Alto Astral, por Constança Basto (de 25 a 31/3) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

alto astral

Alto Astral, por Constança Basto (de 25 a 31/3)

No dia 24 de março tivemos a lua nova em Áries. Aqui começou definitivamente o novo ano astrológico e o novo ciclo lunar. O céu desse momento influencia todo nosso mês e o signo de Áries fala de dinamismo, de ação, de impulsos, vontade de autonomia, fala de reação e de novos inícios. Tudo que precisamos agora é reagir com força e coragem para vencer esse desafio. Não dá mais para adiar nada, a hora de agir chegou. E como no mapa dessa lunação Sol e Lua formam um aspecto fluente com Saturno será fundamental agir com planejamento. Nossas ações precisam ser pensadas e cuidadosamente construídas, a fim de termos sucesso. Precisaremos agir com prudência, cautela e sobretudo ter responsabilidade, resistência e persistência para alcançar os resultados que tanto desejamos. Vencer esse imenso desafio!

No sábado, dia 27, teremos dois aspectos fluentes fortes e importantes. Vênus fará um belo trígono com Júpiter e isso facilita as coisas por aqui. Nosso dia tende a ser fluido e mais prazeroso, nos sentimos mais propensos à harmonia. Vamos perceber as questões e até as medidas que estamos tomando nos últimos dias com um olhar mais positivo. As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável. É um dia onde nos sentimos mais abertos. É um excelente dia para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também, nos sentiremos mais próximos de quem amamos mesmo a distância.

Ainda no sábado, Vênus tem um encontro fluente com Plutão. Aqui nossas emoções ficam muito intensas. Percebemos durante esse trânsito o quanto evoluímos e nos transformamos a partir dos nossos afetos. Vamos nos unir e nos ajudar. Vamos passar por esse momento juntos e mais unidos do que nunca, mesmo a distância. Vamos aproveitar o sábado para nos aprofundar nas nossas relações de amor e afeto e vamos cuidar de quem amamos mesmo a distância, estando presentes e disponíveis no que nos for possível.

No dia 31, Marte ingressa em Aquário e faz uma conjunção com Saturno. Marte em Aquário fala da luta pelos objetivos comuns, fala da revolta contra as injustiças sociais e da busca pela autonomia e liberdade. Vamos agir nos juntando a grupos e lutando bravamente pelo todo, pelo outro, pelo mundo, pelo bem de todos.

Aqui as nossas ações só produzem resultados quando pensamos na vontade de todos e ponderamos o melhor caminho. Marte age de forma diferente, inova nas atitudes e cria formas diferentes de lutar por um objetivo. Marte em Aquário é contestador e tem urgência em mudar e não teme o desconhecido. Marte em Aquário se sente mais à vontade para agir em grupo, em conjunto. A força da vontade do grupo é muito grande quando temos esse aspecto no céu e precisamos nos unir para vencer essa luta juntos. É o único caminho possível!

Marte encontra Saturno já na chegada a Aquário alertando para agir com prudência e cautela. Esse trânsito é excelente para trabalhos em tarefas que peçam atenção, concentração e disciplina. Devemos nos concentrar na nossa rotina diária e fazer as tarefas que já fazemos todos os dias de maneira mais atenta. A melhor coisa é encontrar ocupações que nos demandem foco agora.

Vamos seguir firmes nos nossos propósitos e permanecer em casa pelo bem comum.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 24.03 Lua nova em Áries: O céu desse momento influencia todo nosso mês e o signo de Áries fala de dinamismo, de ação, de impulsos, vontade de autonomia, fala de reação e de novos inícios. Tudo que precisamos agora, reagir com força e coragem para vencer esse desafio.
  • 27.03 Vênus trígono Júpiter: Vamos perceber as questões e até as medidas que estamos tomando nos últimos dias com um olhar mais positivo. As possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestarmos a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável.
  • 28.03 Vênus trígono Plutão: Percebemos durante esse trânsito o quanto evoluímos e nos transformamos a partir dos nossos afetos. Vamos nos unir e nos ajudar. Vamos passar por esse momento juntos e mais unidos do que nunca, mesmo a distância.
  • 31.03 Marte em Aquário: fala da luta pelos objetivos comuns, fala da revolta contra as injustiças sociais e da busca pela autonomia e liberdade. Vamos agir nos juntando a grupos e lutando bravamente pelo todo, pelo outro, pelo mundo, pelo bem de todos.
  • 31.03 Marte conjunção Saturno: alertando para agir com prudência e cautela. Esse trânsito é excelente para trabalhos em tarefas que peçam atenção, concentração e disciplina.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *