a justiça são a base imprescindível para as decisões e para a forma de agir. Esses são os ingredientes para avançarmos e nos realizarmos durante esses dias.

No sábado, dia 27 sábado, Vênus chega ao signo de Leão. Aqui o amor precisa vir acompanhado de alegria, de entusiasmo e de confiança. E o engraçado é que quanto mais nos cuidamos, nos aceitamos e amamos, mais abertos estamos aos encontros e mais amor somos capazes de distribuir ao mundo a nossa volta. Portanto, é momento de cuidar da autoestima, da autoconfiança, de exaltar nossas melhores qualidades. É hora de brilhar! No período em que Vênus transita pelo signo de Leão, devemos dar e sentir prazer, devemos curtir a vida e fazer o que gostamos. Queremos satisfação e alegria agora. É importante lembrar de valorizar as pessoas especiais na nossa vida, de enaltecer suas qualidades também. É uma fase para celebrarmos o amor!

Essa será uma semana alegre e mais light e tranquila em termos de trânsitos. Temos aspectos fluentes e muito fogo no ar o que sugere uma energia de vigor, ânimo, coragem e entusiasmo para nos ajudar a recuperar o gás e a autoestima para a próxima semana de lua nova em Leão. Vamos aproveitar!

Boa semana para todos!

Resumo da semana:

  • 23.07 Sol em Leão: Leão fala da alegria de ser, viver e criar com o que temos de mais nosso, mais singular e autêntico. Viva os leoninos!
  • 24.07 Lua minguante em Touro: A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. Como na lua minguante sentimos sempre um certo conflito interno, dessa vez devemos observar as questões que podem surgir relacionados a nossa necessidade de segurança e estabilidade por um lado, e por outro a nossa vontade de criar e para isso nos arriscarmos e nos colocarmos de forma bem autêntica no mundo, seguindo o nosso coração, mesmo que isso fale de abrir mão do que é seguro.
  • 24.07 Mercúrio conjunção Vênus em Câncer: A força da atração estará sobretudo no que falamos, em gestos de carinho e em como nos expressamos. Esse é o momento perfeito para resolver pendências relacionadas aos diálogos e até para se reaproximar de alguém que nos afastamos por alguma desavença. Esses são dias propícios para acordos, reencontros e para fazer as pazes.
  • 25.07 Marte trígono Júpiter: As coisas acontecem, se movimentam. Tudo que fazemos com entusiasmo, ética e justiça rende frutos concretos e prósperos.
  • 27.07 Vênus chega a Leão: Nesse período o amor precisa vir acompanhado de alegria, de entusiasmo e de confiança.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *